Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Publicis?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bomba relógio

    Diretor de Arte

    São Paulo, SP


    Prós: Nome da empresa ainda é relevante no mercado nacional e internacional. Existe chance de ganhar prêmios, mas tem que contar com a sorte também.

    Contras: Gestores perdidos. Modelo de negócio que está sobrecarregando os profissionais da agência. Trabalho que vai para rua é fraco e o poder está todo na mão dos clientes, a agência não se impõe para fazer algo relevante. O Critério da liderança é fraco. A produção das ideias deixa a desejar. No fim é muito esforço para pouco resultado. A agência não se defini se é uma agência de varejo ou de criatividade, e com essa tentativa de ser os dois ao mesmo tempo sobrecarrega toda a equipe com uma estratégia "pato" que tenta fazer tudo só que faz mal feito (nada mal, corre mal e voa mal).

    Conselhos para presidência: A Publicis precisa ter definido muito claro o que ela quer ser: uma agência de varejo que entrega tudo que o cliente quer no prazo? Ou uma agência que vai sempre brigar pelo melhor trabalho e ainda buscar prêmios, mostrando um diferencial criativo para seus clientes? Depois de definido isso, se for varejo, deixar claro para todos e não exigir que fiquem tentando criar coisas diferenciadas pois a demanda de trabalho exige velocidade e baixa qualidade. Se for para ser criativa, começar mudando o ambiente que parece escritório de contabilidade, formal demais, a exigência com horário só atrapalha, já que não existe hora de saída não funciona ser "caxias" com o horário de chegada. Resumindo, não adianta cobrar o melhor trabalho da equipe se isso não se estender durante todo o processo até ganhar as ruas. Pois o que acontece é uma cobrança de qualidade aliada com prazo recorde onde o profissional se desgasta para dar o melhor e quando o trabalho vai para aprovação ele sofre alterações que "matam" a ideia e o que vai para a rua é aquilo que o profissional resolveria em poucas horas. Portanto, muito esforço para pouco resultado! Vivemos uma fase de transição em que profissionais que buscam qualidade criativa no seu trabalho estão tendo que sair do país, pois a grande maioria das agências brasileiras viraram mouse dos clientes. E o pior, com salários cada vez mais defasados.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Publicis

Descrição:A Publicis Groupe é uma multinacional francesa de propaganda e relações públicas. É considerada uma das agências "Big Four", junto com WPP, Interpublic e Omnicom. Pertencente ao Publicis Groupe, a Publicis Brasil é uma empresa de publicidade e relações públicas fundada em 1996 com dois escritórios no país. No Brasil, cuida de diversas marcas que atuam no mercado, como Nestlé, Chevrolet, SBT, Habib's, Sony, Inpev, Yakult, P&G, entre outros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?