Como é trabalhar na PUIG?

Não trabalho lá nunca mais

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com ótimos produtos e ideias. Benefícios em compras de produtos.

Contras: Empresa sobrecarrega muito os funcionários. Os processos são muito mal definidos. O salário e benefícios não valem o suor do trabalho. Ambiente super ácido e desagradável. Não há plano de carreira.

Empresa Startup

Prós: Marcas super reconhecidas no mercado, ambiente tentando ser bom. Pouco reconhecimento e muitas criticas. Empresa para pessoas que já vem com formação de mercado.

Contras: Não tem plano de carreira, falta estrutura no RH, pessoas não são desenvolvidas para atuarem em seus cargos, principalmente os de liderança. Alguns muito imaturos para ocuparem cargos tão estratégicos no mercado.

Conselhos para presidência: Lideres precisam controlar melhor a ansiedade. Por vezes os lideres atrapalham seus funcionários com decisões precipitadas e inseguras.

É uma boa empresa para agregar ao currículo.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa familiar, onde é possível interagir com todos os departamentos e com isso adquirir conhecimentos abrangentes, possui um pacote bom de benefícios, ambiente de trabalho limpo e confortável.

Contras: Não possui plano de carreiras, valorizam muito o "puxa-saquismo" e com isso por muitas vezes não reconhecem o trabalho daqueles que realmente trabalham. Alto nível de rotatividade por conta disso.

Conselhos para presidência: Oferecer plano de carreiras, implementar sistema de meritocracia, voltado aos resultados entregues, pois assim acredito que verão quem realmente desenvolve um bom trabalho.

No geral é uma boa empresa para se trabalhar.

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, benefício compatíveis com o mercado como previdência privada, plano de saúde, plano odontológico, vale transporte entre outros.

Contras: Não existe plano que cargos e salários bem definidos e há pouca possibilidade de crescimento na companhia, pouca clareza nos processos e avaliações.

Ótima empresa mas mal organizado

Analista de Merchandising

Porto Alegre, RS

Prós: As equipe dá o seu melhor e entrega os resultados estipulado. Mesmo sem orientação de gestor presente e direto eles trabalham com auto gestão.

Contras: Falta processos. Não existem pessoas específicas para cada função, gestoras que abraçam muitas equipes e não conseguem administrar nada de perto.

Decepção

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa remuneração,plano de saúde e odontológico maravilhosos, produtos maravilhosos com boa aceitação no mercado. pagam em dia, marcas glamourosas que nos enche de orgulho de representar.

Contras: Bem, é como vender a alma para o diabo ... não lhe dão treinamento e esperam que você seja vidente ou tenha poderes de ler mentes. Não cumprem com o que prometem. O que é triste para uma empresa que se diz preocupada com seus colaboradores.

Menos status, mais humildade.

Prós: Empresa com excelentes marcas no mercado, o que dá orgulho. Ótimos descontos para os funcionários na compra dos produtos. Os benefícios oferecidos são atraentes.

Contras: Não existe nenhum plano de carreira, ninguém sabe o que precisa fazer para receber uma promoção (só trabalhar). O nível dos gerentes é péssimo, todos se sentem reis e rainhas! o RH NUNCA tem interesse em ouvir o funcionário.

Conselhos para presidência: Vamos ficar mais de olho nos gerentes!

Na média das empresas.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e confortável com uma boa localização. Os funcionários tem bastante benefícios, inclusive descontos na aquisição de produtos da empresa.

Contras: Sem muita perspectiva de crescimento, principalmente para os estagiários que são muitos na empresa. Alguns são efetivados, outros não. Não tem um plano de carreira.

crescimento por mérito

Analista Fiscal Sênior

Prós: Ambiente bom de trabalhar, energia positiva, pontualidade no pagamento.

Contras: Não tem perspectiva de crescimento, as pessoas só crescem se tiver e for queridinho do chefe.

Prós: Ambiente bom de trabalhar, energia positiva, pontualidade no pagamento.

PUIG