Como é trabalhar na PUIG?

Exelente

Consultor de Vendas

Prós: Os incentivos, o reconhecimento...

Contras: O favoritismo para algumas pessoas...

Conselhos para presidência: Sempre lidar bem com todas as pessoas.

Filosofia ótima, mas não aplicada no Brasil.

Analista de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A filosofia da empresa é ótima! Endomarketing bem ativo e encontros de gestores regularmente. Equipe de consultoras sensacionais, são o que salvam as vendas.

Contras: O problema é que não é aplicado de forma correta no Brasil. Gestores despreparados e puxa sacos. Ausência de treinamento e direcionamento das funções.

Uma empresa grande porém sem processos bem definidos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, clima agradável, cultura, bons produtos, bons profissionais, horários flexiveis

Contras: Falta de organização e processos, cultura de relacionamento interpessoal exacerbado, falta de plano de carreira, falta de benefícios em relação a estudos e aperfeiçoamento dos colaboradores

Conselhos para presidência: Desenvolver os colaboradores através de cursos e benefícios, reconhecimento dos funcionários, planos de cargos e salarios

Boa empresa. Recomendo a experiencia.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho Empresa grande, mas com um sentimento de empresa pequena. Grande oportunidade para aprendizado.

Contras: Não há tanto espaço para o crescimento de carreira por falta de vagas e promoções. A empresa da uma sensação de ter menos funcionários que o necessário.

Boa empresa.

Gerente de Produtos Júnior

Prós: Otimo clima, lcalizacao, plano de carreira".

Contras: Empresa muito enxuta e algumas areas de apoio sao um pouco amadoras.

Muito boa

Consultor

Prós: Uma empresa muito humana, que dar muito incentivo para todos os colaboradores fazem campanhas como nenhuma outra empresa faz, e na maioria das vezes acredita muito nos funcionários!

Contras: Tem muito favoritismo, mas tem plano de carreira somente quem tem muito contato com os chefes, algumas pessoas não falam com os consultores por terem um cargo mais superior

Empresa muito boa

Prós: A empresa é ótima de se trabalhar, com bastantes benefícios e com marcas muito reconhecidas no mercado. Empresa pequena, todo mundo se conhece.

Contras: Não há um plano de carreira de crescimento, uma pessoa pode ficar anos sem promoção. Os salários são baixos, incompatíveis com o mercado.

Empresa Startup

Prós: Marcas super reconhecidas no mercado, ambiente tentando ser bom. Pouco reconhecimento e muitas criticas. Empresa para pessoas que já vem com formação de mercado.

Contras: Não tem plano de carreira, falta estrutura no RH, pessoas não são desenvolvidas para atuarem em seus cargos, principalmente os de liderança. Alguns muito imaturos para ocuparem cargos tão estratégicos no mercado.

Conselhos para presidência: Lideres precisam controlar melhor a ansiedade. Por vezes os lideres atrapalham seus funcionários com decisões precipitadas e inseguras.

É uma boa empresa para agregar ao currículo.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa familiar, onde é possível interagir com todos os departamentos e com isso adquirir conhecimentos abrangentes, possui um pacote bom de benefícios, ambiente de trabalho limpo e confortável.

Contras: Não possui plano de carreiras, valorizam muito o "puxa-saquismo" e com isso por muitas vezes não reconhecem o trabalho daqueles que realmente trabalham. Alto nível de rotatividade por conta disso.

Conselhos para presidência: Oferecer plano de carreiras, implementar sistema de meritocracia, voltado aos resultados entregues, pois assim acredito que verão quem realmente desenvolve um bom trabalho.

No geral é uma boa empresa para se trabalhar.

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, benefício compatíveis com o mercado como previdência privada, plano de saúde, plano odontológico, vale transporte entre outros.

Contras: Não existe plano que cargos e salários bem definidos e há pouca possibilidade de crescimento na companhia, pouca clareza nos processos e avaliações.

PUIG