Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Publicis?

62 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.89
  • Remuneração e benefícios
    3.72
  • Oportunidade de carreira
    3.39
  • Cultura da empresa
    3.78
  • Qualidade de vida
    3.28

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Uma empresa sólida, com grandes clientes, e boa infra-estrutura.

    Contras: Liderança confusa, incompetente, que não sabe como gerir uma equipe e nem traçar os objetivos da agência.

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bomba relógio

    Diretor de Arte

    São Paulo, SP


    Prós: Nome da empresa ainda é relevante no mercado nacional e internacional. Existe chance de ganhar prêmios, mas tem que contar com a sorte também.

    Contras: Gestores perdidos. Modelo de negócio que está sobrecarregando os profissionais da agência. Trabalho que vai para rua é fraco e o poder está todo na mão dos clientes, a agência não se impõe para fazer algo relevante. O Critério da liderança é fraco. A produção das ideias deixa a desejar. No fim é muito esforço para pouco resultado. A agência não se defini se é uma agência de varejo ou de criatividade, e com essa tentativa de ser os dois ao mesmo tempo sobrecarrega toda a equipe com uma estratégia "pato" que tenta fazer tudo só que faz mal feito (nada mal, corre mal e voa mal).

    Conselhos para presidência: A Publicis precisa ter definido muito claro o que ela quer ser: uma agência de varejo que entrega tudo que o cliente quer no prazo? Ou uma agência que vai sempre brigar pelo melhor trabalho e ainda buscar prêmios, mostrando um diferencial criativo para seus clientes? Depois de definido isso, se for varejo, deixar claro para todos e não exigir que fiquem tentando criar coisas diferenciadas pois a demanda de trabalho exige velocidade e baixa qualidade. Se for para ser criativa, começar mudando o ambiente que parece escritório de contabilidade, formal demais, a exigência com horário só atrapalha, já que não existe hora de saída não funciona ser "caxias" com o horário de chegada. Resumindo, não adianta cobrar o melhor trabalho da equipe se isso não se estender durante todo o processo até ganhar as ruas. Pois o que acontece é uma cobrança de qualidade aliada com prazo recorde onde o profissional se desgasta para dar o melhor e quando o trabalho vai para aprovação ele sofre alterações que "matam" a ideia e o que vai para a rua é aquilo que o profissional resolveria em poucas horas. Portanto, muito esforço para pouco resultado! Vivemos uma fase de transição em que profissionais que buscam qualidade criativa no seu trabalho estão tendo que sair do país, pois a grande maioria das agências brasileiras viraram mouse dos clientes. E o pior, com salários cada vez mais defasados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Péssimo

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A localização é muito boa, fácil acesso para diversas regiões, apenas isso.

    Contras: Você não tem hora pra chegar em casa e ver seu marido e seus filhos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não aguento mais trabalhar até tarde e final de semana

    Diretor de Arte

    São Paulo de Olivença, AM


    Prós: Chance pra ganhar leão em Cannes

    Contras: Muito trabalho, pouco prazo, falta de tato do superior para tratar com o subordinado e muito trabalho nos finais de semana

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ambiente difícil / complicado

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Os funcionários de Midia e Atendimento não são separados por departamentos e sim pela conta que atuam. Isso facilita muito a comunicação.

    Contras: O ambiente, principalmente. As pessoas estão tão atoladas de trabalho que, além de vararem dias, noites, finais de semana e feriados trabalhando, ficam super estressadas, deixando o ambiente muito carregado. Os clientes mandam e desmandam dentro da agencia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Cursos, treinamentos, viagens e

    Contras: Política, engessamento, péssima gestão.

  • Há 10 meses

    Tenso

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade na vestimenta, algumas festas são legais. Diversos amigos feitos lá dentro.

    Contras: Muita pressão desnecessária. Muito chefe que não tem experiência. Muita briga e picuinha interna. Muita disputa entre funcionários que deveriam trabalhar juntos. Lá dentro, é um contra o outro e não todos trabalhando em grupo juntos.

    Conselhos para presidência: É preciso trocar a presidência pois essa cultura de um devorar o outro vem de cima.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Faça contatos e portfólio, nada além disso.

    Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Grande grupo de publicidade reconhecido no Brasil e no mundo, apenas por isso já agrega bastante ao currículo e ao portfólio, apenas isso. Ótimo local para fazer contatos.

    Contras: Péssima gestão e gestores. Péssimos salários, sem oportunidades de crescimento a menos que faça parte de um grupo próximo dos diretores de criação e de arte. Por diversas vezes presenciei gestores destratando funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Agência ótima, trabalhos incríveis, porém não respeitam pessoas.

    Supervisor de Planejamento

    São Paulo, SP


    Prós: A agência possui pessoas muito queridas e dispostas a fazer um trabalho legal acontecer, isso ajuda a manter a parceria. Quase que um: vamos nos afundar juntos.

    Contras: 24 horas de trabalho, não se respeita nem um pouco a qualidade de vida do funcionário. Trabalhamos a noite, no fim de semana e ainda precisamos chegar mais cedo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Só fica quem ainda não conseguiu sair

    Criativo


    Prós: Você aprende a se ferrar, trabalhar com pessoas dificeis, aprende a trabalhar até de madrugada sem reclamar

    Contras: Nenhum trabalho vai pra rua Trabalha-se até tarde Sensação de que o trabalho nunca está bom o suficiente

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Publicis

Descrição:A Publicis Groupe é uma multinacional francesa de propaganda e relações públicas. É considerada uma das agências "Big Four", junto com WPP, Interpublic e Omnicom. Pertencente ao Publicis Groupe, a Publicis Brasil é uma empresa de publicidade e relações públicas fundada em 1996 com dois escritórios no país. No Brasil, cuida de diversas marcas que atuam no mercado, como Nestlé, Chevrolet, SBT, Habib's, Sony, Inpev, Yakult, P&G, entre outros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?