Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PSA Peugeot Citroen?

152 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    3.69
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    3.79

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 22 dias

    Aprendiz

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    Porto Real, RJ


    Prós: Franqueza no ambiente de trabalho, colaboradores solicitos e nao existia dificuldade de interação entre as areas. Se percebeu que a maioria dos funcionários se preocupavam com a empresa

    Contras: Em alguns momentos a comunicação era complicada, mas nada irreparável e que impossibilitasse o desenvolvimento rotineiro das atividades. Boa empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estagiário de Nível TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Real, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, alta gama de conhecimento, e possibilidade de crescimento. Para os apaixonados pelo que fazem, considerada uma fábrica-escola.

    Contras: Como não esta no topo do ranking de vendas automotivas, redução de gastos e desenvolvimento controlado são seus maiores objetivos atualmente.

    Conselhos para presidência: Investir mais em desenvolvimento e mobilidade urbana e ser mais competitivo no mercado futuro. Reinventar sem perder a marca e tradição da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Otima oportunidade de estágio e emprego

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem um ótimo ambiente com pessoas profissionais que zelam pelo que faz, além de uma organização e limpeza impecavel. O salário para estágio é levemente acima do mercado. Vale a pena.

    Contras: A pouca flexibilização com o horário, mas isso vai depender de área pra área, já que cada gestor tem a autonomia para delegar as diretrizes de sua área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa pra se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Apesar do momento de crise que o Brasil está passando, a empresa valoriza seus funcionários e oferece todo o suporte necessário para o trabalho

    Contras: A inexistência de áreas verdes e espaços de interação fazem com que o prédio seja ainda mais vertical, o que dificulta a convivência das pessoas de áreas distintas

    Conselhos para presidência: Considerando o trânsito de São Paulo, seria interessante o estagiário poder fazer horário flexível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Satisfatório em expor seu ponto de vista

    Monitor

    Porto Real, RJ


    Prós: O comprometer com a empresa em relação com as ferramentas aplicadas e a satisfação de trabalhar faz com que a montadora ganhe essa credibilidade ao longo desses 15 anos onde o cliente esta em primeiro lugar.

    Contras: E a classificação profissional onde eles custam a promover os funcionários, naquilo que ele faz durante anos e nao sendo reconhecido, acredito que é uma politica a ser mudada.

    Conselhos para presidência: Vencer todos os objetivos com projetos audaciosos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Otima empresa, recomendo para qualquer um. Otima para aprender, ambiente agradavel, pessoas agradaveis e bastante liberdade e flexibilidade.

    Contras: Nao tenho o que dizer sobre pontos negativos no momento. A empresa é boa e cumpre o que diz com o colaborador.

    Conselhos para presidência: Investir mais em tecnologia dentro da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa ótima

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um clima organizacional ótimo! As pessoas se dão bem, são descontraídas. Um lugar para aprendizado e crescimento profissional, além de também poder fazer grandes amizades. Possui todos os benefícios

    Contras: A empresa não está bem no mercado, por isso não há revisão de cargo e salários com frequência. Muitas pessoas demoram anos para uma promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    A PSA é uma empresa maravilhosa de se trabalhar, e sem duvidas eu voltaria a fazer parte desse grupo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Foi a melhor empresa que trabalhei. Uma ótima equipe, um ótimo clima organizacional. Sem duvidas aprendi muito trabalhando na PSA, e meus 2 anos de estágios foram de muito aprendizado

    Contras: O único ponto negativo é a falta de oportunidades para efetivação. No momento isso não é um problema só da PSA, é algo geral que vem acontecendo. Porem muitas vezes encontrei pessoas sendo contratadas e os estagiários que estavam la dentro não eram valorizados, e nem recebiam a oportunidade de participar do processo seletivo.

    Conselhos para presidência: Hoje a empresa já possui diretores competentes, mas se eu pudesse recomendar algo, seria no plano de carreira dos estagiários. Seria muito mais benéfico contratar um estagiário sabendo que ele pode ser efetivado. Hoje isso acontece com pouca frequência, e a empresa acaba trocando os estagiários de 2 em 2 anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa excelente para se desenvolver profissionalmente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Real, RJ


    Prós: A empresa possui um ambiente de trabalho excelente, cumpre a lei do estagiário com rigor e empresa com processo bem robusto excelente lugar para aprender.

    Contras: Falta mais oportunidades para efetivação de estagiários, o estagiário deveria receber responsabilidades para mostrar que pode exercer uma função efetiva ao final do contrato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Satisfação em fazer parte do grupo.

    Líder Operacional

    Porto Real, RJ


    Prós: Oportunidade de crescimento, trabalho com respeito da linha hierárquica, transparência. Objetivos desafiadores com metas ambiciosas. Evolução na carreira.

    Contras: Exploração do marketing deixa a desejar, temos um produto maravilhoso e não sabemos vender. As Css com má fama atrapalha bastante, ficaram estigmatizadas por um período no passado. Muitos nunca entraram numa para avaliar o atendimento é metem malha.

    Conselhos para presidência: Investimos muito no esporte automobilismo e não exploramos, stockcar, rali Paris Dakar, WTC, WTCC. Todos sendo campeão e brasileiro gosta desse vínculo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

PSA Peugeot Citroen

Descrição:A PSA Peugeot Citroën é uma fabricante francesa de automóveis e veículos comerciais leves. É, atualmente, a segunda maior montadora da Europa e possui ceca de 200 mil colaboradores em todo o mundo. Presente em 160 países, conta, no Brasil, com quatro unidades, localizadas nas cidades de Porto Real, Rio de Janeiro, São Paulo e Barueri. Desde sua inauguração, em fevereiro de 2001, as linhas de produção da fábrica de Porto Real já produziram mais de 1 milhão de veículos e 1,4 milhão de motores destinados tanto ao mercado interno quanto à exportação. Atualmente, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5 mil colaboradores no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?