Como é trabalhar na PST Eletrônica?

Campinas, SP

Prós: Ambiente legal e favorável, salario acima do mercado, bem flexível quanto saídas necessárias ou pessoais, restaurante interno ótimo, cobranças razoáveis referente à entregas.

Contras: Gestão muito falha e sem inovação, seria necessário uma reciclagem. Não possui nenhum tipo de colaboração na carreira profissional, a empresa e gestão não se importam com o desenvolvimento profissional. Gestão não entram em um consenso para trilhar a empresa, a impressão que passa é que cada diretor pensa de uma forma.

Conselhos para presidência: Foquem na forma como trabalham os gestores abaixo de vocês, pois não possuam inovação alguma, não pensam em seus profissionais no quesito incentivo, crescimento profissional e muito menos pessoal. A empresa precisa urgente de uma reciclagem e um caminho a seguir para continuar com o nome que tem no mercado, senão em longo prazo terá muita dificuldade.

profissional integral

Prós: Marca consolidada no mercado Porte grande Ambiente familiar

Contras: Não tem plano de carreira Sem plr Sem hora extra Sem valorização profissional

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional

Uma empresa em queda!

Analista de Produtos JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Empresa focada no qualidade, com bons desenvolvedores. Soluções rápidas e assertivas para a maioria das propostas apresentadas. Maior do ramo no segmento nacional

Contras: Com a entrada de capital estrangeiro, foi dado maior foco na margem de lucro do que na qualidade! Assim, profissionais mais experientes e com maiores salário foram demitidos e outros (muitos despreparados) foram contratados, sem o minimo conhecimento do produto e do mercado!

Conselhos para presidência: O grande diferencial da empresa, sempre foi o emprenho dos profissionais que literalmente (compraram) os ideais da empresa. Não percam isso!

Aprendizado

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa legal para trabalhar: ótimos beneficios e salário compatível com mercado, jornada de trabalho reduzida o que fazia muita diferença..

Contras: . .... Pessima gerência e falta de treinamento interno...!

Conselhos para presidência: Melhorar líderes

Grandes mudanças de ambientação - Declínio de qualidade

Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Sai em 2011, portanto em 2009 a 2010 o ambiente era bem amistoso, pressão adequadas, supervisores e chefes próximos. Salários bons para técnicos se comparado com o mercado. Não sei nada sobre a atual conjectura do trabalho.

Contras: Grandes mudanças de ambientação: em 2011 começaram cortes após cortes. A cada mês alguns colaboradores eram cortados, gerando total desconforto e desconfiança. O clima era mais pesado.

Conselhos para presidência: Constância maior de empregados. Porquê contratar se 6 meses depois vão demitir outra leva? Má gestão e gerência, no meu ponto de vista.

Ótimo ambiente profissional, mas com comando deficitário.

Engenheiro de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Campinas, SP

Prós: A sintonia e a harmonia entre os colegas de trabalho é muito boa. Normalmente não existe uma grande pressão por parte dos superiores.

Contras: A empresa é muito desorganizada. Na maioria das vezes sentimos como se fosse uma pequena empresa, que ficou rica e cresceu de forma muito rápida e desordenada. Existe um número muito grande de gerentes e diretores. Não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Recomendo a criação de um plano de carreira, para que os funcionários se sintam motivados a buscar o crescimento profissional. A forma como é hoje e o grande número de gerentes e diretores passa a impressão de que basta ser amigo do dono para ganhar um cargo de chefia. E isso desmotiva os funcionários.

Vai melhorar

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: O ambiente é positivo e amigável. RH muito bem preparado para atender aos funcionários.

Contras: Marketing pouco preparado para o mercado, com supervisão fraca e sem gerência.

Uma boa empresa, que podia ser bem melhor

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Excelente equipe técnica, bons benefícios como plano de saúde nacional e alimentação de qualidade, além de remuneração acima da média.

Contras: Problemas gerenciais, falta de planejamento e falta de estratégia de negócio dão fruto a projetos com resultados aquém do satisfatório, o que é bastante frustrante. Essa dinâmica gera muito stress desnecessário em toda a cadeia de desenvolvimento, além de retrabalhos. Se você não se importa com isso, é uma ótima empresa pra se trabalhar.

Conselhos para presidência: Escute mais seus funcionários, da engenharia à produção. Existe muita gente talentosa nessa empresa que não é ouvida.

Uma empresa para tirar lições de vida!

Analista de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM) PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Empresa possui benefícios, tais como cesta básica, plano de saúde.

Contras: A empresa tem um corpo de liderança muito a desejar, praticamente não existe oportunidades de crescimento e não tem visão futurística.

Conselhos para presidência: É preciso mudar a cultura da empresa, não adianta ter visão, se não tem valores. A empresa peca por dar valores a coisas que não agregam sentido nenhum ao ambiente corporativo.

Bom clima organizacional, boa estrutura, mas empresa fraca de maneira geral.

Campinas, SP

Prós: Clima organizacional é equilibrado e o relacionamento entre as áreas é saudável. Por focar quase exclusivamente no aftermarket, não sofre com os altos e baixos da indústria automotiva. Escritório bem montado em Campinas e de fácil acesso. Pacote de benefícios alinhado com o mercado.

Contras: Gestão fraca, promovida pelo tempo de empresa. As idéias geradas dentro das equipes não são valorizadas. No desenvolvimento de produtos e processos, a empresa não aplica as ferramentas básicas para um bom projeto (foco exclusivo em baixo custo). Não oferece horário flexível nem sistema de banco de horas. A empresa não dispõe de nenhum sistema de avaliação de desempenho nem plano de carreira ou desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Custo baixo é importante, mas não é tudo e não é sustentável. Valorize o potencial humano! Os gestores precisam se atualizar! As equipes precisam ser ouvidas, as boas idéias precisam ser valorizadas.

PST Eletrônica

Descrição:A PST Electronics, detentora da marca Pósitron, é líder em segurança automotiva, uma das principais fabricantes de som automotivo e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica. Os diferenciais tecnológicos e a qualidade de seus produtos fizeram a empresa conquistar a liderança do mercado, posição que detém há mais de 15 anos.