Como é trabalhar na Publicis?

"Recomendo! Aprendi muito, mostrei meu trabalho, fui reconhecido e tive oportunidade de crescimento."

Prós: Equipe comprometida e parceira, RH estratégico, muitas ações de endomarketing, oportunidades para crescimento, tem avaliação de desempenho, transferências entre agências do grupo e oportunidades fora do Brasil.

Contras: Falta sistema, metodologias e um direcionamento claro do que queremos para o futuro da agência.

Bomba relógio

Diretor de Arte

Prós: Nome da empresa ainda é relevante no mercado nacional e internacional. Existe chance de ganhar prêmios, mas tem que contar com a sorte também.

Contras: Gestores perdidos. Modelo de negócio que está sobrecarregando os profissionais da agência. Trabalho que vai para rua é fraco e o poder está todo na mão dos clientes, a agência não se impõe para fazer algo relevante. O Critério da liderança é fraco. A produção das ideias deixa a desejar. No fim é muito esforço para pouco resultado. A agência não se defini se é uma agência de varejo ou de criatividade, e com essa tentativa de ser os dois ao mesmo tempo sobrecarrega toda a equipe com uma estratégia "pato" que tenta fazer tudo só que faz mal feito (nada mal, corre mal e voa mal).

Conselhos para presidência: A Publicis precisa ter definido muito claro o que ela quer ser: uma agência de varejo que entrega tudo que o cliente quer no prazo? Ou uma agência que vai sempre brigar pelo melhor trabalho e ainda buscar prêmios, mostrando um diferencial criativo para seus clientes? Depois de definido isso, se for varejo, deixar claro para todos e não exigir que fiquem tentando criar coisas diferenciadas pois a demanda de trabalho exige velocidade e baixa qualidade. Se for para ser criativa, começar mudando o ambiente que parece escritório de contabilidade, formal demais, a exigência com horário só atrapalha, já que não existe hora de saída não funciona ser "caxias" com o horário de chegada. Resumindo, não adianta cobrar o melhor trabalho da equipe se isso não se estender durante todo o processo até ganhar as ruas. Pois o que acontece é uma cobrança de qualidade aliada com prazo recorde onde o profissional se desgasta para dar o melhor e quando o trabalho vai para aprovação ele sofre alterações que "matam" a ideia e o que vai para a rua é aquilo que o profissional resolveria em poucas horas. Portanto, muito esforço para pouco resultado! Vivemos uma fase de transição em que profissionais que buscam qualidade criativa no seu trabalho estão tendo que sair do país, pois a grande maioria das agências brasileiras viraram mouse dos clientes. E o pior, com salários cada vez mais defasados.

Não aguento mais trabalhar até tarde e final de semana

Diretor de Arte

São Paulo de Olivença, AM

Prós: Chance pra ganhar leão em Cannes

Contras: Muito trabalho, pouco prazo, falta de tato do superior para tratar com o subordinado e muito trabalho nos finais de semana

Agência bacana para se trabalhar

Planner

Prós: Boa liberdade de atuação e clima descontraído

Contras: Pressão constante e sem horários fixos, o que dificulta planejar atividades pessoais. Um pouco de machismo dentro da empresa.

legal

Impressor DigitalEx-funcionário, saiu em 2008

Sorriso, MT

Prós: ambiente agradável bem legal. pessoas legais tudo é legal lá, legal legal legal demais

Contras: o ponto de ônibus na frente era bem negativo, negativo demais muito negativo mesmo

Conselhos para presidência: chamando a empresa responsável pelo ponto

Só fica quem ainda não conseguiu sair

Criativo

Prós: Você aprende a se ferrar, trabalhar com pessoas dificeis, aprende a trabalhar até de madrugada sem reclamar

Contras: Nenhum trabalho vai pra rua Trabalha-se até tarde Sensação de que o trabalho nunca está bom o suficiente

Um lugar bonito por fora e não tão bonito por dentro

Prós: Benefícios e estrutura decentes.

Contras: A empresa não valoriza o funcionário como indivíduo

Ambiente difícil / complicado

Supervisor

Prós: Os funcionários de Midia e Atendimento não são separados por departamentos e sim pela conta que atuam. Isso facilita muito a comunicação.

Contras: O ambiente, principalmente. As pessoas estão tão atoladas de trabalho que, além de vararem dias, noites, finais de semana e feriados trabalhando, ficam super estressadas, deixando o ambiente muito carregado. Os clientes mandam e desmandam dentro da agencia.

Uma Empresa, Uma Casa

Supervisor de Mídia

Prós: Plano de Carreira, e RH que funciona

Contras: Empresa engessada por ser uma agência de Propaganda

É médio, viu

Coordenador de MídiaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente divertido no geral. Relativo respeito do horário dos funcionários..

Contras: Desorganização das ferramentas de mídia. Departamento estressante, muito foco em criação e prêmios.

Publicis

Descrição:A Publicis Groupe é uma multinacional francesa de propaganda e relações públicas. É considerada uma das agências "Big Four", junto com WPP, Interpublic e Omnicom. Pertencente ao Publicis Groupe, a Publicis Brasil é uma empresa de publicidade e relações públicas fundada em 1996 com dois escritórios no país. No Brasil, cuida de diversas marcas que atuam no mercado, como Nestlé, Chevrolet, SBT, Habib's, Sony, Inpev, Yakult, P&G, entre outros.