Como é trabalhar na Prudential do Brasil?

Ex-funcionário, saiu em 2005

Prós: Uma ótima oportunidade para crescimento de carreira. Uma empresa que preza crescimento profissional e pessoal. Com cariosa treinamentos e ensinamentos.

Contras: Podia ter oportunidades iguais para todos os funcionários. A instabilidade é grande, você pode conseguir se manter como não pode, depende de você. Mas se não atingir o que eles querem, é mandado embora

Boa, mas diferente do mercado

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com boms valorez

Contras: Está expandindo, mas os processos nao Acompanham o crescimento. Muita burocracia, empresa muito atrasada.

Conselhos para presidência: Evoluir, buscar solucoes maia profissionais

Experiencia unica, enriquece qualquer curriculo.

Estágio/AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa excelente dependendo de qual MFB te contrata, em si, é uma empresa com filosofias apaixonante. Diferente de todos os lugares que já trabalhei.

Contras: Nao há pontos negativos que sejam muito expressivos. .

Ótima empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui vários benefícios, valoriza o funcionário, ótima oportunidade de aprendizado por meio de treinamentos, palestras e atividades do dia a dia, além de excelente localização.

Contras: Ambiente competitivo. Nem todos os funcionários possuem as mesmas oportunidades. Destacaria apenas isso como ponto negativo, já que a empresa possui diversas outras vantagens.

Conselhos para presidência: Adotar iniciativas para que todos os funcionários possam ter a mesma oportunidade de crescimento.

bom local para se trabalhar

Gerente de TI

Prós: beneficios, colegas de trabalho, clima organizacional, plano de carreira claro e bem definido, treinamentos, mas ainda falta muito para crescimento

Contras: falta de oportunidades de crescimento, linha de reports nao claros e bem complicados. apesar no clima ser bom, nao tem perspectivas para alavancar carreira.

Prós: Uma empresa solida, porém o jeito que é tratado esta perdendo a credibilidade, produtos são muito bons para se vender é um empresa conceituada

Contras: Voce trabalha para os mfbs e gastam mais do que ganha, você tem pressão 24 horas achando que você será PJ mas nao, tem todas as características de clt

Conselhos para presidência: Contrate todos como clt

Empresa para pessoas que buscam crescimento profissional.

Prós: Meritocracia e Reconhecimentos, empresa que avalia e promove os profissionais internamente. Uma das melhores empresas para trabalhar pela Great Place to Work.

Contras: Mercado segurador é um mercado ainda muito jovem no Brasil, onde as pessoas ainda possuem um pequeno preconceito em conhecer e avaliar os nossos produtos.

Multinacional com cara de Empresa Familiar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios VR, VA, plano de saúde, e PLR são bons, porém são altos para poder mascarar um salário menor. Oferece shiatsu 01x por semana aos funcionários, além de promover e reembolsar os valores de corridas. Faz campanhas legais na páscoa, dia das mães, dia dos pais, etc. O mais legal é o dia do voluntariado, que faz diversas ações beneficentes.

Contras: O controle de horas extras é feito manual, quase nunca pagam e nem sempre você pode tirar quando quiser. Muita burocracia em seus processos, muitas intrigas ocultas entre equipes devido aos funcionários em sua maioria por ter muito tempo de casa. Então, você que é novo apesar de sugerir melhores é ignorado pelos funcionários antigos. Na área que trabalhei não existia espirito de equipe é cada um por si e o gestor contra todos. A empresa possui uma cultura de flexibilidade de horário, cursos e etc, porém só beneficia os "escolhidos", e se você não faz parte da "turma" você é ignorado e tratado como um serviçal. Os gestores são péssimos, misturam relacionamento pessoal com profissional beneficiando assim seus "amigos". É lamentável ver uma multinacional com tanto potencial de mercado com cara de empresa familiar. Trabalhar lá é um desafio porque existem uns 10 sistemas diferentes para cada área tem muita perda de informação, TI é muito fraca sempre tem problemas e nada é resolvido tudo é dado um jeitinho e os problemas só aumentam.

Conselhos para presidência: Hora de refletir sobre como desfazer os laços internos para deixar de ser familiar e começar a trazer gente boa de mercado com novas ideias e disposição para mudar. Fazer a empresa mais profissional é menos "de casa". Vocês estão perdendo os bons profissionais, aqueles que trabalham fazendo o melhor e ficando com os medíocres que sabem apenas fazer o seu marketing pessoal e não se importam com a companhia.

muito boa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótimo trabalho em equipe, profissionais motivados, muito trabalho, dedicação total, ambiente com uma boa harmonia de se trabalhar e muita garra.

Contras: Os estagiários fazem um trabalho básico de auxilio aos seus gestores quanto as pendências da área e busca por novos profissionais entrantes na empresa. Mas não passa disso

Conselhos para presidência: motivar mais o estagiário

Otimo

Life Planner

Prós: Alto ganhos com comissão e ajuda de custo nos 20 primeiros meses. Autonomia do negócio, você pode ir trabalhar onde quiser por todo territorio nacional

Contras: Todos os custos, de hospedagem, transporte como gasolina, avião são por conta do franqueado. Cobranças exaustivas de metas semanais e mensais.

Prudential do Brasil

Descrição:É uma subsidiária da Prudential Financial, Inc., uma das maiores companhias de serviços financeiros dos Estados Unidos, com mais de 135 anos de história. Atuando no Brasil, no setor de Seguro de Vida Individual, desde 1976. Presentes em 27 Agências e 2 Escritórios Comerciais, localizados em Brasília e nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.