Como é trabalhar na PSA Peugeot Citroen?

Empresa que poderia ser melhor

Analista de Sistemas Pleno

Porto Real, RJ

Prós: Oportunidade e facilidades para aquisição de veículos, novos e semi novos. Por ser multi nacional te dá uma ideia sobre todos os tipos de cargos necessários

Contras: Principalmente gestão de carreiras e cargos. Apesar de mais de quinze anos no Brasil o RH ainda não alcançou a maturidade esperada. Infelizmente fica claro que responde funcionalmente e hierarquicamente a direção de fabricação e por isso não consegue bons resultados.

Conselhos para presidência: Investir na sinergia entre engenharia e fabricação, na independência completa do RH e capacitação dos gestores.

Falta gestão de carreira. RH não presente

Coordenador de Produtos

Prós: Viagens para o exterior. Facilidade para obtenção de veículos da frota. Facilidade de trabalho em home office. Possibilidade de negociação de férias

Contras: Sem gestão de carreira. RH totalmente nulo dentro da Empresa. Falta transparencia nas decisões de promoção. Clima extremamente pesado para trabalhar.

Prós: Clima Organizacional. Respeito profissional. Localização. Benefícios. Visibilidade no mercado de trabalho e nome da empresa

Contras: Crise de salários e de benéficos com corte de pessoas e recursos, além de ser uma empresa com traços familiares com baixo plano de carreira

Conselhos para presidência: De valor às pessoas profissionais e não às suas amigas

Último lugar no ranking de vendas não é por acaso.

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O benefício do leasing do carro é muito bom, o funcionário pode alugar um carro da empresa. Fora isso não lembro de mais nada.

Contras: Todo o corpo de diretores e gerentes é muito amador. Parece que eles não são avaliados por resultado, tem profissionais de marketing que só fizeram as vendas caírem e continuam no cargo. A empresa não tem processos bem definidos, os funcionários vivem empurrando suas tarefas uns para os outros.

Conselhos para presidência: Eu acredito que uma empresa visa o lucro. Se a PSA vem tendo prejuízo há vários anos é porque seus diretores e gerentes são incompetentes, mas por algum motivo que eu desconheço eles continuam em seus cargos há anos. Acho que tudo tem que mudar, a começar pelo presidente.

Prós: hierarquia imediata atual, bom relacionamento com equipe atual.

Contras: desvalorização dos colaboradores

Prós: Constante busca de melhorias em todos os aspectos.

Contras: Postura dos gestores precisa ser repensada para convergir os objetivos da empresa.

Conselhos para presidência: Ter poucos focos e procedimentos, do contrario, todos farão todos os focos e procedimentos de forma superficial. Sem base, uma casa não fica de pé na primeira tempestade.

uma empresa com muitas dificuldades

Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Atualmente nada, uma empresa que propõe ao seus gerentes de campo o rebaixamento de cargo e benefícios não terá sucesso nunca

Contras: Administração falha, desorganização e mantem muitos Gerentes antigos e expatriados de péssima qualidade.

Conselhos para presidência: A Melhor parte de qualquer empresa são os clientes, a área comercial e o setor que tem contato direto com eles e na Citroën são extremamente desvalorizados

a empresa é boa mas a administração é péssima....

Estoquista B

Barueri, SP

Prós: a empresa é ótima ,mas esta sendo mal administrada...

Contras: pontos negativos seria as hierarquia que é muito fraca, que não cobrar dos funcionário o que e pra fazer e sim sempre alisando a cabeça deles por amizade.

a empresa é boa mas a administração é péssima....

Estoquista B

Barueri, SP

Prós: a empresa é ótima ,mas esta sendo mal administrada...

decepção

Operador de Produção BEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Real, RJ

Prós: bons benefícios para seus funcionários como por exemplo plano de saude

Contras: desorganização no rh, desleixo com o 0 hr

Conselhos para presidência: mais consideração com os funcionários

PSA Peugeot Citroen

Descrição:A PSA Peugeot Citroën é uma fabricante francesa de automóveis e veículos comerciais leves. É, atualmente, a segunda maior montadora da Europa e possui ceca de 200 mil colaboradores em todo o mundo. Presente em 160 países, conta, no Brasil, com quatro unidades, localizadas nas cidades de Porto Real, Rio de Janeiro, São Paulo e Barueri. Desde sua inauguração, em fevereiro de 2001, as linhas de produção da fábrica de Porto Real já produziram mais de 1 milhão de veículos e 1,4 milhão de motores destinados tanto ao mercado interno quanto à exportação. Atualmente, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5 mil colaboradores no Brasil.