Como é trabalhar na Publicis?

ok

Assistente de Artes

Prós: O ambiente e eles são muito certos em questões como o ponto, e sobre nossos direitos. Além disso é uma agência que vc encontra muita gente legal, educada e que estão solidárias a vc.

Contras: Assistente infelizmente não é chamado pra criar, é tratado como robô por algumas baias... Isso vai matando a gente dia a dia... sufoca. É muito triste não ver como crescer lá, só da pra enxergar que preciso sair da agência pra ser valorizado(a)

Conselhos para presidência: Reparar mais no que acontece na criação, se eles querem prêmio, precisam enxergar que tem gente querendo dar o sangue pra isso... que ele normalmente fazem pouco dessas pessoas, não compartilhando briefings, não dando atenção... tenho mais de 20 ideias pra mostrar e mando email pedindo um tempo e mesmo assim, não sou respondido.

Prós: Bom ambiente, boa estrutura. E possibilidade de carreira, muitos profissionais se desenvolveram dentro da empresa e alcançaram bons cargos. Dependendo da área salários são bons.

Contras: Falta um pouco de organização com relação a distribuição dos trabalhos. Principalmente na criação. O volume é muito grande e muitas vezes alguns trabalhos têm que ser feitos as pressas comprometendo a qualidade. Falta um pouco de cuidado com a qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Um pouco mais de atenção para o tempo necessário para realização de cada trabalho e para a qualidade de vida.

Publicis

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Otima ambiente, pessoas prontas para ajudar. Bom atendimento, horários flexiveis, boa localização, muita experiencia adquirida e conhecimentos

Contras: Pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa, ambiente competitivo e muito trabalho acumulado em uma unica pessoa por setor, equipes reduzidas

Uma das melhores agências que trabalhei.

Gerente

Prós: Pensamento nas pessoas, respeito aos horários, ótima relação com os clientes, incentivos do RH. No geral as pessoas que trabalham ou já trabalharam aqui falam muito bem.

Contras: Não identifiquei ainda muito pontos negativos pois estou na empresa a menos de 3 meses. Mas pelo que pude perceber a agencia prioriza muito a criação acima das outras áreas.

Conselhos para presidência: Por enquanto não.

Uma escola.

Diretor de Arte SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: É uma empresa séria e respeitada por todos que passam por lá. Quem teve a oportunidade de trabalhar lá sabe que levará para toda a vida o aprendizado.

Contras: Mora-se lá. Horas exaustivas de trabalho, madrugadas, finais de semana e feriados. Já ouvi histórias de gente que trabalhou mais de 50 dias diretos.

uma escola. aprendizados incríveis que você pode carregar por toda vida.

Gerente de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: processo para avaliação e feedback 360, salário dentro do que o mercado oferece, os benefícios são muito bons. estão começando a olhar mais para questões como diversidade.

Contras: praticamente um quartel general em relação a horario de chegada na agência. para sair a regra é sorte. engatinhando em questões que envolvem machismo.

Conselhos para presidência: deixem de fingir que não são caretas e quadrados.

Melhor agência

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente maravilhoso de trabalhar. Melhores chefes que eu já tive. Aprendi muito e estava sempre por dentro da campanha do início ao fim. Dão autonomia.

Contras: Não tinha plano de carreira. Era difícil subir de cargo dentro da agência. Em muitos casos as pessoas saíam da agência pra conseguir subir de cargo, não porque queriam sair.

Coordenador de Mídia Digital

São Paulo de Olivença, AM

Prós: time integrado

Contras: horários abusivos, sobrecarga de tarefas

Bom para batalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Área comum legal e bom espaço. Muitos profissionais jovens, bons benefícios. .

Contras: Desorganização, horários muito difíceis, salário baixo. .

Rala que rola!

Gerente de Mídia

Prós: Grande escola, cercada de profissionais de qualidade! Alguns profissionais vão além e outros fazem o básico, mas a média é para cima! Muito válido passar pela Publicis na sua trajetória profissional

Contras: Fofoca! Todo dia alguém inventa uma nova história para colocar no boca do povo! Já me colocaram contra diretor, já tentaram fazer as pessoas brigar.. enfim.. só tomar cuidado!

Publicis

Descrição:A Publicis Groupe é uma multinacional francesa de propaganda e relações públicas. É considerada uma das agências "Big Four", junto com WPP, Interpublic e Omnicom. Pertencente ao Publicis Groupe, a Publicis Brasil é uma empresa de publicidade e relações públicas fundada em 1996 com dois escritórios no país. No Brasil, cuida de diversas marcas que atuam no mercado, como Nestlé, Chevrolet, SBT, Habib's, Sony, Inpev, Yakult, P&G, entre outros.