Como é trabalhar na Prumo Logística Global?

Empresa jovem e promissora

Supervisor de Manutenção Mecânica

São João da Barra, RJ

Prós: Boas perspectivas de crescimento da empresa, não demite sem razão, pagamento em dia, bom plano de saúde e participação em resultados. Turno de revezamento 4x4 e jornada semanal de 40 horas para quem é do adm. Os ônibus que transportam os funcionários para o trabalho são muito confortáveis.

Contras: Como é uma empresa nova, ainda busca expandir sua carteira de clientes e isso geral algumas incertezas. No geral não proporciona oportunidades de evolução de carreira

Conselhos para presidência: Conhecer melhor o perfil dos funcionários, proporcionar oportunidades de crescimento de carreira aplicando meritocracia e treinamentos além dos que são obrigatórios por lei

Empresa familiar

São João da Barra, RJ

Prós: Salário dentro do mercado para a maioria das funções. Algumas funções com salários até maiores do que a média. Bom pacote de benefícios. Paga (para os de turno) todos os feriados, nacionais, estaduais e municipais. Há possibilidade de receber PLR.

Contras: A administração é completamente inexperiente e despreparada. Existe uma confusão tremenda dentro da empresa, a comunicação com os funcionários é pobre. Não existe um ambiente de coleguismos e de unidade, é cada um por si. Não há nenhum estímulo à participação dos empregados (sim, a Prumo tem "empregados") no dia a dia da empresa. Como já postado por outro colega, as decisões são totalmente verticais na base do "faça o que eu mando e não faça o que eu faço". Não há plano de carreira e nem perspectivas para tal. Apesar de ser uma empresa de logística portuária, os setores mais importantes são os ligados ao adm . A operação serve ao administrativo, não o contrário.

Conselhos para presidência: Saber que TODOS tem algo a contribuir para o crescimento da empresa.

Avaliação

Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os pontos positivos são os beneficios que sao plano de saude, vale transporte e vale refeição e vale alimentação para todos os funcionarios da empresa.

Contras: O ponto negativo é a deslealdade em relação ao reconheciomento de funcionários, tipica empresa em que a "patota" sempre é super valorizada e os funcionários competentes não.

empresa tem a crescer

Analista Pleno

Prós: Bons profissionais, atendimento dos clientes adequado, empresa que se preocupa com rofissional e plano de carreira bem estruturado e claro para os colaboradores.

Contras: Sistemas um pouco desatualizados, capital humano limitado e processos mal realizados por problemas de comunicação dentro da organizaçao. Falta de horizontalidade.

Empresa ideal

Assistente Administrativo

Prós: Empresa jovem, com pensamento inovador, meritocratica, pensando em crescer sempre.

Contras: Não tenho o que reclamar sobre uma empresa que ainda estou conhecendo aos poucos. O tempos dirá se tem defeitos. Espero que não. Estádios kb

Conselhos para presidência: Continue da forma como gere esta empresa

Empresa inovadora e com um perfil bem interessante

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa ousada, com atitudes inovadoras e desafiantes. Com uma equipe jovem, foca em grandes projetos. A maior parte dos funcionários é bem unida e animada, criando assim um bom ambiente de trabalho, além de gerar bons resultados

Contras: Ao mesmo tempo que é bom se trabalhar em uma empresa como esta, há pontos negativos a se ressaltar. Ainda na época da LLX, a empresa, assim como o grupo EBX, entrou em declínio. Com isso, houveram demissões em massa, e os funcionários que ainda estavam lá eram desestimulados ao saber da instabilidade de seus empregos

Boa empresa para trabalhar, bom ambiente trabalho

Engenheiro

Prós: Política de Benefícios ofertada, tais como: Vale-Alimentação, Vale-Refeição, Auxílio Creche, Ambiente de Trabalho, Plano Odontologico e Plano de Saúde

Contras: Investimento em equipamentos de informática, falta de procedimentos administrativos, oportunidade para crescimento profissional, ausência de investimento em novos treinamentos, valorização da atividade profissional exercida.

Conselhos para presidência: É uma empresa com potencial fantástico! Muito boa! Mas falta amadurecimento e valorização da atividade para a tomada de decisões gerenciais. Atentem aos pontos negativos informados que são de fácil solução. Dá pra fazer algo muito bom! Basta querer e colocá-las em prática!

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Crescimento, boas oportunidades de desenvolvimento no grupo, bom ambiente de trabalho.

Contras: Falta de equilíbrio trabalho e vida pessoal. Falta de reconhecimento para média gerência.

a empresa é boa mas pode melhorar

Analista de Negócios Sênior

Prós: Criar os negócios. Participar das negociações.

Contras: centralizacao da diretoria. Falta de plano de desenvolvimento de carreira.

Conselhos para presidência: desenvolver plano de carreira e fornecer autonomia para os empregados.

Empresa com potencial

Analista Pleno

Prós: Clima excelente, boas condições de trabalho e remuneração acima da média.

Contras: As demissões não são claras e alguns gestores frequentemente são hostis e grosseiros. Também não são claras as condições para promoção e não há programa de patrocínio de pós graduação.

Conselhos para presidência: Começar a dar o exemplo.

Prumo Logística Global