Como é trabalhar na Publicis?

uma escola. aprendizados incríveis que você pode carregar por toda vida.

Gerente de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: processo para avaliação e feedback 360, salário dentro do que o mercado oferece, os benefícios são muito bons. estão começando a olhar mais para questões como diversidade.

Contras: praticamente um quartel general em relação a horario de chegada na agência. para sair a regra é sorte. engatinhando em questões que envolvem machismo.

Conselhos para presidência: deixem de fingir que não são caretas e quadrados.

Melhor agência

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente maravilhoso de trabalhar. Melhores chefes que eu já tive. Aprendi muito e estava sempre por dentro da campanha do início ao fim. Dão autonomia.

Contras: Não tinha plano de carreira. Era difícil subir de cargo dentro da agência. Em muitos casos as pessoas saíam da agência pra conseguir subir de cargo, não porque queriam sair.

Coordenador de Mídia Digital

São Paulo de Olivença, AM

Prós: time integrado

Contras: horários abusivos, sobrecarga de tarefas

Bom para batalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Área comum legal e bom espaço. Muitos profissionais jovens, bons benefícios. .

Contras: Desorganização, horários muito difíceis, salário baixo. .

Rala que rola!

Gerente de Mídia

Prós: Grande escola, cercada de profissionais de qualidade! Alguns profissionais vão além e outros fazem o básico, mas a média é para cima! Muito válido passar pela Publicis na sua trajetória profissional

Contras: Fofoca! Todo dia alguém inventa uma nova história para colocar no boca do povo! Já me colocaram contra diretor, já tentaram fazer as pessoas brigar.. enfim.. só tomar cuidado!

Ótima empresa

Estagiário de Atendimento

Prós: Ambiente é ótimo! Muito bom de trabalhar! Dar vontade de ir tarabalhar e participar daquilo! Isso é bem importante no meio publcicitario! Recomendo

Contras: Horário excessivos, isso não é muito respeitado. Frequentemente funcionários passam do horário! Mas isos é bem comum no mercado publicitário. Então novidade nenhuma.

Uma boa agência para trabalhar

Assistente de Mídia Digital

Prós: A agência tem plano de carreira, muitas pessoas são promovidas e grande parte dos estagiários são efetivados. Salario e benefícios compatíveis com o mercado

Contras: Ambiente competitivo, liderança distante dos funcionários e a agência ainda apresenta pontos a melhorar em relação aos processos internos....

Grande agência, com grandes egos

Assistente

Prós: Bons clientes e uma infraestrutura enorme. A Publicis é uma das únicas agências que dão, para o profissional, a noção do quão grande pode ser uma agência de publicidade, com processos e áreas.

Contras: No geral, é uma agência onde o relacionamento e o ego dos profissionais acabam pesando mais do que a o trabalho e às entregas. Além disso, ela está sob a política burocrática de carreira do grupo Publicis, que desvaloriza o profissional em detrimento de "processos de avaliação" questionáveis.

Desaviador

Prós: Ambiente diversificado e equipe que se compromete com o seu melhor desempenho. No geral a equipe se desdobra ao máximo para situação do cliente.

Contras: Em alguns momentos por conta de ser varejo, os prazos são curtos, falta de intendimento de alguns jobs, falta de investimento na área de tecnologia.

E uma boa agencia para trabalhar

Prós: Ambiente descontraído e equipe que se integra de uma maneira harmoniosa. No geral é possível dizer que o time está alinhado com os objetivos e se entrega no trabalho.

Contras: Longos períodos de trabalho, com virada de noite para alguns funcionários, clima bastante competitivo e muita gente pra pouco espaço físico.

Publicis

Descrição:A Publicis Groupe é uma multinacional francesa de propaganda e relações públicas. É considerada uma das agências "Big Four", junto com WPP, Interpublic e Omnicom. Pertencente ao Publicis Groupe, a Publicis Brasil é uma empresa de publicidade e relações públicas fundada em 1996 com dois escritórios no país. No Brasil, cuida de diversas marcas que atuam no mercado, como Nestlé, Chevrolet, SBT, Habib's, Sony, Inpev, Yakult, P&G, entre outros.