Como é trabalhar na Publicis?

Ótimo crescimento pessoal e relacionamento, poucas chances de colocar algo legal na rua.

Assistente de Arte

Prós: Muita gente boa, com ideias e intenções criativas. Ótima estrutura para execução de ideias e jobs, no geral. Realmente, é um lugar que preza pelo funcionário de uma maneira operacional.

Contras: Poderia ser mais democrática do que se diz ser. Acreditar mais nos seus funcionários pra executar e colocar ideias boas na rua, ao invés de chamar freelas pra fazer campanhas importantes. Precisa mais olhar para a equipe como um todo não dividir time criativo e time mão de obra.

Conselhos para presidência: Enxergar a criatividade com mais leveza para poder sair mais campanhas e legais. Prestar bem atenção em grupos que se repetem para um mesmo job criativo.

Agência de Política

Redator I

Prós: Tem banco de horas, o que significa que ou você não trabalha absurdamente, ou trabalha muito, mas depois compensa as horas e ganha folga. É um ponto em que melhorou muito nos últimos tempos.

Contras: É uma agência que está mais preocupada com o PR dela própria do que com a qualidade do trabalho. A politicagem também tem um papel muito grande na agência, e tem gente de cargo alto que sobrevive há algum tempo queimando as outras áreas em vez de fazer bem o próprio trabalho.

Conselhos para presidência: É melhor valorizar quem cria solução do que quem cria problema. A valorização invertida no cenário atual é responsável pela qualidade ruim do trabalho da agência.

A Publicis é uma experiência importantíssima para que trabalha na área

Estagiário de Atendimento

Prós: Por ser uma agência grande existe muitas oportunidades de desenvolvimento na área, de trabalhar em projetos bacanas e conhecer profissionais fodas.

Contras: A agência não sabe reconhecer quem realmente merece ser reconhecido e acaba perdendo ótimos profissionais. Ela ainda está se desenvolvendo em seus processos internos.

Empresa salva pela fama

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Instalações lindas, prédio lindo, tudo novo e reformado. Café, chá e chocolate liberado para todos o dia todos. Analisando por esse lado pode ser uma ótima empresa, mas não se dá continuidade a isso, isso é uma máscara para eles poderem explorar os colaboradores.

Contras: Infelizmente a agência não tem preocupação com os colaboradores, o RH não acompanha o dia a dia insano dos profissionais e isso fica a cargo de cada gestor que mais uma vez não estão preparados para tais cargos. Por todas as diretorias que passei, não tive parceria construtiva, muito pouca experiência e qualificação profissional. Se trabalha 24h por dia e ninguém se atenta que isso não está certo.

Boa empresa para começar e construir carreira.

Técnico em Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas muito boas e competentes, alta rotatividade em várias áreas da empresa, chefes sendo chefes e não líderes. Mas no geral a empresa eh muito boa!

Contras: Não existe liderança. Chefes querendo ser uns melhores que os outros. Falta autonomia em muitas areas, se você não tem um cargo alto, não conseguirá andar sozinho.

A públicis é maravilhosa

Diretor de Criação Digital

Porto Velho, RO

Prós: É uma empresa muito boa de se trabalhar, fornece otimas condições de trabalho oara todos os funcionarios, cargos otimos, trata todos funcionarios de mareira maravilhosa

Contras: Nao sei falar sobre os pontos negativos, durante todos os anos em que estive na empresa, sempre passei com uma otima impressao da empresa e sempre terei

Uma das melhores agências que trabalhei em São Paulo.

Diretor de Arte DigitalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Basicamente tudo. Uma das melhores empresas em que trabalhei e voltaria lá com certeza. Além de terem uma estrutura formidável, pagam os salários em dia, tem muitos benefícios e plano de carreira.

Contras: Não tem pontos negativos. Não encontrei nenhum ponto negativo, a não ser a distância. Mas isso depende muito também, no meu caso o lugar é meio fora de mão mas independente disso tem fácil acesso à estações de metrô e ônibus.

Conselhos para presidência: Continuem investindo nos funcionários, pois vocês só tem a ganhar.

Local incrivel para se trabalhar

Coordenador de Mídia

Prós: Lugar agradavel para se trabalhar, pessoas educadas e receptivas, pelo menos na area de midia. Cafe da manha todas as sextas-feiras visando integração dos funcionários

Contras: Localização não muito favorável por estar na vila olimpia. Infelizmente não é pet friendly, mas possivelmente seja por conta da empresa que administra o local.

Estágio em Atendimento

Estagiário de Atendimento

Prós: A Empresa possui bons benefícios e sempre pensa nos trabalhadores, temos comemoração de aniversário, e as pessoas são educadas, além de todos ajudarem uns aos outros, deixando o trabalho melhor

Contras: É um local bem concorrido e você realmente precisa demonstrar o seu melhor, precisa ter garra e correr atrás dos seus objetivos. Não é fácil entrar e nem crescer, tudo bem com esforco e dedicação.

Grande lugar para trabajar.

Prós: É uma empresa que oferece un ambiente de trabalho ótimo, grandes oportunidades de participacao em projetos para grandes clientes. Falando de premios nos grandes festivais, eles aiudan é promoven a participação.

Contras: Posse melhorar na capacitacao do pessoal, ê no plano de carrera. Seu foco principal é conseguir premios nos festivais internacionais, então se perde de vista o trabalho do dia a dia.

Conselhos para presidência: Dar más foco ao crescimento do pessoal.

Publicis

Descrição:A Publicis Groupe é uma multinacional francesa de propaganda e relações públicas. É considerada uma das agências "Big Four", junto com WPP, Interpublic e Omnicom. Pertencente ao Publicis Groupe, a Publicis Brasil é uma empresa de publicidade e relações públicas fundada em 1996 com dois escritórios no país. No Brasil, cuida de diversas marcas que atuam no mercado, como Nestlé, Chevrolet, SBT, Habib's, Sony, Inpev, Yakult, P&G, entre outros.