Como é trabalhar na PSA Peugeot Citroen?

Porto Real, RJ

Prós: Leasing, plano de saúde, pagamento em dia. PLR seguro de vida,desafiador, encorajador, empresa com muito potencial para crescimento, porem necessita de mudanças urgentes!!

Contras: Não existe plano de carreira, muito amadorismo, muita panela, comida horrível, sempre tem pessoas que passam mal, gestores que subiram na base da amizade e não do conhecimento, e isso impacta diretamente nos resultados da empresa, regras diferentes mesmo o RH impondo, cada setor faz a sua própria regra. Engenheiros que nem são engenheiros na área de engenharia. Infelizmente existe uma cultura que deve ser totalmente mudada. Um clima social horrível, não valoriza o funcionário, trata-os como números, água horrível sempre os filtros estão contaminados, falta de material para trabalho!!!

Conselhos para presidência: Infelizmente deve ser feito uma mudança cultural no corpo gerencial da empresa, pois existem muitos ali que só querem se manter nos cargos e não tem a minima noção do que estão fazendo, muitas das vezes desligam excelentes profissionais para salvar algum conhecido!!

PSA Peugeot Citroen

Descrição:A PSA Peugeot Citroën é uma fabricante francesa de automóveis e veículos comerciais leves. É, atualmente, a segunda maior montadora da Europa e possui ceca de 200 mil colaboradores em todo o mundo. Presente em 160 países, conta, no Brasil, com quatro unidades, localizadas nas cidades de Porto Real, Rio de Janeiro, São Paulo e Barueri. Desde sua inauguração, em fevereiro de 2001, as linhas de produção da fábrica de Porto Real já produziram mais de 1 milhão de veículos e 1,4 milhão de motores destinados tanto ao mercado interno quanto à exportação. Atualmente, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5 mil colaboradores no Brasil.