Como é trabalhar na PUIG?

Empresa Startup

Prós: Marcas super reconhecidas no mercado, ambiente tentando ser bom. Pouco reconhecimento e muitas criticas. Empresa para pessoas que já vem com formação de mercado.

Contras: Não tem plano de carreira, falta estrutura no RH, pessoas não são desenvolvidas para atuarem em seus cargos, principalmente os de liderança. Alguns muito imaturos para ocuparem cargos tão estratégicos no mercado.

Conselhos para presidência: Lideres precisam controlar melhor a ansiedade. Por vezes os lideres atrapalham seus funcionários com decisões precipitadas e inseguras.

Uma empresa grande porém sem processos bem definidos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, clima agradável, cultura, bons produtos, bons profissionais, horários flexiveis

Contras: Falta de organização e processos, cultura de relacionamento interpessoal exacerbado, falta de plano de carreira, falta de benefícios em relação a estudos e aperfeiçoamento dos colaboradores

Conselhos para presidência: Desenvolver os colaboradores através de cursos e benefícios, reconhecimento dos funcionários, planos de cargos e salarios

É uma boa empresa para agregar ao currículo.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa familiar, onde é possível interagir com todos os departamentos e com isso adquirir conhecimentos abrangentes, possui um pacote bom de benefícios, ambiente de trabalho limpo e confortável.

Contras: Não possui plano de carreiras, valorizam muito o "puxa-saquismo" e com isso por muitas vezes não reconhecem o trabalho daqueles que realmente trabalham. Alto nível de rotatividade por conta disso.

Conselhos para presidência: Oferecer plano de carreiras, implementar sistema de meritocracia, voltado aos resultados entregues, pois assim acredito que verão quem realmente desenvolve um bom trabalho.

No geral é uma boa empresa para se trabalhar.

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, benefício compatíveis com o mercado como previdência privada, plano de saúde, plano odontológico, vale transporte entre outros.

Contras: Não existe plano que cargos e salários bem definidos e há pouca possibilidade de crescimento na companhia, pouca clareza nos processos e avaliações.

Ótima empresa mas mal organizado

Analista de Merchandising

Porto Alegre, RS

Prós: As equipe dá o seu melhor e entrega os resultados estipulado. Mesmo sem orientação de gestor presente e direto eles trabalham com auto gestão.

Contras: Falta processos. Não existem pessoas específicas para cada função, gestoras que abraçam muitas equipes e não conseguem administrar nada de perto.

Boa empresa. Recomendo a experiencia.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho Empresa grande, mas com um sentimento de empresa pequena. Grande oportunidade para aprendizado.

Contras: Não há tanto espaço para o crescimento de carreira por falta de vagas e promoções. A empresa da uma sensação de ter menos funcionários que o necessário.

Boa empresa.

Gerente de Produtos Júnior

Prós: Otimo clima, lcalizacao, plano de carreira".

Contras: Empresa muito enxuta e algumas areas de apoio sao um pouco amadoras.

Decepção

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa remuneração,plano de saúde e odontológico maravilhosos, produtos maravilhosos com boa aceitação no mercado. pagam em dia, marcas glamourosas que nos enche de orgulho de representar.

Contras: Bem, é como vender a alma para o diabo ... não lhe dão treinamento e esperam que você seja vidente ou tenha poderes de ler mentes. Não cumprem com o que prometem. O que é triste para uma empresa que se diz preocupada com seus colaboradores.

Muito boa

Consultor

Prós: Uma empresa muito humana, que dar muito incentivo para todos os colaboradores fazem campanhas como nenhuma outra empresa faz, e na maioria das vezes acredita muito nos funcionários!

Contras: Tem muito favoritismo, mas tem plano de carreira somente quem tem muito contato com os chefes, algumas pessoas não falam com os consultores por terem um cargo mais superior

Menos status, mais humildade.

Prós: Empresa com excelentes marcas no mercado, o que dá orgulho. Ótimos descontos para os funcionários na compra dos produtos. Os benefícios oferecidos são atraentes.

Contras: Não existe nenhum plano de carreira, ninguém sabe o que precisa fazer para receber uma promoção (só trabalhar). O nível dos gerentes é péssimo, todos se sentem reis e rainhas! o RH NUNCA tem interesse em ouvir o funcionário.

Conselhos para presidência: Vamos ficar mais de olho nos gerentes!

PUIG