Como é trabalhar na PTC?

Um bom lugar para começar!

Estágio

Prós: Oportunidade de aprendizado, horário flexível, ambiente bem descontraído. Como a empresa tem alguns expatriados em seu quadro de funcionários, você tem a oportunidade de conviver com diferentes culturas.

Contras: Empresa em processo de consolidação no contexto Brasil, então existe uma certa instabilidade de estratégia, pessoal, e acaba gerando também um ambiente de incertezas.

Empresa com ambiente amigável e ótima para capacitação e crescimento profissional

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa muito boa para realizar o estágio de nível superior por ter ambiente bastante amigável e por possibilitar várias opções para aprendizado e plataformas de treinamento, além da ótima gestão do estagiário e remuneração para o cargo.

Contras: Distribuição hierárquica um pouco confusa de compreender e, no meu ponto de vista, alguns departamentos da empresa que deveriam funcionar em parceria acabam não se ajudando muito.

Sem chances de promoção

Estagiário Financeiro

Prós: Ambiente com baixa competição e grande incentivo na área. Equipe competente e engajada, boa localização, e boa integração dos estagiários com os funcionários.

Contras: Sem changes de crescimento na carreira, você entra e sai como estagiário. Muita interação com áreas correlatas como: administração e Conformidade.

Ótimo ambiente!

Prós: Ambiente descontraído, oportunidade de desenvolvimento profissional estável, comunicação em outros idiomas, escritório bem localizado, um excelente local para quem quer fazer carreira.

Contras: Falta uma conexão mais funcional entre os departamentos, de certo modo fica um "nós contra eles", quando na verdade buscamos o mesmo objetivo. Deixa a desejar um líder geral.

Necessário uma operação de verdade na região

Engenheiro de Aplicação Sênior

Prós: Ótimos soluções para oferecer aos clientes Padronização e processos definidos sem burocratizar as atividades Possibilidade de Home Office Visão e missão da empresa alinhada com as tendências do mercado

Contras: A matriz da corporação e nível executivo fica muito distante das filiais Falta de planejamento Pouco treinamento e falta de foco para o time técnico

Positiva

Representante Comercial

Prós: O trabalho em sí e seu relacionamento entre os funcionários.

Contras: Não acata as idéia e opiniões dos funcionários externos, toma decisões sem nos contatar e nos pega de surpresa

Conselhos para presidência: Mais atenção e mais incentivo aos vendedores.

Falta de suporte e visão operacional.

Engenheiro

Prós: Ótimos produtos para serem oferecidos aos clientes, benefícios oferecidos muito bons e flexibilidade nos horários.

Contras: Visão da corporação para a região América latina não é muito clara e estratégia não possui definições de longo prazo.

Conselhos para presidência: Está na hora e fazer diferente. Reveja as estratégias operacionais e promova a eficiência/flexibilidade dos processos de acordo com as necessidades regionais.

Podia ser... melhor!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Crescer numa organização de excelência

Contras: Exploração dos RH de menor importância para a organização

PTC