Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Proxxi Tecnologia?

26 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    3.54
  • Oportunidade de carreira
    1.62
  • Cultura da empresa
    2.31
  • Qualidade de vida
    2.69

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Ótima em beneficios e péssima em qualidade de vida e trabalho.

    Técnico de Manutenção I

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bons benefícios , ótimo plano de saúde , boa condição de aprendizado na área técnica nos ramos de ATM e micros , carro da empresa a disposição.

    Contras: Trabalho muitas vezes desgastantes e excessivos , sobrecarga de trabalho , jornada de trabalho sem horário fixo , atendimentos cansativos e localidades perigosas.

    Conselhos para presidência: Mudem políticas e regras da empresa pois está desgastante para todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Hoje sou ex funcionario e ainda tenho varias pendencias com a empresa... que complica tudo

    Técnico em ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Quando a empresa se chamava Scopus era uma empresa valiosa, com varios benefícios e um plano de carreira para a vida toda. Sempre fui muito dedicado e recebia em troca tudo o que eu fazia

    Contras: quando a IBM comprou a empresa fico horrivel, nao se importa nenhum pouco com o funcionario, Muita pressão, pede muito e da pouco em troca....

    Conselhos para presidência: dar mais atenção para os funcionarios, assim com certeza ira lucar mais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    É necessário uma restruturação urgente. (nem sempre o chicote é o melhor meio de conseguir as coisas)

    Funcionário


    Prós: Somente os benefícios, vale alimentação, refeição e plano de saúde. A Proxxi é uma empresa que era do grupo Bradesco e se chamava Scopus. A IBM comprou a Scopus que virou Proxxi. Após virar Proxxi, a empresa caminha para o abismo.

    Contras: Conforme dito acima, após a compra da Scopus pelo grupo IBM e se tornado Proxxi, a empresa esta caminhando para o abismo. Temos muitos chefes e poucos líderes. Demissões sem critérios! Chefia não sabe delegar funções. Não existe comunicação entre os diversos setores da empresa. Projetos são enviados as regionais sem o mínimo de planejamento. Não existe um setor de comunicação entre cliente e fornecedor (Proxxi). As regionais ficam perdidas com clientes novos, pois não recebem nenhuma ou pouca informação sobre o cliente. Trata-se de uma empresa que não preza pela qualidade do atendimento ao cliente final. Funcionários nos mais variados tipos de função, desde a gerência até estoque, que não são capacitados para exercer tal função.

    Conselhos para presidência: É necessário uma restruturação urgente. (nem sempre o chicote é o melhor meio de conseguir as coisas). A Scopus era uma empresa onde todos se conheciam, e as coisas funcionavam. Hoje não sabemos a quem nos reportar. Não existe comunicação dentro da empresa. Invistam mais em comunicação. Quando sabe-se o que esta acontecendo, os funcionários trabalham com mais determinação. Tomem tudo que escrevi aqui, como uma crítica construtiva, temos tudo para voltar a ser o que éramos. Só depende de mudarmos a política de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Proxxi uma empresa que nasceu FALIDA!

    Técnico

    Sorocaba, SP


    Prós: Empresa paga um bom vale alimentação e refeição, talvez um dos melhores no mercado e você pode ficar com o carro e usar ele para fins particulares.

    Contras: Desde que foi vendida para a IBM acabou o respeito profissional na empresa, hoje a Proxxi vê o funcionário como um numero não se importa mais com o funcionário cortando diversos benefícios que tínhamos quando eramos do grupo Bradesco . Se você pensa em trabalhar para IBM fuja dessa roubada, pior empresa sem duvidas para se trabalhar.

    Conselhos para presidência: Respeitar mais os funcionários e dar oportunidade para crescimento pessoal dentro da organização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Clima Tenso

    Analista de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho agradável e confortável, não há muitos recursos para o conforto do funcionário mais os colegas de trabalho tornam o básico essencial. Não dá para falar dos benefícios na integra pois houve mudanças após a aquisição da IBM e os funcionários não sabem detalhes do que mudará.

    Contras: Após a aquisição da SCOPUS pela IBM os funcionários estão sem informação sobre o que mudará, deixando o clima tenso e fazendo com que a produtividade despenque.

    Conselhos para presidência: Informar mais detalhes sobre as novas mudanças atuais e futuras. Investir mais na carreira dos funcionário. Melhorar a infraestrutura para proporcionar mais conforto aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Poderia ser melhor.

    Técnico de Manutenção II

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente tranquilo, com suporte competentes. Ferramentas compatíveis com o atendimento no dia a dia. Benefícios bons são ótimos.

    Contras: Gestão travada, sem liderança e pensamento ultrapassado. Não existe plano de carreira, o único aumento que terá será do reajuste anual e mais nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Era bom... Mas agora parece que piorou.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui bons beneficio. Funcionários mais antigos possuem bons salários. Flexibilidade de horário. Empresa oferece cursos. Participação nos lucros

    Contras: Não possui plano de carreira. Com a compra da empresa pela IBM alguns cargos foram erradicados. Muitas economias desnecessárias (leia-se MUQUIRANISSE) Sistema operacional com muitos problemas. Demissões em massa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Técnico Especializado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tinha poucos quando era Scopus Tecnologia, depois que a ibm comprou a divisão de serviços, tornou-se o lixo e a escória das empresas. não respeita o funcionário e sem critério para demissão e admissão

    Contras: "Empresa" sem critério, tem um modelo de trabalho e hierarquia ultrapassado, respeito ao funcionário ZERO !!!!, sem critérios para avaliar pessoas e atividades, não recomendo. Demite e admite sem critérios visando somente o financeiro, e esquecendo da qualidade

    Conselhos para presidência: lixo de administração , demite e admite sem critério, modelo ultrapassado de conduta com o empregado e deveriam rever todos os seus conceitos, modelo ibm de trabalho esta ultrapassado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    BH a pior filial Proxxi ou IBM

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimos benefícios com Vale transporte, refeição, plano de saúde Bradesco, carro, odontológico, descontos em seguros e pacotes bancários.

    Contras: A gerência de cada filial, principalmente em Belo Horizonte é despreparada e arrogante com os colaboradores! Geram desgaste psicologico desnecessário! A IBM deveria trocar todos os gestores que ganharia em qualidade. O gerente de BH é muito ignorante.

    Conselhos para presidência: Invista em qualificação dos gerentes das filiais que a qualidade melhorará no todo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Paga-se bem porem nao á expectativa de crescimento profissional

    Técnico de Manutenção

    São Luís, MA


    Prós: plano de saude,plano odontologico,fins de semana sem expediente(exceto em caso de plantao), veiculo da empresa fica a disposicao do tecnico inclusive nas ferias,participacao nos lucros

    Contras: devido a grande demanda de chamados as viajens sao constantes o que causa grande desgate fisico e psicologico, tabem devido a grande demanda de chamados é praticamente impossivel conciliar trabalho e estudos. Empresa nao conta com plano de carreira,entao uma vez tecnico sempre tecnico.

    Conselhos para presidência: estabelecer com urgencia o plano de carreira e em regionais com grande fluxo de chamados estabelecer um sistemas de rodizios de tecnicos para viagens.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Proxxi Tecnologia
RH: quer atrair bons talentos?