Como é trabalhar na Prudential do Brasil?

Empresa ótima mas trata o recrutamento como forma de crescimento acelerado.

Consultor de Vendas

Prós: Empresa extremamente organizada, sólida, tem excelentes produtos e ótimo atendimento aos clientes. Oferece boa remuneração percentual sobre as vendas e muitos reconhecimentos, viagens, para os 20% mais produtivos.

Contras: No momento da contratação passam a ideia de que não é um emprego e que o representante terá acompanhamento treinamento e autonomia para desenvolver o negócio mas na prática a cobrança de resultados é feita como se fosse um funcionário CLT, mas a remuneração é comissionada. Se o representante (life planner) não atingir as metas de vendas por um período de 3 meses é cortado imediatamente e perde todos os ganhos futuros provenientes da carteira construida sem nenhum auxílio da empresa. O Life Planner é responsável por prospectar clientes e arca com todos os custos de viagens, gasolina, alimentação, etc. Naturalmente quando um life planner começa a carreira acaba fazendo planos para amigos e familiares e o resultado é naturalmente acelerado neste início. Desta forma o crescimento rápido da empresa é baseado no recrutamento de novos representantes e o mercado se torna cada vez mais saturado e ruim para todos . O ambiente de cobrança de resultados semanais é altamente constrangedor para quem não bate a meta, sendo expostos os resultados na frente de todos. Apesar de não oferecer férias, 13º, fgts e outros direitos trabalhistas a empresa cobra exclusividade e resultados semanais permanentes.

Conselhos para presidência: Apesar da política atual de recrutamento ser péssima para os representantes tem se mostrado ótima para o crescimento da empresa, ao menos no curto prazo. Não sei quais são os planos para o longo prazo e essa obscuridade torna qualquer visão de carreira complicada. Adoro o trabalho e gostaria de saber que poderia realizá-lo por muito tempo. Mas hoje não sei se vou poder nem por mais 3 meses.

Prudential do Brasil

Descrição:É uma subsidiária da Prudential Financial, Inc., uma das maiores companhias de serviços financeiros dos Estados Unidos, com mais de 135 anos de história. Atuando no Brasil, no setor de Seguro de Vida Individual, desde 1976. Presentes em 27 Agências e 2 Escritórios Comerciais, localizados em Brasília e nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.