Como é trabalhar na Prudential do Brasil?

Pior empresa que trabalhei na vida

Life PlannerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Treinamentos e ambientes descontraídos nas reuniões , música durante todo o dia , pode fazer horário de almoço extendido mas terá que compensar ficando até mais tarde , aprende se muito lá dentro .

Contras: Na contratação não fica claro todo processo e ao entrar na empresa a pessoa se depara com muito abuso por parte dos Master Bs , não tem direito a descanso , tem que trabalhar até tarde da noite e trazer resultado se não é exposto e mal tratado , a contratação se da por franquia mas é tudo mentira o funcionário é um CLT mascarado porque ele é obrigado a ir 3 vezes por semana no escritório e tem que apresentar resultados como a instituição quer se não é mandado embora , o celular não para com cobranças de domingo a domingo é o funcionário é obrigado a atender se não vem bronca , agenda não é sua é da empresa pq vc deve explicações do que fez a semana inteira e não tem liberdade na sua vida pessoal porque eles se intrometem até nisso. Tudo gira em torno de status , ganhar bem é ilusório uma vez que seus gastos são enormes e não sobra nada pra você no fim do mês , todos se mostram ricos mas na verdade não é nada disso, são só aparências . Rotina péssima e dificíl.

Conselhos para presidência: Contratação CLT , arcar com os custos , fiscalizar os Bs que são exploradores e tratam os LP com total falta de respeito, fazer com que a contratação seja mais clara qto ao incentivo e trabalho .

Uma fase ruim

Life PlannerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Conhecimento adquirido e valor que as outras empresas dão depois de trabalhar na Prudential e a experiência adquirida lá. Aprendi bastante e conheci pessoas influentes.

Contras: Metas absurdas, falta de respeito , métodos inadequados, o consumidor principal é o próprio life planner que pra não ser mandado embora acaba comprando seguros pra amigos e familiares.

Fria

Life Planner

Prós: Não vejo nenhum ponto positivo de uma empresa que te tira de sua carreira no mercado , prometendo coisas que não existem. Tem técnica de contratação.

Contras: Te fazem uma lavagem cerebral, e não cumprem nem 10% do prometido para entrar la. Te cobram R$ 1.000,00 para vender o produto deles. Falam que e' o melhor produto do Brasil mas vc precisa de varias técnicas para "enganar o cliente". Sábado, domingo feriado….esquece vc nunca mais terá. Te contratam como PJ mas te tratam como PF , com horários, metas absurdas, etc. Muitos LP's ficam doentes. Falam muito de remuneração, mas se vc fizer as contas certinha (INSS, FGTS, 13. Ferias, adicional noturno, etc) vc ve q não vale a pena

Conselhos para presidência: Parem de tirar as pessoas de sua carreira , nem todo mundo tem o perfil da Prudential. Contratem pessoas de RH para fazer a contratação e não uma banca, que no qual parece mais um circo armado.

Não vale a pena

Life Planner

Prós: Treinamento intensivo, empresa confiável em relação aos pagamentos , agilidade nos processos administrativos, viagens legais e incentivo à participação em eventos profissionais

Contras: Incentiva venda errada apenas para vender , pressão absurda, falta de respeito com o funcionário, diz ser PJ porém cobrá como se a pessoa fosse funcionários chegando a ligar de domingo a noite.

Não vale a pena

Life Planner

Prós: Financeiro, contatos realizados, treinamentos bons que faz você vender qualquer coisa. Produto muito bom, liberdade para trabalhar em qualquer cidade do país

Contras: Clima de competitividade ruim, sem benefícios, várias omissões da empresa. Relação de trabalho deturpada. Alegam ser PJ mas tratam como se fosse CLT

Conselhos para presidência: Não escutam ninguém. Não estão nem aí para capital humano. Querem vender mais e não importa como e quem incomode

Prudential do Brasil

Life Planner

Prós: Reconhecimento e salários variando de acordo com o tanto que você trabalha. Viagens internacionais frequentes para os melhores, convivência com profissionais altamente qualificados.

Contras: Rotina muito estressante e pressão por resultados. Os melhores resultados são em geral de quem viaja muito e a jornada de trabalho pode chegar a 16 horas por dia.

Destrói a vida de muitas pessoas!

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente escola! Apenas isso...

Contras: Tudo é falso, desde a ideia de que os produtos são únicos e sensacionais até a irrealidade ser uma "franquia" e as pessoas são cobradas como funcionários. Isso sem contar o culto ao fanatismo e humilhações constantes.

Pior lugar que trabalhei....

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Na área da TI deste empresa é possível aprender coisas novas e tendências do mercado. Tanto para linguagens de desenvolvimento quanto para metodologias de gestão. Outra coisa boa é para quem quer ganhar dinheiro com horas extras, pois nesta empresa o que mais existe são horas extras e não se ter horário para sair da mesma.

Contras: Não fui bem aceito pela equipe, tanto pelas pessoas terceirizadas e também pelos funcionários da própria Prudential. Quando se é funcionário novo é preciso uma ambientação correta e aproximação das pessoas. Após se demitido o gestor sequer me deu tchau. Fui desligado e retirado automaticamente dos grupos de mensagem da empresa. Eu sou um excelente funcionário e sempre fui e sou elogiado por onde estou. Esta empresa realmente precisa mudar seus conceitos e receber melhor as pessoas. Talvez por ser um filial de outro pais.

Conselhos para presidência: Seria legal acompanhar mais de perto o dia a dia dos funcionários e melhorar a recepção de novos funcionários. Também seria bom programar melhor as atividades, pois se tem muita hora extra com muitas vezes sem resultado.

Bons treinamentos, mas não vale o risco.

Life PlannerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os treinamentos são interessantes, as formas como são realizados. Te filmam, te dão feedbacks e te tratam como empresário no início, somente no início.

Contras: Após este primeiro ponto começa a verdade. Não há alguém em quem se possa confiar, falta de líderes capacitados como o amigo abaixo mencionou. Empresa vive da rotatividade, te contratam vc vende para todos à sua volta, te chutam e contratam outro que também possa fazer o mesmo. Você vira um funcionário sem benefício algum.

Conselhos para presidência: Eu diria que menos charlatanismo.

Reflitam antes de cair na conversa. Nem tudo o que reluz é ouro.

Life Planner

Prós: Remuneração razoável, acima do mercado. O que acaba sendo equilibrado com os altos gastos que se tem. Sem teto de ganho, desde que você abdique da sua vida social e familiar. Renda CLT de 6 mil equivalente a renda de 12 mil na Prudential.

Contras: Gestão imatura, gestores escolhidos por resultados e não por conhecimentos em tratativa com pessoas. Pressão absurda. Instabilidade. Alta rotatividade. Exposição constante. Humilhações. Altos gastos no dia a dia. Produto de difícil comercialização. Nenhum benefício.

Conselhos para presidência: Não serão ouvidos. Indiferente.

Prudential do Brasil

Descrição:É uma subsidiária da Prudential Financial, Inc., uma das maiores companhias de serviços financeiros dos Estados Unidos, com mais de 135 anos de história. Atuando no Brasil, no setor de Seguro de Vida Individual, desde 1976. Presentes em 27 Agências e 2 Escritórios Comerciais, localizados em Brasília e nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.