Como é trabalhar na PSA Peugeot Citroen?

Constitutiva.

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades interessantes de carreira mas nem sempre são divulgadas. Ex : expatriados, projetos internacionais e mobilidade para a Europa e outros países.

Contras: Falta de transparência nos processos de avaliacao de funcionários, falta de Feed Black e de coaching dos líderes. Não tem plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Cuidar da formação das pessoas e dos talentos.

Ótimo aprendizado

Estágio

Prós: aprendizado sobre o setor automotivo, mercado, segmentação de clientes e etc porém depende do setor

Contras: alguns processos são muito burocráticos, poucas pessoas te ajudam e o pior a empresa não costuma efetivar

Gerente da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: boas instalações, muito dinâmica pelo tipo de atividade, bons profissiomais, razoável em salários e benefícios, oportunidades de mobilidade entre áreas e viagens.

Contras: poder desmedido dos diretores, absolutismo. administrar por KPI's é funcional, mas é evidente que alguns são "desvirtuados" por maquiacões. o ambiente do tipo "obedece quem tem juizo", e onde os aduladores se dão bem, não contribui em nada para o progresso da empresa.

Boa empresa para trabalhar

Porto Real, RJ

Prós: Ambiente saudável e equilibrado com desenvolvimento de pessoas constantemente. Oportunidade constante de aprendizado com pessoas capacitadas

Ótimo ambiente para se estabilizar e equilibrar vida profissional e pessoal

Comprador Júnior

Prós: A empresa oferece um ambiente saudável, porém desafiador, além de bons benefícios e boa remuneração. Existe equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, os horários são flexíveis e a possibilidade de home office 1 vez na semana é um grande diferencial. O relacionamento com a hierarquia também é agradável e a comunicação adequada.

Contras: A empresa não apresenta bons resultados na região e encolheu demais nos últimos anos. São Poucas as oportunidades de promoção (vertical ou horizontal) e o desenvolvimento profissional tende a estagnar a partir de algum tempo na função.

Não há feedback e nem oportunidades para crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bolsa auxílio e benefícios acima do praticado no mercado.

Contras: Empresa não valoriza o estagiário, funções nao de acordo com o estipulado no contrato e no plano de atividades. Há muita falsidade por parte de alguns gestores , e não há nenhum feedback por parte dos mesmos.

Conselhos para presidência: Valorizar a meritocracia e a futura força de trabalho da organização. Investir no treinamento HUMANO dos gestores.

Porto Real, RJ

Prós: Leasing, plano de saúde, pagamento em dia. PLR seguro de vida,desafiador, encorajador, empresa com muito potencial para crescimento, porem necessita de mudanças urgentes!!

Contras: Não existe plano de carreira, muito amadorismo, muita panela, comida horrível, sempre tem pessoas que passam mal, gestores que subiram na base da amizade e não do conhecimento, e isso impacta diretamente nos resultados da empresa, regras diferentes mesmo o RH impondo, cada setor faz a sua própria regra. Engenheiros que nem são engenheiros na área de engenharia. Infelizmente existe uma cultura que deve ser totalmente mudada. Um clima social horrível, não valoriza o funcionário, trata-os como números, água horrível sempre os filtros estão contaminados, falta de material para trabalho!!!

Conselhos para presidência: Infelizmente deve ser feito uma mudança cultural no corpo gerencial da empresa, pois existem muitos ali que só querem se manter nos cargos e não tem a minima noção do que estão fazendo, muitas das vezes desligam excelentes profissionais para salvar algum conhecido!!

Experiencia de carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Real, RJ

Prós: a equipe sempre prestativa, os benefícios condizente com o mercado, salário adequado. a equipe sempre prestativa, os benefícios condizente com o mercado, salário adequado

Contras: carga horaria as vezes excedida, não há muita oportunidade de carreira. carga horaria as vezes excedida, não há muita oportunidade de carreira

Ótima empresa para trabalhar

Estagiário Superior

Porto Real, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho, refeitório com boa comida, gestores receptivos e dispostos a ajudar. Companheiros de trabalho motivados, boa interação entre a equipe

Contras: Localização afastada devido a ficar localizada num Polo Industrial, porem empresa fornece transporte fretado de qualidade, confortável e com ar condicionado.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Real, RJ

Prós: Possibilidade de crescimento profissional, estabilidade e bons benefícios. A empresa possibilita um ambiente agradável de trabalho, o que a diferencia das demais.

Contras: Grande pressão de trabalho, o ritmo e a quantidade de trabalho são grandes, o trabalhador deve saber trabalhar sobre pressão para exercer um bom trabalho.

Conselhos para presidência: Ficar no bem estar dos trabalhadores

PSA Peugeot Citroen

Descrição:A PSA Peugeot Citroën é uma fabricante francesa de automóveis e veículos comerciais leves. É, atualmente, a segunda maior montadora da Europa e possui ceca de 200 mil colaboradores em todo o mundo. Presente em 160 países, conta, no Brasil, com quatro unidades, localizadas nas cidades de Porto Real, Rio de Janeiro, São Paulo e Barueri. Desde sua inauguração, em fevereiro de 2001, as linhas de produção da fábrica de Porto Real já produziram mais de 1 milhão de veículos e 1,4 milhão de motores destinados tanto ao mercado interno quanto à exportação. Atualmente, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5 mil colaboradores no Brasil.