Como é trabalhar na PST Eletrônica?

Boa para estabilizar, ruim para crescer.

Consultor SAP

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece estabilidade e boa remuneração comparada ao mercado.

Contras: Existe um plano de carreira mas dificilmente é seguido. Para subir de cargo, precisa de influência. Muitos profissionais não são de qualidade ou não buscam o melhor para a empresa. Não possui o espírito de equipe. Não é clara à respeito dos seus objetivos, da sua missão.

Conselhos para presidência: Mais clareza sobre seus objetivos. Funcionários precisam se sentir parte da equipe e não simplesmente mão de obra.

Recomendo

Campinas, SP

Prós: Bom lugar para trabalhar, recomendo.

Contras: Sem pontos negativos , recomento.

Ambiente de muito aprendizado, principalmente no início de carreira

Engenheiro de Desenvolvimento do ProdutoEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Ambiente único de desenvolvimento de sistemas embarcados no Brasil, do começo ao fim do projeto.

Contras: Gestão de alta hierarquia muito questionável. Decisões que desmotivam os funcionários.

Conselhos para presidência: Não subestimar a diferença que a motivação dos funcionários pode fazer no desenvolvimento de qualquer projeto.

Uma empresa em queda!

Analista de Produtos JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Empresa focada no qualidade, com bons desenvolvedores. Soluções rápidas e assertivas para a maioria das propostas apresentadas. Maior do ramo no segmento nacional

Contras: Com a entrada de capital estrangeiro, foi dado maior foco na margem de lucro do que na qualidade! Assim, profissionais mais experientes e com maiores salário foram demitidos e outros (muitos despreparados) foram contratados, sem o minimo conhecimento do produto e do mercado!

Conselhos para presidência: O grande diferencial da empresa, sempre foi o emprenho dos profissionais que literalmente (compraram) os ideais da empresa. Não percam isso!

Aprendizado

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa legal para trabalhar: ótimos beneficios e salário compatível com mercado, jornada de trabalho reduzida o que fazia muita diferença..

Contras: . .... Pessima gerência e falta de treinamento interno...!

Conselhos para presidência: Melhorar líderes

Grandes mudanças de ambientação - Declínio de qualidade

Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Sai em 2011, portanto em 2009 a 2010 o ambiente era bem amistoso, pressão adequadas, supervisores e chefes próximos. Salários bons para técnicos se comparado com o mercado. Não sei nada sobre a atual conjectura do trabalho.

Contras: Grandes mudanças de ambientação: em 2011 começaram cortes após cortes. A cada mês alguns colaboradores eram cortados, gerando total desconforto e desconfiança. O clima era mais pesado.

Conselhos para presidência: Constância maior de empregados. Porquê contratar se 6 meses depois vão demitir outra leva? Má gestão e gerência, no meu ponto de vista.

Ótimo ambiente profissional, mas com comando deficitário.

Engenheiro de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Campinas, SP

Prós: A sintonia e a harmonia entre os colegas de trabalho é muito boa. Normalmente não existe uma grande pressão por parte dos superiores.

Contras: A empresa é muito desorganizada. Na maioria das vezes sentimos como se fosse uma pequena empresa, que ficou rica e cresceu de forma muito rápida e desordenada. Existe um número muito grande de gerentes e diretores. Não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Recomendo a criação de um plano de carreira, para que os funcionários se sintam motivados a buscar o crescimento profissional. A forma como é hoje e o grande número de gerentes e diretores passa a impressão de que basta ser amigo do dono para ganhar um cargo de chefia. E isso desmotiva os funcionários.

Vai melhorar

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: O ambiente é positivo e amigável. RH muito bem preparado para atender aos funcionários.

Contras: Marketing pouco preparado para o mercado, com supervisão fraca e sem gerência.

Uma boa empresa, que podia ser bem melhor

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Excelente equipe técnica, bons benefícios como plano de saúde nacional e alimentação de qualidade, além de remuneração acima da média.

Contras: Problemas gerenciais, falta de planejamento e falta de estratégia de negócio dão fruto a projetos com resultados aquém do satisfatório, o que é bastante frustrante. Essa dinâmica gera muito stress desnecessário em toda a cadeia de desenvolvimento, além de retrabalhos. Se você não se importa com isso, é uma ótima empresa pra se trabalhar.

Conselhos para presidência: Escute mais seus funcionários, da engenharia à produção. Existe muita gente talentosa nessa empresa que não é ouvida.

Uma empresa para tirar lições de vida!

Analista de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM) PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Empresa possui benefícios, tais como cesta básica, plano de saúde.

Contras: A empresa tem um corpo de liderança muito a desejar, praticamente não existe oportunidades de crescimento e não tem visão futurística.

Conselhos para presidência: É preciso mudar a cultura da empresa, não adianta ter visão, se não tem valores. A empresa peca por dar valores a coisas que não agregam sentido nenhum ao ambiente corporativo.

PST Eletrônica

Descrição:A PST Electronics, detentora da marca Pósitron, é líder em segurança automotiva, uma das principais fabricantes de som automotivo e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica. Os diferenciais tecnológicos e a qualidade de seus produtos fizeram a empresa conquistar a liderança do mercado, posição que detém há mais de 15 anos.