Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na PST Eletrônica?

Boa para estabilizar, ruim para crescer.

Consultor SAP

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece estabilidade e boa remuneração comparada ao mercado.

Contras: Existe um plano de carreira mas dificilmente é seguido. Para subir de cargo, precisa de influência. Muitos profissionais não são de qualidade ou não buscam o melhor para a empresa. Não possui o espírito de equipe. Não é clara à respeito dos seus objetivos, da sua missão.

Conselhos para presidência: Mais clareza sobre seus objetivos. Funcionários precisam se sentir parte da equipe e não simplesmente mão de obra.

Bom clima organizacional, boa estrutura, mas empresa fraca de maneira geral.

Campinas, SP

Prós: Clima organizacional é equilibrado e o relacionamento entre as áreas é saudável. Por focar quase exclusivamente no aftermarket, não sofre com os altos e baixos da indústria automotiva. Escritório bem montado em Campinas e de fácil acesso. Pacote de benefícios alinhado com o mercado.

Contras: Gestão fraca, promovida pelo tempo de empresa. As idéias geradas dentro das equipes não são valorizadas. No desenvolvimento de produtos e processos, a empresa não aplica as ferramentas básicas para um bom projeto (foco exclusivo em baixo custo). Não oferece horário flexível nem sistema de banco de horas. A empresa não dispõe de nenhum sistema de avaliação de desempenho nem plano de carreira ou desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Custo baixo é importante, mas não é tudo e não é sustentável. Valorize o potencial humano! Os gestores precisam se atualizar! As equipes precisam ser ouvidas, as boas idéias precisam ser valorizadas.

Um ponto de vista

Auxiliar de Expedição

Manaus, AM

Prós: O recurso humano da empresa é satisfatório pois auxilia cada funcionário bem e não mede esforços para ajudar cada um caso a caso esse ponto acho mais positivo na empresa.

Contras: Chefia muita mal distribuída não valoriza o funcionário age em beneficio próprio sem considerar a opinião do colaborador mesmo se for benéfico para a empresa

Conselhos para presidência: Olha mais atentamente os líderes pois muitos estão tratando muito mal os funcionários

Ambiente de muito aprendizado, principalmente no início de carreira

Engenheiro de Desenvolvimento do ProdutoEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Ambiente único de desenvolvimento de sistemas embarcados no Brasil, do começo ao fim do projeto.

Contras: Gestão de alta hierarquia muito questionável. Decisões que desmotivam os funcionários.

Conselhos para presidência: Não subestimar a diferença que a motivação dos funcionários pode fazer no desenvolvimento de qualquer projeto.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa organização, profissionais muito competentes para o cargo exercido, comunicação adequada entre o próprio departamento, atenção nos processos.

Contras: Baixo investimento nos funcionários, treinamentos realizados apenas para cumprir auditoria, falta de investimento na carreira dos funcionários.

Analisando o todo, é uma empresa boa de trabalhar

Engenharia de Processos

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas são boas de lidar e trabalhar. O salário está na média de mercado, as oportunidades para pessoas de dentro da empresa não são desenvolvidas.

Contras: Não ha planos de carreira e salários definidos. Há uma deficiência grande de comunicação dos superiores, a parte de recursos humanos deixa muito a desejar.

Conselhos para presidência: - implementar urgente um plano de carreiras e salários - investir no capital mais importante da empresa o humano. - investir mais em cursos e treinamentos. - integração com outras plantas.

Operador de Torno CNC

Franco da Rocha, SP

Prós: Ambiente tranquilo para trabalha, equipe que se ajuda, local para se desenvolver mas conhecimento, equipamentos de trabalho são bons, oportunidades de trabalhar em outras áreas

Contras: Não tem benefícios só contrata como MEI, desorganizado o salário é baixo falta mas suporte na fabricação, falta manutenção nas máquinas falta limpeza

Conselhos para presidência: Volta a contratar como CLT e ter benefícios

Boa empresa para se trabalhar

Técnico de ValidaçãoEx-funcionário, saiu em 2009

Campinas, SP

Prós: Os benefícios da empresa eram bons e o clima eram bons. Empresa muito boa para se trabalhar em 2009 com oportunidades de crescimento se fizesse um bom trabalho.

Contras: A empresa passou por uma reestruturação e foi comprada em 2009..muitas pessoas foram cortadas do quadro de funcionários. O clima de insegurança e incerteza eram muito grandes.

PST Eletrônica

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa tem bom salário e refeição no local de ótima qualidade. Também possui benefícios compatíveis com o oferecido pelo mercado, como vale-alimentação, entre outros.

Contras: Não possui plano de carreira, pessoas que trabalham lá tem muito tempo de casa e uma cultura muito inflexível a inovação em processos. Além disso, não tem programas de incentivos como o PLR.

Simples

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: As amizades que se faz. Experiencias adquiridas no decorrer dos anos. Oportunidades que são sirgidas. Lealdade com o que é proposto no serviço.

Contras: Nada a declarar.

Conselhos para presidência: .

PST Eletrônica

Descrição:A PST Electronics, detentora da marca Pósitron, é líder em segurança automotiva, uma das principais fabricantes de som automotivo e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica. Os diferenciais tecnológicos e a qualidade de seus produtos fizeram a empresa conquistar a liderança do mercado, posição que detém há mais de 15 anos.