Como é trabalhar na Pueri Domus?

Bom apenas para os professores

Prós: O ambiente é muito agradável, os funcionários são sempre gentis, a qualidade de vida trabalhando no Pueri é boa, como é uma escola bilíngue, você aprende inglês trabalhando (pra quem ainda não fala)

Contras: Infelizmente, a escola não fornece muitas oportunidades para os estagiários. Não tem muito incentivo, as criticas costumam não ser construtivas

Otima

Professor Bilíngue

Prós: Ela da cursos com professoras renomadas, da muitas chances de ser um bom professor, por exemplo, a algumas semana atras recebemos uma professora de HARVARD, para nossa formaçao.

Contras: Nao tem pontos negativos, tudo e bom, tem espaços para desenvolvimento académico de professores eu amo aqui muito boa a escola, inclusive meu filho estuda no Pueri

Pueri Domus

Assistente de Coordenação

Prós: A empresa recebe muitos elogios pela qualidade de ensino e de seus funcionários. Somos tratados como uma grande família da escola a todo momento do trabalho.

Contras: Trabalho exaustivo com pouco reconhecimento do trabalho e falta de planejamento de carreira em relação ao futuro do funcionário. Muitas pessoas estão no cargo há muito anos sem aumento de salário relativo.

Escola com excelentes educadores

Professor Aulista

Prós: Treinamentos dos profissionais são excelentes, boa alimentação no restaurante das unidades. Colegas bem formados e ambiente acolhedor e inclusivo.

Contras: Excesso de informação por parte dos vários segmentos às vezes vem em cima da hora tornando o trabalho de planejamento do professor mais trabalhoso e eventualmente corrido.

Um bom ambiente de trabalho, mas com pontos negativos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho agradável, colegas receptivos, liberdade para expor ideias e opiniões. Não palpitam muito sobre as suas roupas ou aparência, dando mais liberdade de expressão.

Contras: Poucas possibilidades de ascensão, pequenos problemas cotidianos costumam demorar muito para serem resolvidos, como por exemplo a quebra do microondas. Sem contar que na falta de professores o estagiário que deve assumir a classe, o que é ilegal.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em procedimentos simples que podem melhorar a qualidade de vida dos funcionários, como o funcionamento da estrutura, sala dos professores e aparelhos disponíveis. Além de disponibilizar benefícios como alimentação e vale transporte integral para os estagiários para não continuar perdendo bons funcionários.

Salário justo

Professora

Barueri, SP

Prós: Coordenação e Diretoria sempre próxima dos pais e professores. Temos liberdade e autonomia para trabalhar com alunos. Espaço e recursos tecnológicos são excelentes. Alunos e colaboradores são conhecidos por nome e sobrenome.

Contras: Processo de mudança para Escola Bilingue é incerto e professores ainda não foram informados se continuarão na equipe.

Boa para alguns cargos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade dos funcionários e boa estrutura física. Bons gestores e boa comunicação entre funcionários e alunos. Boa gestão de relações públicas.

Contras: Os estagiários não são valorizados. Não recebem auxílio alimentação e têm salários ruins. Além disso tem poucos funcionários para suporte em TI.

Conselhos para presidência: Dê mais liberdade para os professores

Prós: Ambiente muito agradável, trabalho muito gratificante. (Trabalhar com crianças)

Contras: Salário baixo. Localizada longe de onde moro.

Pueri Domus