Como é trabalhar na PST Eletrônica?

Tem problemas como qualquer empresa mais é ótimo trabalhar aqui.

Assistente Financeiro

Campinas, SP

Prós: existe oportunidades de crescimento reais, principalmente para quem esta começando a carreira profissional. Trabalho a muito anos aqui e estou satisfeita com a empresa.

Contras: Setores com pouca interação entre si, dificultam as atividades diárias. Diretoria e gerencias com hábitos antigos e imutáveis. Para se conseguir qualquer melhoria é preciso uma verdadeira briga.

Conselhos para presidência: A empresa precisa se renovar nos procedimentos, principalmente na parte de sistema. Melhorar o nosso TI é algo indispensável e urgente. Sempre que tentamos melhorar e automatizar os sistema somos bombardeados pelo TI com solicitações absurdas para ler o manual ou fechar a SS sem solução para o problema.

Consultor Comercial

Campinas, SP

Prós: Uma empresa muito ética e profissional com diretrizes claras e assertivas. Possui um alto índice de comprometimento com seus clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e comunidade. E sempre com foco no desenvolvimento sustentável e gradativo.

Contras: Temos como ponto de atenção e com perspectivas de melhora no que se refere a abertura de novos mercados e desenvolvimento de sua atuação no mercado externo. Mas isto deve ocorrer gradativamente no decorrer de sua nova fase de gerenciamento.

Conselhos para presidência: Maios envolvimento interdepartamental

Campinas, SP

Prós: Ambiente legal e favorável, salario acima do mercado, bem flexível quanto saídas necessárias ou pessoais, restaurante interno ótimo, cobranças razoáveis referente à entregas.

Contras: Gestão muito falha e sem inovação, seria necessário uma reciclagem. Não possui nenhum tipo de colaboração na carreira profissional, a empresa e gestão não se importam com o desenvolvimento profissional. Gestão não entram em um consenso para trilhar a empresa, a impressão que passa é que cada diretor pensa de uma forma.

Conselhos para presidência: Foquem na forma como trabalham os gestores abaixo de vocês, pois não possuam inovação alguma, não pensam em seus profissionais no quesito incentivo, crescimento profissional e muito menos pessoal. A empresa precisa urgente de uma reciclagem e um caminho a seguir para continuar com o nome que tem no mercado, senão em longo prazo terá muita dificuldade.

Campinas, SP

Prós: Bom clima de trabalho; benefícios e bom salário pouca pressão; flexível e autonomia.

Contras: Gestão não está interessada na carreira do colaborador; Os gestores precisam de uma "reciclagem"

Conselhos para presidência: olhar mais de perto os trabalhos da gestão de pessoas; preocupar-se mais com os custos desnecessários da empresa.

Empresa dinâmica e com oprtunidades

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: A Liderança e o clima na empresa são muito dinâmicos. Há oportunidade de crescimento e de desenvolver um bom trabalho. Voltaria a trabalhar na PST com muito orgulho.

Contras: A intervenção do board de diretores da Stoneridge trouxe algumas mudanças na direção da empresa que não necessariamente deveriam acontecer para melhorar os resultados.

Conselhos para presidência: Manter o bom relacionamento em todos os níveis organizacionais tornando o ambiente competitivo e ao mesmo tempo prazeroso.

Uma empresa em queda!

Analista de Produtos JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Empresa focada no qualidade, com bons desenvolvedores. Soluções rápidas e assertivas para a maioria das propostas apresentadas. Maior do ramo no segmento nacional

Contras: Com a entrada de capital estrangeiro, foi dado maior foco na margem de lucro do que na qualidade! Assim, profissionais mais experientes e com maiores salário foram demitidos e outros (muitos despreparados) foram contratados, sem o minimo conhecimento do produto e do mercado!

Conselhos para presidência: O grande diferencial da empresa, sempre foi o emprenho dos profissionais que literalmente (compraram) os ideais da empresa. Não percam isso!

Aprendizado

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa legal para trabalhar: ótimos beneficios e salário compatível com mercado, jornada de trabalho reduzida o que fazia muita diferença..

Contras: . .... Pessima gerência e falta de treinamento interno...!

Conselhos para presidência: Melhorar líderes

A empresa é uma mãe para seus funcionários.

Operador de TestesEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: O salário, a organização, o trabalho, os benefícios, os gestores, a carga horária, a comida ,os colegas de trabalho os treinamentos e os planos de saúde e dentário.

Contras: A estrutura da empresa quando chovia as rotas não tinham um local fechado para deixar os funcionários então acabavamos nos molhando e as datas comemorativas tiraram a música ao vivo do refeitório.

Grandes mudanças de ambientação - Declínio de qualidade

Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Sai em 2011, portanto em 2009 a 2010 o ambiente era bem amistoso, pressão adequadas, supervisores e chefes próximos. Salários bons para técnicos se comparado com o mercado. Não sei nada sobre a atual conjectura do trabalho.

Contras: Grandes mudanças de ambientação: em 2011 começaram cortes após cortes. A cada mês alguns colaboradores eram cortados, gerando total desconforto e desconfiança. O clima era mais pesado.

Conselhos para presidência: Constância maior de empregados. Porquê contratar se 6 meses depois vão demitir outra leva? Má gestão e gerência, no meu ponto de vista.

Ótimo ambiente profissional, mas com comando deficitário.

Engenheiro de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Campinas, SP

Prós: A sintonia e a harmonia entre os colegas de trabalho é muito boa. Normalmente não existe uma grande pressão por parte dos superiores.

Contras: A empresa é muito desorganizada. Na maioria das vezes sentimos como se fosse uma pequena empresa, que ficou rica e cresceu de forma muito rápida e desordenada. Existe um número muito grande de gerentes e diretores. Não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Recomendo a criação de um plano de carreira, para que os funcionários se sintam motivados a buscar o crescimento profissional. A forma como é hoje e o grande número de gerentes e diretores passa a impressão de que basta ser amigo do dono para ganhar um cargo de chefia. E isso desmotiva os funcionários.

PST Eletrônica

Descrição:A PST Electronics, detentora da marca Pósitron, é líder em segurança automotiva, uma das principais fabricantes de som automotivo e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica. Os diferenciais tecnológicos e a qualidade de seus produtos fizeram a empresa conquistar a liderança do mercado, posição que detém há mais de 15 anos.