Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PSA Peugeot Citroen?

198 postagens (51 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    3.35
  • Qualidade de vida
    3.65

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Funcionário


    Prós: Uma empresa que tem preocupação com o cliente e com o funcionário, que faz de tudo para atender às expectativas de ambos.

    Contras: Por mais que se preocupa com o cliente a mesma esbarra na rede de concessionárias que estraga tudo, erra por demorar a disponibilizar uma solução para resolver um problema que afeta o cliente por motivos de burocracia.

    Conselhos para presidência: Buscar no resultado mais eficácia do que eficiência.

  • Há mais de 3 anos

    Coordenador de PVN

    Porto Real, RJ


    Prós: Salário compatível com o mercado
    Oportunidade de conhecer outras fábricase no mundo
    Tecnologia inovadora

    Contras: O RH da empresa é péssimo, não incentiva os funcionários a crescerem
    A empresa não reconhece as pessoas pois tem uma política de avaliação antiga, travada
    Não tem objetivo nenhum de motivação aos funcionários. Como uma empresa européia, não ajuda em nada para que o funcionário se sinta satisfeito e motivado a dar seu melhor.

    Conselhos para presidência: A preocupação em mostrar bons resultados na verdade não é a preocupação em ter bons resultados. Necessário "dessetorizar " a empresa para que todos trabalhem pelo mesmo objetivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Uma empresa mal organizada, que não cumpre com os termos do acordo coletivo explorando seus funcionários!

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Apenas das amizades que lá pode fazer.

    Contras: Gestão, organização e o cumprimento dos termos do acordo!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Funcionário


    Prós: Empresa grande, com muitas oportunidades de aprender, bom salário e bons benefícios como plano de saúde e participação nos lucros, oferece Ticket Alimentação de 125,00

    Contras: Infelizmente é uma empresa em que a discriminação reina. A separação entre CADRE, ETAM E MOO não é só na categoria das funções, mas também define a forma como o funcionário será tratado. O plano de saúde dos ETAM é diferente dos MOO, e a enpresa nem mesmo oferece chance de o colaborador optar por um plano melhor pagando mais por isso (tem MOO que ganha mais que ETAM). Leasing de veículos é só para ETAM. Tenho pena do pessoal da produção que trabalha demais, mas é sempre humilhado pelo RH e pelos gestores. Tudo isso faz com que colaboradores ETAM se achem no direito de desprezar os MOO.

  • Há 3 meses

    Empresa boa, o que estraga são as pessoas

    Técnico de Manutenção

    Porto Real, RJ


    Prós: Enpresa nova, com equipamentos de ultima geração, bom salário e os benefícios são compatíveis com o mercado, estacionamento gratuito e flexibilidade de horários

    Contras: Tratamento pessoal diferenciado dependendo da função, clima social péssimo e salários diferentes para mesmo cargo e função, pouco suporte do setor de RH

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Não há valorização do profissional nem a promoção da empregabilidade.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Real, RJ


    Prós: Há transporte fretado para estagiários e funcionários. Refeitório com certa variedade e opções light. Lanchonete dentro empresa. Café da manhã fornecido por eles. Plano de saúde e odontológicos muito bons.

    Contras: Há muito desvio de função e pouca possibilidade de efetivação. O crescimento dentro da empresa bem como promoções não são feitas por merecimento ou tempo de empresa e sim por quem você conhece ou por troca de favores. Não há a valorização do funcionário ou estagiário. Difícil acesso ao seus superiores, o que dificulta o trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Gerente Geral

    Curitiba, PR


    Prós: Salário acima do mercado atual, diretores acessíveis a novas ideias! Lojas em pontos estratégicos. Ampla carteira de clientes e sistema de perseguição ao cliente super moderna e pratica

    Contras: Empresa desatualizada de produtos e desorganizada. Sistema de envio de carros direto da fábrica não funciona e são muito atrapalhados. Alta rotatividade de colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Gestão pelo terror.

    CompradorEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ambiente entre os funcionários da equipe bastante positivo contudo clima geral entre hierarquias muito ruim. Metas inatingíveis e funcionário responsabilizados diretamente por planejamento incoerente.

    Contras: Ambiente geral. Gestão pelo terror, ameaças constantes de demissões. Reengenharia muito longa. 2 anos seguidos de demissões constantes com metas impossíveis de serem atingidas.

    Conselhos para presidência: A reengenharia tem limite. Equipes operacionais totalmente sobrecarregadas. Processos arcaicos sem apoio de informatica. Maior tempo gasto no operacional ( 95% ) do que estratégico. Gestores em geral não tratam o problema e varrem para debaixo do tapete. síndrome do mensageiro da noticia ruim. Ao invés de tratar o problema, cortam a cabeça do mensageiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Otima oportunidade de estágio e emprego

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem um ótimo ambiente com pessoas profissionais que zelam pelo que faz, além de uma organização e limpeza impecavel. O salário para estágio é levemente acima do mercado. Vale a pena.

    Contras: A pouca flexibilização com o horário, mas isso vai depender de área pra área, já que cada gestor tem a autonomia para delegar as diretrizes de sua área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa que poderia ser melhor

    Analista de Sistemas Pleno

    Porto Real, RJ


    Prós: Oportunidade e facilidades para aquisição de veículos, novos e semi novos. Por ser multi nacional te dá uma ideia sobre todos os tipos de cargos necessários

    Contras: Principalmente gestão de carreiras e cargos. Apesar de mais de quinze anos no Brasil o RH ainda não alcançou a maturidade esperada. Infelizmente fica claro que responde funcionalmente e hierarquicamente a direção de fabricação e por isso não consegue bons resultados.

    Conselhos para presidência: Investir na sinergia entre engenharia e fabricação, na independência completa do RH e capacitação dos gestores.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

PSA Peugeot Citroen

Descrição:A PSA Peugeot Citroën é uma fabricante francesa de automóveis e veículos comerciais leves. É, atualmente, a segunda maior montadora da Europa e possui ceca de 200 mil colaboradores em todo o mundo. Presente em 160 países, conta, no Brasil, com quatro unidades, localizadas nas cidades de Porto Real, Rio de Janeiro, São Paulo e Barueri. Desde sua inauguração, em fevereiro de 2001, as linhas de produção da fábrica de Porto Real já produziram mais de 1 milhão de veículos e 1,4 milhão de motores destinados tanto ao mercado interno quanto à exportação. Atualmente, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5 mil colaboradores no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?