Como é trabalhar na PSA Peugeot Citroen?

Vale pelo nome, não pelo desafio

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: A matriz fica localizada num local maravilhoso no Rio de Janeiro. Os funcionários são responsáveis por tomadas de decisões bem relevantes, não por opção de gestão, mas por falta de pessoal. A empresa tem um nome internacional absurdo. Todos conhecem a PSA e isso para seu currículo é extremamente enriquecedor. Além disso, a empresa é extremamente internacionalizada e te dá contato muitos pessoas do mundo todo!

Contras: Muitos funcionários sem background acadêmico forte, mesmo na area gerencial. Trabalhava na matriz e numa equipe de engenheiros, vi um estagiário sugerir análises estatísticas absurdamente errôneas e isso ser, inclusive, bem visto e aceito pela equipe. Não estou generalizando, evidentemente, mas a PSA não é o melhor lugar para você que busca uma posição com os melhores e mais preparados profissionais do mercado

PSA Peugeot Citroen

Descrição:A PSA Peugeot Citroën é uma fabricante francesa de automóveis e veículos comerciais leves. É, atualmente, a segunda maior montadora da Europa e possui ceca de 200 mil colaboradores em todo o mundo. Presente em 160 países, conta, no Brasil, com quatro unidades, localizadas nas cidades de Porto Real, Rio de Janeiro, São Paulo e Barueri. Desde sua inauguração, em fevereiro de 2001, as linhas de produção da fábrica de Porto Real já produziram mais de 1 milhão de veículos e 1,4 milhão de motores destinados tanto ao mercado interno quanto à exportação. Atualmente, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5 mil colaboradores no Brasil.