Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PSA Peugeot Citroen?

158 postagens (34 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    3.70

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Uma empresa que tem preocupação com o cliente e com o funcionário, que faz de tudo para atender às expectativas de ambos.

    Contras: Por mais que se preocupa com o cliente a mesma esbarra na rede de concessionárias que estraga tudo, erra por demorar a disponibilizar uma solução para resolver um problema que afeta o cliente por motivos de burocracia.

    Conselhos para presidência: Buscar no resultado mais eficácia do que eficiência.

  • Há mais de 2 anos

    Coordenador de PVN

    Porto Real, RJ


    Prós: Salário compatível com o mercado
    Oportunidade de conhecer outras fábricase no mundo
    Tecnologia inovadora

    Contras: O RH da empresa é péssimo, não incentiva os funcionários a crescerem
    A empresa não reconhece as pessoas pois tem uma política de avaliação antiga, travada
    Não tem objetivo nenhum de motivação aos funcionários. Como uma empresa européia, não ajuda em nada para que o funcionário se sinta satisfeito e motivado a dar seu melhor.

    Conselhos para presidência: A preocupação em mostrar bons resultados na verdade não é a preocupação em ter bons resultados. Necessário "dessetorizar " a empresa para que todos trabalhem pelo mesmo objetivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma empresa mal organizada, que não cumpre com os termos do acordo coletivo explorando seus funcionários!

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Apenas das amizades que lá pode fazer.

    Contras: Gestão, organização e o cumprimento dos termos do acordo!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Otima oportunidade de estágio e emprego

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem um ótimo ambiente com pessoas profissionais que zelam pelo que faz, além de uma organização e limpeza impecavel. O salário para estágio é levemente acima do mercado. Vale a pena.

    Contras: A pouca flexibilização com o horário, mas isso vai depender de área pra área, já que cada gestor tem a autonomia para delegar as diretrizes de sua área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Avaliaçao sobre a PSA Peugeot Citroën

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece um bom salário, bons benefícios, não permite que o estagiário fique além da hora e de forma geral possui um Rh bastante organizado.

    Contras: A empresa está bastante "parada" no tempo. Os funcionários não sentem motivação para trabalhar, o ambiente de trabalho não é muito agradável, você não é reconhecido pelo o que faz e não existe meritocracia. A empresa precisa se modernizar, reestruturar funções e objetivos e trabalhar com mais energia que motive seus funcionários. Parece de forma geral um serviço público.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa excelente para se desenvolver profissionalmente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Real, RJ


    Prós: A empresa possui um ambiente de trabalho excelente, cumpre a lei do estagiário com rigor e empresa com processo bem robusto excelente lugar para aprender.

    Contras: Falta mais oportunidades para efetivação de estagiários, o estagiário deveria receber responsabilidades para mostrar que pode exercer uma função efetiva ao final do contrato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Decepção

    Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

    Porto Real, RJ


    Prós: Benefícios e processos de trabalho

    Contras: Gasto excessivo com expatriados, quantidade excessiva de gerentes , Nao existe plano de carreira, nem retenção de talentos e Rh fraco

    Conselhos para presidência: Corte urgente sua grande maioria de expatriados ajuste os cargos e modifique totalmente seu rh.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Não vale a pena! Muito trabalho e pouco reconhecimento.

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas favorecem o ambiente de trabalho

    Contras: Sobrecarga de serviço, hora extra todos os dias. Final de mês, até 00:00. Falta de mão de obra. Falta de lideres para guiar o time ao mesmo objetivo. Ou seja, você se esforça, faz sua função até depois do horário todos os dias para não acumular MUITO serviço e não é reconhecido nem valorizado. Excesso de cargos altos ( coordenadores e gerentes ), falta de analistas para executarem as solicitações.

    Conselhos para presidência: O setor automotivo passa por uma crise, todos sabemos disso. Mas existe muito cacique para pouco índio e todas essas demissões complicam ainda mais a vida de quem continua na empresa!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Vale pelo nome, não pelo desafio

    Ex-funcionário, saiu em 2011

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A matriz fica localizada num local maravilhoso no Rio de Janeiro. Os funcionários são responsáveis por tomadas de decisões bem relevantes, não por opção de gestão, mas por falta de pessoal. A empresa tem um nome internacional absurdo. Todos conhecem a PSA e isso para seu currículo é extremamente enriquecedor. Além disso, a empresa é extremamente internacionalizada e te dá contato muitos pessoas do mundo todo!

    Contras: Muitos funcionários sem background acadêmico forte, mesmo na area gerencial. Trabalhava na matriz e numa equipe de engenheiros, vi um estagiário sugerir análises estatísticas absurdamente errôneas e isso ser, inclusive, bem visto e aceito pela equipe. Não estou generalizando, evidentemente, mas a PSA não é o melhor lugar para você que busca uma posição com os melhores e mais preparados profissionais do mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Grande aprendizado.

    Estagiário

    Resende, RJ


    Prós: Carros que tem qualidades que as demais empresas não tem, atentos aos detalhes. Querendo sempre o melhor para o comprador.
    Empresa que não limita o profissional a inovar e crescer. Acreditam que você pode ser mais e melhor.

    Contras: Tomada de decisões ainda lenta.
    Alguns gastos desnecessários.
    Precisando mudar a ideia de "Isso não faz parte do meu perímetro."

    Conselhos para presidência: Ataque o pós venda, não adianta fazer um carro custando um real, se o mesmo não for vendido. O produto é muito bom, muito acima dos demais oferecidos, mas o pós-venda não atende ao mercado que sempre foi o foco da empresa. Publico diferenciado. Logo o atendimento tem q ser diferenciado.
    Reduzir o tempo de entrega de peças. (logistica complicada)
    Reduzir o tempo de entrega do veículo para o cliente. No qual em outras empresas fica por volta de uma semana.
    Reduzir custo com com transporte. Abrir um grupo via colaborador. Pagamos de maneira desnecessária altos valores para as transportadoras.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

PSA Peugeot Citroen

Descrição:A PSA Peugeot Citroën é uma fabricante francesa de automóveis e veículos comerciais leves. É, atualmente, a segunda maior montadora da Europa e possui ceca de 200 mil colaboradores em todo o mundo. Presente em 160 países, conta, no Brasil, com quatro unidades, localizadas nas cidades de Porto Real, Rio de Janeiro, São Paulo e Barueri. Desde sua inauguração, em fevereiro de 2001, as linhas de produção da fábrica de Porto Real já produziram mais de 1 milhão de veículos e 1,4 milhão de motores destinados tanto ao mercado interno quanto à exportação. Atualmente, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5 mil colaboradores no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?