Como é trabalhar na PST Eletrônica?

Simples

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: As amizades que se faz. Experiencias adquiridas no decorrer dos anos. Oportunidades que são sirgidas. Lealdade com o que é proposto no serviço.

Contras: Nada a declarar.

Conselhos para presidência: .

Técnico de Desenvolvimento Júnior

Campinas, SP

Prós: A dinâmica de trabalho, rotatividade de tarefas fazem da empresa um lugar para se aprender muito.

Contras: Plano de carreira e falta de incentivos e feedbacks para proporcionar mais engajamentk do time.

Empresa boa para quem quer estabilidade

Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Benefícios excelentes, não se trabalha aos sábados, bom relacionamento interpessoal, gestores bem motivados, refeições diversificadas e segurança.

Contras: Dificuldade em se ter reconhecimento profissional, perigo de se ficar na mesma função durante um bom tempo, desperdício de muita matéria-prima.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários. Fazendo seleções internas

Uma boa empresa para aprender

Manaus, AM

Prós: Excelentes salários e benefícios, alimentação no local é maravilhosa. Bons recursos para desenvolvimento do trabalho, e ótimo ambiente para aprendizado. Em diversos setores da empresa, o colaborador tem oportunidade de desenvolver seu trabalho sem restrições.

Contras: Necessita mudança de mindset para que a empresa volte a crescer no mercado. Muitos gestores antigos com mentalidades mesquinhas impedem o desenvolvimento da empresa. Falta de feedback para os funcionários, gestão necessita de muito treinamento para se tornarem verdadeiros líderes.

Conselhos para presidência: Investimento em desenvolvimento dos funcionários, principalmente os gestores. Plano de cargos e salários necessitam ser definidos para que os funcionários tenham um norte e busquem se desenvolver para crescerem juntos com a empresa.

Ótimo clima, remuneração e benefícios

Analista de Vendas

Campinas, SP

Prós: Ótimo clima organizacional, salário acima do mercado, ótimos benefícios, liberdade para traçar o caminho que deseja para se chegar aos objetivos. Muita qualidade de vida, sem horas extras, permitindo perfeito equilibrio entre vida profissional e pessoal.

Contras: Sistemas de TI ineficientes, muitos controles importantes feitos por planilhas. Não tem plano de carreira. Empresa gradualmente substituindo profissionais seniores por juniores. Parte da chefia nao tem competências técnicas exigidas para gestão: inglês, pós graduação. Sem investimentos em treinamentos e cursos para crescimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Investir em plano de carreira

Vale a pena

Ex-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Inovadora em criação; clima motivacional excelente; trabalhos multifuncionais aplicados; extremamente dedicada em capacitação do colaborador; possibilidade de ajuda de custo em apromoramentos e estudos.

Contras: Não tem a cultura de job rotation, engessando o colaborador na mesma área para sempre; foco do negócio sempre conturbado ou poluído pelos interesses do proprietário (CEO)

Um ponto de vista

Auxiliar de Expedição

Manaus, AM

Prós: O recurso humano da empresa é satisfatório pois auxilia cada funcionário bem e não mede esforços para ajudar cada um caso a caso esse ponto acho mais positivo na empresa.

Contras: Chefia muita mal distribuída não valoriza o funcionário age em beneficio próprio sem considerar a opinião do colaborador mesmo se for benéfico para a empresa

Conselhos para presidência: Olha mais atentamente os líderes pois muitos estão tratando muito mal os funcionários

Tem problemas como qualquer empresa mais é ótimo trabalhar aqui.

Assistente Financeiro

Campinas, SP

Prós: existe oportunidades de crescimento reais, principalmente para quem esta começando a carreira profissional. Trabalho a muito anos aqui e estou satisfeita com a empresa.

Contras: Setores com pouca interação entre si, dificultam as atividades diárias. Diretoria e gerencias com hábitos antigos e imutáveis. Para se conseguir qualquer melhoria é preciso uma verdadeira briga.

Conselhos para presidência: A empresa precisa se renovar nos procedimentos, principalmente na parte de sistema. Melhorar o nosso TI é algo indispensável e urgente. Sempre que tentamos melhorar e automatizar os sistema somos bombardeados pelo TI com solicitações absurdas para ler o manual ou fechar a SS sem solução para o problema.

Consultor Comercial

Campinas, SP

Prós: Uma empresa muito ética e profissional com diretrizes claras e assertivas. Possui um alto índice de comprometimento com seus clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e comunidade. E sempre com foco no desenvolvimento sustentável e gradativo.

Contras: Temos como ponto de atenção e com perspectivas de melhora no que se refere a abertura de novos mercados e desenvolvimento de sua atuação no mercado externo. Mas isto deve ocorrer gradativamente no decorrer de sua nova fase de gerenciamento.

Conselhos para presidência: Maios envolvimento interdepartamental

Campinas, SP

Prós: Ambiente legal e favorável, salario acima do mercado, bem flexível quanto saídas necessárias ou pessoais, restaurante interno ótimo, cobranças razoáveis referente à entregas.

Contras: Gestão muito falha e sem inovação, seria necessário uma reciclagem. Não possui nenhum tipo de colaboração na carreira profissional, a empresa e gestão não se importam com o desenvolvimento profissional. Gestão não entram em um consenso para trilhar a empresa, a impressão que passa é que cada diretor pensa de uma forma.

Conselhos para presidência: Foquem na forma como trabalham os gestores abaixo de vocês, pois não possuam inovação alguma, não pensam em seus profissionais no quesito incentivo, crescimento profissional e muito menos pessoal. A empresa precisa urgente de uma reciclagem e um caminho a seguir para continuar com o nome que tem no mercado, senão em longo prazo terá muita dificuldade.

PST Eletrônica

Descrição:A PST Electronics, detentora da marca Pósitron, é líder em segurança automotiva, uma das principais fabricantes de som automotivo e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica. Os diferenciais tecnológicos e a qualidade de seus produtos fizeram a empresa conquistar a liderança do mercado, posição que detém há mais de 15 anos.