Como é trabalhar na Prudential do Brasil?

Muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pacote de benefícios e implantação de melhorias para o bem estar de seus funcionários e colaboradores. A PLR é considerada um grande diferencial.

Contras: A localização da sede poderia ser num bairro mais central e com maior capacidade de posições, além de investir em mobíliarios mais modernos e ergonômicos.

Melhor trabalho

Brasília, DF

Prós: Reconhecimentos, ambiente de trabalho armonizado, remuneração por forma de meritocracia. Empresa excelente para trabalhar.....................

Contras: Os gerentes são escolhidos por que venderam muito. Nem sempre quem vende bem tem uma boa gestão

Experiência incrível. Atividade para poucos.

Life Planner

Prós: Clima. Altíssimo nível dos profissionais pares. Oportunidade para aprendizado constante. Méritocracia total. Estrutura física e de TI. Oportunidade de ganho de alta renda.

Contras: Nem todo mundo vai se dar bem. Na verdade a maioria não vai. Artividade muito difícil e extremamente estressante. Longas jornadas de trabalho. Não há espaço para fracos e com baixa resiliência.

Conselhos para presidência: Plano de saúde ao menos parcial seria ótimo! É muito ruim não ter esse benefício. Nem que tivéssemos uma empresa parceria para termos valores mais acessíveis.

Excelente produto para vender, mas não se iluda com a sedução do processo seletivo.

Life Planner

Prós: Poder ajudar as pessoas a se organizarem financeiramente, levar ensinamentos sobre educação financeira, o produto é excelente e todas as pessoas deveriam contar com a estruturação financeira de um seguro de vida.

Contras: Não há uma gestão de pessoas com foco em desenvolvimento. Apenas o número importa. Os MFBs ("gerentes") não são preparados para terem uma equipe abaixo deles. Este último ponto é tão crítico que chegam a humilhar as pessoas no meio da agência.

Conselhos para presidência: Mudar o escopo dos MFBs para a gestão de pessoas e prepará-los para isto.

É um trabalho excelente: remunera bem e traz um sentido muito nobre em sua missão.

Life Planner

Prós: remuneração, treinamentos, modelo de negócios, reconhecimentos, respaldo da companhia e dos franqueadora Masters no trabalho realizado, transparência nos pontos a serem avaliados e considerados para a decisão de abertura ou não de uma franquia com eles.

Contras: O life Planner tem diversas atividades sob sua responsabilidade e "orquestrar" tudo isso de maneira a não perder em qualidade e em velocidade de atendimento ao cliente tem sido o maior desafio que tenho encontrado. Saber trabalhar com autonomia e fazer gestão de tempo é fundamental, mas creio que existem responsabilidades que poderiam ser repensadas e/ou facilitadas.

Conselhos para presidência: Manter a essência que move a empresa e os life planners em sua missão. Por um outro lado, repensar o excessivo número de atividades que requer a presença do life Planner em sua resolução.

Ótima oportunidade para quem trabalha na área comercial

Life Planner

Prós: Treinamento excelente, a empresa auxilia bem no inicio, incluindo incentivo financeiro, acesso a recursos tecnologicos muito bons, oportunidade e comissionamento incomparaveis

Contras: Em caso de dificuldade o tratamento muda, apesar de ser franqueado a pressão por resultado é grande, mas nada muito fora do comum em qualquer outra area comercial

Master Franqueado B

Prós: Meritocracia, regras claras e explicitas para o desenvolvimento de uma jornada vencedora e estável. Reconhecimento totalmente diferenciado ao que o mercado oferece tal como a remuneração. Empresa formada por grandes profissionais, não há espaço infelizmente para medianos. Treinamento dedicado ao sucesso. Basta seguir o modelo profundamente que os riscos se extinguem na mesma proporção.

Contras: Se não se dedicar 100% a todos passos do processos de vendas, o profissional tende a se perder. Se faz necessário ter visão de longo prazo, não é uma posição do qual se olha e se espera que a prosperidade de imediato. Fala ter ganhos longevos, é preciso muita dedicação e disciplina.

Melhor decisão profissional que já tomei. Muito feliz na empresa.

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa extremamente profissional. Com viagens e reconhecimentos diversos. Salário muito acima da média de mercado. Oportunidades de crescimento e meritocracia que nunca tinha visto em outra empresas

Contras: Realmente não tenho o que comentar sobre a empresa. Sou feliz na minha atividade. Processo seletivo rigoroso. Tenho colegas de altíssimo nível, vindo de mercados diversos.

Conselhos para presidência: Empresa espetacular, muito profissional, com padronização das atividades. Só me deparei com profissionais de alto nível, processo de recrutamento rigoroso.

Empresa pra quem gosta de dinheiro e não tem medo de trabalhar!

Life Planner

Prós: Meritocracia independente do seu sobrenome, familia, filho de político, puxa saco de chefe e etc, aqui você trabalha e ganha. Remuneração MUITO acima da média do mercado, normal um profissional com um ano de empresa estar ganhando mais do que bons médicos, por exemplo. Empresa crescendo quase 40% ao ano mesmo com crise, ou seja, oportunidade de carreira é o que não falta, tem e tem pra todos. Viagens de premiações para lugares como Las Vegas, Dubai, Paris, Nova Iorque e etc, com acompanhantes. Empresa reconhecida por vários anos entre as mais éticas do mundo todo! Empresa reconhecida por vários anos entre as mais admiradas do mundo todo!

Contras: Só pra quem não gosta de trabalhar. É incrível o tanto de gente que fica sabendo de tudo isso que escrevi em cima, mas acha que é fácil! O profissional que entra pra trabalhar na Prudential tem que entender que é um empresário, portanto tem que trabalhar como tal. Isso não é um ponto negativo, mas realmente tem que trabalhar muito pra ter sucesso aqui dentro

Conselhos para presidência: Falar o que para a presidência de uma empresa que cresce 40% na crise? Conselho? Sim, por favor, continuem fazendo o que estão fazendo.

Para bons profissionais é um excelente caminho para o sucesso

Master Franqueado B

Prós: Marca muito forte, muito séria e ética, preza muito por seu nome e valores. Clima super agradável, remuneração muito acima do mercado, viagens e premiações internacionais. Foco em treinamentos e capacitação. Infraestrutura e suporte excelentes.

Contras: Não é para profissionais ruins e medianos. Estes terão muita dificuldade no desenvolvimento, aprendizado e sucesso de suas atividades. Não aguentarão a pressão e sairão.

Conselhos para presidência: Continuem evoluindo da maneira que vem acontecendo que o céu é o limite.

Prudential do Brasil

Descrição:É uma subsidiária da Prudential Financial, Inc., uma das maiores companhias de serviços financeiros dos Estados Unidos, com mais de 135 anos de história. Atuando no Brasil, no setor de Seguro de Vida Individual, desde 1976. Presentes em 27 Agências e 2 Escritórios Comerciais, localizados em Brasília e nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.