Como é trabalhar na Prudential do Brasil?

Destrói a vida de muitas pessoas!

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente escola! Apenas isso...

Contras: Tudo é falso, desde a ideia de que os produtos são únicos e sensacionais até a irrealidade ser uma "franquia" e as pessoas são cobradas como funcionários. Isso sem contar o culto ao fanatismo e humilhações constantes.

Empresa ótima mas trata o recrutamento como forma de crescimento acelerado.

Consultor de Vendas

Prós: Empresa extremamente organizada, sólida, tem excelentes produtos e ótimo atendimento aos clientes. Oferece boa remuneração percentual sobre as vendas e muitos reconhecimentos, viagens, para os 20% mais produtivos.

Contras: No momento da contratação passam a ideia de que não é um emprego e que o representante terá acompanhamento treinamento e autonomia para desenvolver o negócio mas na prática a cobrança de resultados é feita como se fosse um funcionário CLT, mas a remuneração é comissionada. Se o representante (life planner) não atingir as metas de vendas por um período de 3 meses é cortado imediatamente e perde todos os ganhos futuros provenientes da carteira construida sem nenhum auxílio da empresa. O Life Planner é responsável por prospectar clientes e arca com todos os custos de viagens, gasolina, alimentação, etc. Naturalmente quando um life planner começa a carreira acaba fazendo planos para amigos e familiares e o resultado é naturalmente acelerado neste início. Desta forma o crescimento rápido da empresa é baseado no recrutamento de novos representantes e o mercado se torna cada vez mais saturado e ruim para todos . O ambiente de cobrança de resultados semanais é altamente constrangedor para quem não bate a meta, sendo expostos os resultados na frente de todos. Apesar de não oferecer férias, 13º, fgts e outros direitos trabalhistas a empresa cobra exclusividade e resultados semanais permanentes.

Conselhos para presidência: Apesar da política atual de recrutamento ser péssima para os representantes tem se mostrado ótima para o crescimento da empresa, ao menos no curto prazo. Não sei quais são os planos para o longo prazo e essa obscuridade torna qualquer visão de carreira complicada. Adoro o trabalho e gostaria de saber que poderia realizá-lo por muito tempo. Mas hoje não sei se vou poder nem por mais 3 meses.

Fria

Life Planner

Prós: Não vejo nenhum ponto positivo de uma empresa que te tira de sua carreira no mercado , prometendo coisas que não existem. Tem técnica de contratação.

Contras: Te fazem uma lavagem cerebral, e não cumprem nem 10% do prometido para entrar la. Te cobram R$ 1.000,00 para vender o produto deles. Falam que e' o melhor produto do Brasil mas vc precisa de varias técnicas para "enganar o cliente". Sábado, domingo feriado….esquece vc nunca mais terá. Te contratam como PJ mas te tratam como PF , com horários, metas absurdas, etc. Muitos LP's ficam doentes. Falam muito de remuneração, mas se vc fizer as contas certinha (INSS, FGTS, 13. Ferias, adicional noturno, etc) vc ve q não vale a pena

Conselhos para presidência: Parem de tirar as pessoas de sua carreira , nem todo mundo tem o perfil da Prudential. Contratem pessoas de RH para fazer a contratação e não uma banca, que no qual parece mais um circo armado.

Reflitam antes de cair na conversa. Nem tudo o que reluz é ouro.

Life Planner

Prós: Remuneração razoável, acima do mercado. O que acaba sendo equilibrado com os altos gastos que se tem. Sem teto de ganho, desde que você abdique da sua vida social e familiar. Renda CLT de 6 mil equivalente a renda de 12 mil na Prudential.

Contras: Gestão imatura, gestores escolhidos por resultados e não por conhecimentos em tratativa com pessoas. Pressão absurda. Instabilidade. Alta rotatividade. Exposição constante. Humilhações. Altos gastos no dia a dia. Produto de difícil comercialização. Nenhum benefício.

