Como é trabalhar na PSA Peugeot Citroen?

Estágio para visualizar o mecanismo do mercado.

Estagiário Administrativo

Prós: Ambiente bom, pessoas dispostas a ajudar, bom lugar para aprender (se você se dispuser para isso). .

Contras: Bastante trabalho, falta reconhecimento e estimulo por parte da chefia. .

Conselhos para presidência: Reajuste da bolsa de estágio, pois está incompatível com a carga de trabalho e com o próprio mercado.

Muito Networking e pouco resultado

Especialista em Desenvolvimento de Produto

Prós: Aluguel de carros, aprendizado das normas europeias de concepção, a empresa se mantém com a mesma cultura da matriz francesa e é uma ótima oportunidade para ingressantes no mercado.

Contras: O RH funciona apenas como Departamento Pessoal, Diretoria perdida (muitos diretores para poucos funcionários), Mudança constante de metas faz com que os objetivos não sejam alcançados, Briga de Ego dos Gestores faz com que a empresa se torne boa apenas para aqueles que foquem no networking e não nos resultados.

Conselhos para presidência: Acabar com o cabide de empregos, todos sabem quem trabalha e quem atrapalha na empresa.

recomendo para algum amigo.

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2013

São Caetano do Sul, SP

Prós: Tinha um ambiente legal de trabalhar em equipe, estruturado em ferramentas e sistemas. flexibilidade no horário de trabalho, chefes de oficinas capacitados.

Contras: Falta de crescimento profissional, não tinha carreira, salario muito baixo, sem comissão. muitas trocas de gestores sendo impossível entrar em harmonia com a equipe.

Excelente empresa.

Prós: Culturalmente rigorosa, e atenciosa no desenvolvimento de seus profissionais. Um ótimo ambiente de trabalho tanto em conhecimento técnico, quando em relacionamentos interpessoais.

Contras: Não tem oportunidade de efetivação para estágiarios. Há uma certa discriminação com o cargo. Não fornece alguns beneficios para estagários, que oferecem para efetivos. (VA, 13º salario, PLR)

ótima empresa que prioriza a rentabilidade

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Real, RJ

Prós: Empresa dinamica e flexível, forte na gestão e rentabilidade dos processos PEPP.

Contras: A empresa terceirizou todos setores o que torna para os funcionários medo constante

Conselhos para presidência: A empresa deve valorizar os terceirizados pois muitos são ex-funcionários , os terceiros que fazem a PSA gerar lucro.

Recomendo

Gerente Regional de Vendas

Prós: Empresa dinamica e com oportunidade de realizar carreira internamente se você tem mobilidade. Possui pacote de benefícios alinhadas com o mercado.

Contras: Sofreu reestruturação recentemente e ainda precisa melhorar a gestão interna para ser menos burocrática e mais alinhada com as necessidades do mercado.

Bons talentos, excesso de burocaracia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Real, RJ

Prós: Multinacional com excelente remuneração, estrutura solida de trabalho e ótimos benefícios. Apresenta um ambiente saudável e equilibrado, com exigências normais de mercado.

Contras: Excesso de burocracia. muitos cargos de chefia e gestão verticalizada. Por se tratar de uma multinacional não se tem liberdade para tomada de decisão e apresentar propostas de inovação sem a previa autorização da matriz francesa.

Empresa boa, RH lixo

Prós: A área que trabalho é muito boa, colaboradores amigos e que tentam te ajudar da melhor forma possível para o seu crescimento dentro da empresa. Não há competitividade e o ambiente é demasiadamente agradável.

Contras: o RH é a pior parte da empresa. São grosseiros e arrogantes, não há nenhuma flexibilização em relação ao horário do estagiário, e eles nem se esforçam para isso. Há uma crítica geral sobre a analista de RH, porém ela parece ser protegida. Se depender deles pra alguma ajuda, terá estresse, principalmente se for estagiário.

Conselhos para presidência: Flexibilizem horário e façam um remanejamento no RH, muito dos funcionários estão insatisfeito com essa área.

Aprendiz

Ex-funcionário, saiu em 2012

Porto Real, RJ

Prós: Franqueza no ambiente de trabalho, colaboradores solicitos e nao existia dificuldade de interação entre as areas. Se percebeu que a maioria dos funcionários se preocupavam com a empresa

Contras: Em alguns momentos a comunicação era complicada, mas nada irreparável e que impossibilitasse o desenvolvimento rotineiro das atividades. Boa empresa

Empresa incrível, com potencial

Coordenador

Prós: Empresa flexível, e com plano de carreira que te faz querer ir atras dos seus objetivos para crescimento. Além de tudo, possuem respeito ao colaborador

Contras: Apesar de estar no Brasil há um tempo, ainda Não há alguns processos estabelecidos, principalmente em algumas áreas primordiais, onde as coisas demoram a ser realizadas

PSA Peugeot Citroen

Descrição:A PSA Peugeot Citroën é uma fabricante francesa de automóveis e veículos comerciais leves. É, atualmente, a segunda maior montadora da Europa e possui ceca de 200 mil colaboradores em todo o mundo. Presente em 160 países, conta, no Brasil, com quatro unidades, localizadas nas cidades de Porto Real, Rio de Janeiro, São Paulo e Barueri. Desde sua inauguração, em fevereiro de 2001, as linhas de produção da fábrica de Porto Real já produziram mais de 1 milhão de veículos e 1,4 milhão de motores destinados tanto ao mercado interno quanto à exportação. Atualmente, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5 mil colaboradores no Brasil.