Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prudential do Brasil?

156 postagens (74 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.36
  • Remuneração e benefícios
    4.46
  • Oportunidade de carreira
    4.06
  • Cultura da empresa
    4.33
  • Qualidade de vida
    3.59

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 1 dia

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Treinamentos, Premiações por metas alcançadas, desenvolvimento de um networking, empresa tradicional que nos EUA ou Japão deve levar seus profissionais a sério.

    Contras: MFB ou Explorador Comercial. Empresa é uma ilusão. Te tiram de um importante cargo e estabilidade. Prometem muitas coisas e não conseguem nem praticar o respeito mútuo.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Fuja dessa cilada

    Life PlannerEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Ganha-se bem mas gasta-se muitooo para trabalhar. Não vejo nenhum ponto positivo em trabalhar na Prudential. Você acaba perdendo seus amigos pela insistência nas vendas, se afasta de sua familia (vários casos de separação dentro da empresa) alem de ter uma falsa impressão que está ganhando dinheiro.

    Contras: Cobrança excessiva de maneira grosseira, falta de educação constante, expõem o corretor perante os outros, controla sua vida 24h/por dia. Dizem ser PJ mas é pior que ser um funcionário CLT. Os gestores se acham os mais inteligentes do mundo, fazem você comprar carro de 100.000 para mostrar ao seus amigos que você está bem, mas na verdade esta ganhando 20mil e gastando 15 pra trabalhar.

    Conselhos para presidência: Colocar verdadeiros gestores para atuar como MFB e MFA. Pessoas humanas e educadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Excelente produto para vender, mas não se iluda com a sedução do processo seletivo.

    Life Planner

    São Paulo, SP


    Prós: Poder ajudar as pessoas a se organizarem financeiramente, levar ensinamentos sobre educação financeira, o produto é excelente e todas as pessoas deveriam contar com a estruturação financeira de um seguro de vida.

    Contras: Não há uma gestão de pessoas com foco em desenvolvimento. Apenas o número importa. Os MFBs ("gerentes") não são preparados para terem uma equipe abaixo deles. Este último ponto é tão crítico que chegam a humilhar as pessoas no meio da agência.

    Conselhos para presidência: Mudar o escopo dos MFBs para a gestão de pessoas e prepará-los para isto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pior empresa que trabalhei na vida

    Life PlannerEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Treinamentos e ambientes descontraídos nas reuniões , música durante todo o dia , pode fazer horário de almoço extendido mas terá que compensar ficando até mais tarde , aprende se muito lá dentro .

    Contras: Na contratação não fica claro todo processo e ao entrar na empresa a pessoa se depara com muito abuso por parte dos Master Bs , não tem direito a descanso , tem que trabalhar até tarde da noite e trazer resultado se não é exposto e mal tratado , a contratação se da por franquia mas é tudo mentira o funcionário é um CLT mascarado porque ele é obrigado a ir 3 vezes por semana no escritório e tem que apresentar resultados como a instituição quer se não é mandado embora , o celular não para com cobranças de domingo a domingo é o funcionário é obrigado a atender se não vem bronca , agenda não é sua é da empresa pq vc deve explicações do que fez a semana inteira e não tem liberdade na sua vida pessoal porque eles se intrometem até nisso. Tudo gira em torno de status , ganhar bem é ilusório uma vez que seus gastos são enormes e não sobra nada pra você no fim do mês , todos se mostram ricos mas na verdade não é nada disso, são só aparências . Rotina péssima e dificíl.

    Conselhos para presidência: Contratação CLT , arcar com os custos , fiscalizar os Bs que são exploradores e tratam os LP com total falta de respeito, fazer com que a contratação seja mais clara qto ao incentivo e trabalho .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma fase ruim

    Life PlannerEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Conhecimento adquirido e valor que as outras empresas dão depois de trabalhar na Prudential e a experiência adquirida lá. Aprendi bastante e conheci pessoas influentes.

    Contras: Metas absurdas, falta de respeito , métodos inadequados, o consumidor principal é o próprio life planner que pra não ser mandado embora acaba comprando seguros pra amigos e familiares.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Fria

    Life Planner

    São Paulo, SP


    Prós: Não vejo nenhum ponto positivo de uma empresa que te tira de sua carreira no mercado , prometendo coisas que não existem. Tem técnica de contratação.

    Contras: Te fazem uma lavagem cerebral, e não cumprem nem 10% do prometido para entrar la. Te cobram R$ 1.000,00 para vender o produto deles. Falam que e' o melhor produto do Brasil mas vc precisa de varias técnicas para "enganar o cliente". Sábado, domingo feriado….esquece vc nunca mais terá. Te contratam como PJ mas te tratam como PF , com horários, metas absurdas, etc. Muitos LP's ficam doentes. Falam muito de remuneração, mas se vc fizer as contas certinha (INSS, FGTS, 13. Ferias, adicional noturno, etc) vc ve q não vale a pena

    Conselhos para presidência: Parem de tirar as pessoas de sua carreira , nem todo mundo tem o perfil da Prudential. Contratem pessoas de RH para fazer a contratação e não uma banca, que no qual parece mais um circo armado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Não vale a pena

    Life Planner

    São Paulo, SP


    Prós: Treinamento intensivo, empresa confiável em relação aos pagamentos , agilidade nos processos administrativos, viagens legais e incentivo à participação em eventos profissionais

    Contras: Incentiva venda errada apenas para vender , pressão absurda, falta de respeito com o funcionário, diz ser PJ porém cobrá como se a pessoa fosse funcionários chegando a ligar de domingo a noite.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Não vale a pena

    Life Planner

    São Paulo, SP


    Prós: Financeiro, contatos realizados, treinamentos bons que faz você vender qualquer coisa. Produto muito bom, liberdade para trabalhar em qualquer cidade do país

    Contras: Clima de competitividade ruim, sem benefícios, várias omissões da empresa. Relação de trabalho deturpada. Alegam ser PJ mas tratam como se fosse CLT

    Conselhos para presidência: Não escutam ninguém. Não estão nem aí para capital humano. Querem vender mais e não importa como e quem incomode

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Prudential do Brasil

    Life Planner

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Reconhecimento e salários variando de acordo com o tanto que você trabalha. Viagens internacionais frequentes para os melhores, convivência com profissionais altamente qualificados.

    Contras: Rotina muito estressante e pressão por resultados. Os melhores resultados são em geral de quem viaja muito e a jornada de trabalho pode chegar a 16 horas por dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Destrói a vida de muitas pessoas!

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelente escola! Apenas isso...

    Contras: Tudo é falso, desde a ideia de que os produtos são únicos e sensacionais até a irrealidade ser uma "franquia" e as pessoas são cobradas como funcionários. Isso sem contar o culto ao fanatismo e humilhações constantes.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Prudential do Brasil

Descrição:É uma subsidiária da Prudential Financial, Inc., uma das maiores companhias de serviços financeiros dos Estados Unidos, com mais de 135 anos de história. Atuando no Brasil, no setor de Seguro de Vida Individual, desde 1976. Presentes em 27 Agências e 2 Escritórios Comerciais, localizados em Brasília e nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Site

RH: quer atrair bons talentos?