Como é trabalhar na PSA Peugeot Citroen?

Satisfeito com o trabalho que realizei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é muito grande, porém não oferece uma oportunidade de carreira. Mas os benefícios são os melhores possíveis. O RH não cresce e é muito fechado

Contras: A empresa é grande mas não parece. Os funcionarios não são amigos uns dos outros na questão dos departamentos, cada departamento é fechado. Poderia haver uma melhora nesse sentido

Uma ótima empresa para trabalhar

Analista de Custos

Prós: Bom Ambiente, Qualidade de Vida, Plano de Carreira. A Empresa proporciona flexibilidade de horários e home office, dependendo da sua função.

Contras: não há nada o que reclamar da empresa. .

Bom ambiente de trabalho!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima de trabalho muito bom, pessoas dispostas a ajudar e ensinar, flexibilidade de horário e ajuda para participar de cursos e treinamentos.

Contras: Salário baixo e benefícios não muito bons. Localização ruim, longe de chegar e poucos lugares para almoçar. Pouca interação entre as áreas da empresa.

Ótima experiência! Espero poder continuar na empresa.

Formare

Porto Real, RJ

Prós: Boas oportunidades de crescimento; ótima infraestrutura; profissionais qualificados; ótimos benefícios ao trabalhador; bom horário de trabalho.

Contras: Bolsa auxílio 90% dos meses atrasados para o programa FORMARE; experiência de educador voluntário completamente desqualificado para a vaga no FORMARE.

Empresa invejada em vários aspectos,, mas com defeitos como qualquer uma.

Engenheiro de Produto

Prós: Empresa com flexibilidade de horário, vestuário e férias. Possui equipes jovens e dinâmicas, com muita amizade e clima ameno. Oferece bons benefícios, como ótimo plano médico e odontológico, co-participação em previdência privada.

Contras: Gestão de recursos humanos pouco voltada a segurar talentos. Há alguns gestores pouco focados nos seus subordinados e nos resultados da empresa.

Conselhos para presidência: Ainda que os benefícios sejam bons, algumas práticas do RH e dos gestores desmotivam seus funcionários, e ações de baixo ou nenhum custo poderiam ser tomadas se fosse observado o lado dos funcionários, ou se estes fossem ouvidos.

Bom

Prós: Otimos beneficios, vale refeição e convenio medico gratuito para os estagiarios, horario flexivel, lugar facil e acessivel de se trabalhar..

Contras: Sálario muito baixo, empresa muito desorganizada, fora do foco e não encherga o seu funcionario com devido respeito, muito ruim para efetivar estagiario.

Otima empresa para se trabalhar

Estagiário Superior

Porto Real, RJ

Prós: Os benefícios são melhores que as demais empresas, tem grandes oportunidades de efetivação para os estagiários, clima agradável para se trabalhar, equipes amigáveis.

Contras: O transporte da empresa é precário e faz com que esperemos muito tempo depois do expediente para que possamos ir embora, pois devido a localização é a única opção de transporte.

Uma boa empresa para quem já entra em função desejada.

Operador SoldadorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Real, RJ

Prós: Empresa com bons benefícios e PLR considerável,salários um pouco acima da média em relação as demais empresas automotivas em torno do polo industrial.

Contras: Peca no quesito de plano de carreira, bem como em oportunidades internas para colaboradores preparados e capacitados. banco de horas utilizado sem necessidade de aviso prévio.

Avaliação

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente Ambiente para Aprendizagem

Contras: Precisa valorizar mais seus estagiários

Empresa boa

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Comunicação e relacionamento interpessoal entre os funcionários e os gestores da empresa Salário pago em dia além dos benefícios que a empresa oferece

Contras: Não tem planos de crescimento a médio prazo. Pouco reconhecimento por parte dos gestores para com o funcionário, além de não ser dado o Fred back

PSA Peugeot Citroen

Descrição:A PSA Peugeot Citroën é uma fabricante francesa de automóveis e veículos comerciais leves. É, atualmente, a segunda maior montadora da Europa e possui ceca de 200 mil colaboradores em todo o mundo. Presente em 160 países, conta, no Brasil, com quatro unidades, localizadas nas cidades de Porto Real, Rio de Janeiro, São Paulo e Barueri. Desde sua inauguração, em fevereiro de 2001, as linhas de produção da fábrica de Porto Real já produziram mais de 1 milhão de veículos e 1,4 milhão de motores destinados tanto ao mercado interno quanto à exportação. Atualmente, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5 mil colaboradores no Brasil.