Conselhos para presidência: Não serão ouvidos. Indiferente.

Pior empresa que trabalhei na vida

Life PlannerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Treinamentos e ambientes descontraídos nas reuniões , música durante todo o dia , pode fazer horário de almoço extendido mas terá que compensar ficando até mais tarde , aprende se muito lá dentro .

Contras: Na contratação não fica claro todo processo e ao entrar na empresa a pessoa se depara com muito abuso por parte dos Master Bs , não tem direito a descanso , tem que trabalhar até tarde da noite e trazer resultado se não é exposto e mal tratado , a contratação se da por franquia mas é tudo mentira o funcionário é um CLT mascarado porque ele é obrigado a ir 3 vezes por semana no escritório e tem que apresentar resultados como a instituição quer se não é mandado embora , o celular não para com cobranças de domingo a domingo é o funcionário é obrigado a atender se não vem bronca , agenda não é sua é da empresa pq vc deve explicações do que fez a semana inteira e não tem liberdade na sua vida pessoal porque eles se intrometem até nisso. Tudo gira em torno de status , ganhar bem é ilusório uma vez que seus gastos são enormes e não sobra nada pra você no fim do mês , todos se mostram ricos mas na verdade não é nada disso, são só aparências . Rotina péssima e dificíl.

Conselhos para presidência: Contratação CLT , arcar com os custos , fiscalizar os Bs que são exploradores e tratam os LP com total falta de respeito, fazer com que a contratação seja mais clara qto ao incentivo e trabalho .

Não vale a pena

Life Planner

Prós: Treinamento intensivo, empresa confiável em relação aos pagamentos , agilidade nos processos administrativos, viagens legais e incentivo à participação em eventos profissionais

Contras: Incentiva venda errada apenas para vender , pressão absurda, falta de respeito com o funcionário, diz ser PJ porém cobrá como se a pessoa fosse funcionários chegando a ligar de domingo a noite.

Bons treinamentos, mas não vale o risco.

Life PlannerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os treinamentos são interessantes, as formas como são realizados. Te filmam, te dão feedbacks e te tratam como empresário no início, somente no início.

Contras: Após este primeiro ponto começa a verdade. Não há alguém em quem se possa confiar, falta de líderes capacitados como o amigo abaixo mencionou. Empresa vive da rotatividade, te contratam vc vende para todos à sua volta, te chutam e contratam outro que também possa fazer o mesmo. Você vira um funcionário sem benefício algum.

Conselhos para presidência: Eu diria que menos charlatanismo.

Prós: Dinheiro, remuneração rápida e no curto prazo, ambiente, pessoas, mudança de padrão de vida, quebra de paradigmas em termos de carreira e sucesso profissional

Contras: Remuneração baseada no esforço, mudou minha vida pra melhor, nada comparável ao mercado, simplesmente incrível a oportunidade de poder ser LP

Não vale a pena

Life Planner

Prós: Financeiro, contatos realizados, treinamentos bons que faz você vender qualquer coisa. Produto muito bom, liberdade para trabalhar em qualquer cidade do país

Contras: Clima de competitividade ruim, sem benefícios, várias omissões da empresa. Relação de trabalho deturpada. Alegam ser PJ mas tratam como se fosse CLT

Conselhos para presidência: Não escutam ninguém. Não estão nem aí para capital humano. Querem vender mais e não importa como e quem incomode

POB

Prós: A empresa tem uma estrategia de reconhecimentos muito positiva.

Contras: formato agressivo de comercialização.

Conselhos para presidência: Avaliação de o desempenho baseado não somente em resultado, mas também em forço e entrega do profissional.

Prudential do Brasil

Descrição:É uma subsidiária da Prudential Financial, Inc., uma das maiores companhias de serviços financeiros dos Estados Unidos, com mais de 135 anos de história. Atuando no Brasil, no setor de Seguro de Vida Individual, desde 1976. Presentes em 27 Agências e 2 Escritórios Comerciais, localizados em Brasília e nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.