Como é trabalhar na Publicis?

Opinião

Analista de Business Intelligence (BI)

Prós: Muito aprendizado, Salário acima da média do mercado, Pessoas se ajudam, Alto nível de competência e responsabilidade

Contras: Bastante pressão e um pouco de desorganização de todas as áreas, falta um pouco de integração pelo tamanho da agência que é muito grande ...

Publicis é ok

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa reconhecida internacionalmente pelo mercado de trabalho publicitário. O que possibilita maior visibilidade para futuras oportunidades.

Contras: A empresa não investe em um plano de desenvolvimento específico para estagiários, o que torna o aprendizado mais lento e sem o preparo devido.

Vale a pena ser parte da Publicis, é uma experiência válida.

JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima e potencial de crescimento. O dia a dia é munido de novas atividades, parceiros de trabalho são próximos e existe ajuda recíproca no dia a dia.

Contras: Liderança ainda precisa de preparação. Os líderes ainda punem erros, mesmo que pequenos, e tudo depende de aprovação da matriz da empresa, sediada em Paris. Então, qualquer assunto diferente deve ser levado a uma pessoa fora do país. Burocracia muitas vezes desnecessária.

Segunda casa!

Prós: Valorizam o funcionário desde o momento da contratação. Ambiente excepcional! Sabem a importância que cada um tem em sua função e valorizam as diferenças.

Contras: Não encontrei. Conheço algumas agências mas nenhuma é como a Publicis. Não há o que reclamar. Todos são muito queridos, excelentes profissionais e muito prestativos.

Conselhos para presidência: Deixo aqui meus parabéns!

É uma ótima empresa, com um nome conceituado e que valoriza os funcionários e clientes que tem.

Estagiário Técnico

Prós: Ótima empresa, sempre em crescimento com novas contas e campanhas. Pensa nos funcionários, agrada-os e oferece oportunidades para quem se destaca.

Contras: Alguns funcionários acreditam ser superiores aos outros o que dificulta/ atrapalha o convívio e boa relação com os demais funcionários da empresa.

Vale a pena ser parte da Publicis, é uma experiência válida.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Inovação e Equipe são os diferenciais. Todo mês a empresa apresenta algo novo a seus funcionários. Cultura de clima está sendo implantando como política de RH.

Contras: Liderança ainda despreparada, o que ocasiona muitos litígios. Ainda falta preparo para grandes diretores e gerentes comandarem corretamente suas equipes. Existem ainda muitos "chefes" e poucos líderes.

Conselhos para presidência: Ambiente mais acolhedor.

Falam muito e não é tudo isso.

Supervisor

Prós: A localização da empresa na vila olímpia é ótima. A empresa tem duas horas de almoço. VR é bom 30 reais por dia. Alguns cargos tem estacionamento no prédio.

Contras: Fixação por chegar cedo, mas não ter horário pra sair, é no mínimo injusto. Diretoria de mídia e planejamento extremamente fracas que dão preferencia a funcionários puxa saco.

Conselhos para presidência: Avaliar e dar valor a TODOS os profissionais da agencia e não apenas a mídia.

Um ótimo lugar para quem quer começar

Prós: A agência mudou totalmente nos últimos dois anos. O clima é ótimo, os salários são razoavelmente bons e (mesmo que para alguns) há a chance de formar carreira aqui dentro.

Contras: Trabalha-se muito além do necessário. A falta de processos claros e a desorganização, volta e meia causam estresses que poderiam ser resolvidos a partir de uma comunicação interna mais clara.

Conselhos para presidência: Continuar o grau de evolução que tem mostrado desde o ano passado.

satisfeito

Supervisor

Prós: Foco no da agência é sempre olhar para os clientes: os departamentos integrados e isso ajuda com que o foco no negocio seja alcançado de forma mais efetiva

Contras: Pouca interação entre pessoas, de um mesmo departamento, devido a configuração de mini agencias - especializadas em cada um dos clientes.

Eu adoro a Publicis.

Assistente de Atendimento

Prós: Empresa incrível. Eu adoro trabalhar aqui o clima é gostoso, as pessoas se ajudam, tudo nos favorece. Equipes bem conectadas. Acredito que a agencia tem mto o que crescer.

Contras: Acho que ela poderia melhorar os salários. Acho que funcionários melhores remunerados trabalham melho. Mas não tenho do que reclamar. Aqui as pessoas são boas.

Publicis

Descrição:A Publicis Groupe é uma multinacional francesa de propaganda e relações públicas. É considerada uma das agências "Big Four", junto com WPP, Interpublic e Omnicom. Pertencente ao Publicis Groupe, a Publicis Brasil é uma empresa de publicidade e relações públicas fundada em 1996 com dois escritórios no país. No Brasil, cuida de diversas marcas que atuam no mercado, como Nestlé, Chevrolet, SBT, Habib's, Sony, Inpev, Yakult, P&G, entre outros.