Como é trabalhar na Puratos?

Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: É uma empresa global e isso possibilita O intercâmbio de conhecimento e de cultura. Salário dentro do mercado com benefícios básicos.

Contras: Ser em Guarulhos onque dificulta o network e o acesso. Muitos bons funcionários nao aceitam trabalhar tão longe. Benefícios muito básicos...

Ótima empresa, apenas não tem plano de carreira.

Guarulhos, SP

Prós: Uma grande empresa onde temos muitas oportunidades de aprender e crescer como profissional e pessoa. Curso de ingles dentro da empresa, e premiações para funcionários e festas para funcionários que tem filhos. Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: A empresa não oferece plano de carreira. Leva um bom tempo para ser promovido, liderança sem prepare. Há muitos chefes para o mesmo departamento. Salário não alinhado com a função de cada um assim como o cargo. Poucas oportunidades.

Conselhos para presidência: Montar e por em prática em plano de carreira eficiente com cargos e salaries bem alinhados para que "os preferidos" não sejam melhor remunerados que aqueles que não puxam o saco.

Ótima empresa

Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Empresa com grande mobilidade global, as pessoas tem oportunidade de conhecer outras fabricas localizadas pelo mundo, sendo um ponto muito bom da empresa.

Contras: As pessoas tendem ficar muito tempo presos nas suas funções, a empresa tem a visão de tornar as pessoas especialistas apenas nas funções que atuam.

Crescimento e Aprendizado

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Guarulhos, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado, benefícios, ambiente agradável, gestão participativa, possibilidade de crescimento.

Contras: Adequação de salário e funções. Acredito que seja somente este o ponto negativo, no demais atende às expectativas.

Excelente ambiente para deixar sua marca.

Diretor

Prós: Cultura respeitosa, aberta a mudanças e consistente com uma sólida visão de longo prazo. Valorização a novas ideias, sempre com a mentalidade de evolução e não revolução. Existem muitos desafios interessantes, o que dá um grande senso de realização a quem chega.

Contras: A empresa está crescendo e se expandindo rapidamente, portanto o que vejo de oportunidade é descentralizar um pouco mais o processo decisório desde a matriz na Bélgica.

Empresa de Oportunidade

Guarulhos, SP

Prós: Empresa vem crescendo muito nos últimos anos e tem uma potencial grande de crescer nos próximos. Inglês On-Line Assistência Médica para todos empregados

Contras: Muitas melhorias nas instalações, mas ainda muita coisa a ser feita em relação a ter um ambiente mais agradável para o trabalho do dia a dia,

Conselhos para presidência: Condições gerais de trabalho, melhor mobiliário e ambiente físico de trabalho.

Valorizando os colaboradores.

Supervisor de Vendas

Guarulhos, SP

Prós: A empresa é muito boa, com todos os benefícios. Tem um bom ambiente de trabalho.

Contras: Em relação a outras empresas o salário é pequeno. Empresas menores pagam salários melhores do que a Puratos que é uma multinacional.

Conselhos para presidência: Instalar um local para descanso dos funcionários em horários de pausa, e mais planos para saúde, por exemplo academia, massagens e etc.

Puratos