Como é trabalhar na Proxxi Tecnologia?

Prós: Somente os benefícios, vale alimentação, refeição e plano de saúde. A Proxxi é uma empresa que era do grupo Bradesco e se chamava Scopus. A IBM comprou a Scopus que virou Proxxi. Após virar Proxxi, a empresa caminha para o abismo.

Contras: Conforme dito acima, após a compra da Scopus pelo grupo IBM e se tornado Proxxi, a empresa esta caminhando para o abismo. Temos muitos chefes e poucos líderes. Demissões sem critérios! Chefia não sabe delegar funções. Não existe comunicação entre os diversos setores da empresa. Projetos são enviados as regionais sem o mínimo de planejamento. Não existe um setor de comunicação entre cliente e fornecedor (Proxxi). As regionais ficam perdidas com clientes novos, pois não recebem nenhuma ou pouca informação sobre o cliente. Trata-se de uma empresa que não preza pela qualidade do atendimento ao cliente final. Funcionários nos mais variados tipos de função, desde a gerência até estoque, que não são capacitados para exercer tal função.

Conselhos para presidência: É necessário uma restruturação urgente. (nem sempre o chicote é o melhor meio de conseguir as coisas). A Scopus era uma empresa onde todos se conheciam, e as coisas funcionavam. Hoje não sabemos a quem nos reportar. Não existe comunicação dentro da empresa. Invistam mais em comunicação. Quando sabe-se o que esta acontecendo, os funcionários trabalham com mais determinação. Tomem tudo que escrevi aqui, como uma crítica construtiva, temos tudo para voltar a ser o que éramos. Só depende de mudarmos a política de trabalho.

Ótima em beneficios e péssima em qualidade de vida e trabalho.

Técnico de Manutenção I

Prós: Bons benefícios , ótimo plano de saúde , boa condição de aprendizado na área técnica nos ramos de ATM e micros , carro da empresa a disposição.

Contras: Trabalho muitas vezes desgastantes e excessivos , sobrecarga de trabalho , jornada de trabalho sem horário fixo , atendimentos cansativos e localidades perigosas.

Conselhos para presidência: Mudem políticas e regras da empresa pois está desgastante para todos.

Hoje sou ex funcionario e ainda tenho varias pendencias com a empresa... que complica tudo

Técnico em ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Quando a empresa se chamava Scopus era uma empresa valiosa, com varios benefícios e um plano de carreira para a vida toda. Sempre fui muito dedicado e recebia em troca tudo o que eu fazia

Contras: quando a IBM comprou a empresa fico horrivel, nao se importa nenhum pouco com o funcionario, Muita pressão, pede muito e da pouco em troca....

Conselhos para presidência: dar mais atenção para os funcionarios, assim com certeza ira lucar mais.

Proxxi uma empresa que nasceu FALIDA!

Sorocaba, SP

Prós: Empresa paga um bom vale alimentação e refeição, talvez um dos melhores no mercado e você pode ficar com o carro e usar ele para fins particulares.

Contras: Desde que foi vendida para a IBM acabou o respeito profissional na empresa, hoje a Proxxi vê o funcionário como um numero não se importa mais com o funcionário cortando diversos benefícios que tínhamos quando eramos do grupo Bradesco . Se você pensa em trabalhar para IBM fuja dessa roubada, pior empresa sem duvidas para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Respeitar mais os funcionários e dar oportunidade para crescimento pessoal dentro da organização.

Clima Tenso

Analista de Suporte

Prós: Ambiente de Trabalho agradável e confortável, não há muitos recursos para o conforto do funcionário mais os colegas de trabalho tornam o básico essencial. Não dá para falar dos benefícios na integra pois houve mudanças após a aquisição da IBM e os funcionários não sabem detalhes do que mudará.

Contras: Após a aquisição da SCOPUS pela IBM os funcionários estão sem informação sobre o que mudará, deixando o clima tenso e fazendo com que a produtividade despenque.

Conselhos para presidência: Informar mais detalhes sobre as novas mudanças atuais e futuras. Investir mais na carreira dos funcionário. Melhorar a infraestrutura para proporcionar mais conforto aos funcionários.

Poderia ser melhor.

Técnico de Manutenção II

Campinas, SP

Prós: Ambiente tranquilo, com suporte competentes. Ferramentas compatíveis com o atendimento no dia a dia. Benefícios bons são ótimos.

Contras: Gestão travada, sem liderança e pensamento ultrapassado. Não existe plano de carreira, o único aumento que terá será do reajuste anual e mais nada.

Era bom... Mas agora parece que piorou.

Prós: A empresa possui bons beneficio. Funcionários mais antigos possuem bons salários. Flexibilidade de horário. Empresa oferece cursos. Participação nos lucros

Contras: Não possui plano de carreira. Com a compra da empresa pela IBM alguns cargos foram erradicados. Muitas economias desnecessárias (leia-se MUQUIRANISSE) Sistema operacional com muitos problemas. Demissões em massa.

Uma empresa que tem muito a melhorar.

Técnico

Prós: Poucos pontos positivos. Ainda possui bons benefícios, mas é só isso. Como aprendizado, é uma boa empresa para se começar na carreira, de manutenção ou TI.

Contras: Pressão excessiva por resultados, muitas vezes impossíveis de alcançar. Absolutamente nenhum plano de carreira. Nenhum reconhecimento por parte da empresa pelo esforço.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários dá base da empresa, suas necessidades.

Razoável

Técnico

Prós: Não possui o hábito de ficar trocando de colaboradores, A empresa conta com vc e confia em vc, deixando o carro contigo e te entregando um celular.

Contras: Técnico para o resto dá vida...... Tenho 14 anos de empresa e nunca recebi um real "aumento" de salário, apenas reajuste realizado pela convenção coletiva.

Conselhos para presidência: Diante do cenário econômico, a empresa aumentou a cobrança absurdamente..... Estamos juntos na época de fartura e na escaces!

Técnico Especializado

Prós: Tinha poucos quando era Scopus Tecnologia, depois que a ibm comprou a divisão de serviços, tornou-se o lixo e a escória das empresas. não respeita o funcionário e sem critério para demissão e admissão

Contras: "Empresa" sem critério, tem um modelo de trabalho e hierarquia ultrapassado, respeito ao funcionário ZERO !!!!, sem critérios para avaliar pessoas e atividades, não recomendo. Demite e admite sem critérios visando somente o financeiro, e esquecendo da qualidade

Conselhos para presidência: lixo de administração , demite e admite sem critério, modelo ultrapassado de conduta com o empregado e deveriam rever todos os seus conceitos, modelo ibm de trabalho esta ultrapassado

Proxxi Tecnologia