Como é trabalhar na PSA Peugeot Citroen?

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Real, RJ

Prós: Ambiente interessante para desenvolvimento do estagiário. Ambiente agradável. Oportunidade de conhecer a dinâmica de uma fábrica e ter contato com diversas ferramentas de gestão. Há transporte fretado, bom plano de saúde e refeitório no local.

Contras: No período em que trabalhei na empresa, era vidada a contratação de estagiário, devido a empresa estar passando por uma forte crise financeira. Também considero como negativo a quantidade de cargos de chefia ocupados por estrangeiros, em sua maioria franceses. Estes cargos poderiam ser ocupados por brasileiros.

Conselhos para presidência: Trocar a quantidade de gerentes e diretores estrangeiros por gerentes e executivos brasileiros. Conhecem melhor nosso mercado e cultura. Acredito que fará bem a empresa.

PSA Peugeot Citroen

Descrição:A PSA Peugeot Citroën é uma fabricante francesa de automóveis e veículos comerciais leves. É, atualmente, a segunda maior montadora da Europa e possui ceca de 200 mil colaboradores em todo o mundo. Presente em 160 países, conta, no Brasil, com quatro unidades, localizadas nas cidades de Porto Real, Rio de Janeiro, São Paulo e Barueri. Desde sua inauguração, em fevereiro de 2001, as linhas de produção da fábrica de Porto Real já produziram mais de 1 milhão de veículos e 1,4 milhão de motores destinados tanto ao mercado interno quanto à exportação. Atualmente, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5 mil colaboradores no Brasil.