Como é trabalhar na Proxxi Tecnologia?

Hoje sou ex funcionario e ainda tenho varias pendencias com a empresa... que complica tudo

Técnico em ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Quando a empresa se chamava Scopus era uma empresa valiosa, com varios benefícios e um plano de carreira para a vida toda. Sempre fui muito dedicado e recebia em troca tudo o que eu fazia

Contras: quando a IBM comprou a empresa fico horrivel, nao se importa nenhum pouco com o funcionario, Muita pressão, pede muito e da pouco em troca....

Conselhos para presidência: dar mais atenção para os funcionarios, assim com certeza ira lucar mais.

Uma empresa que tem muito a melhorar.

Técnico

Prós: Poucos pontos positivos. Ainda possui bons benefícios, mas é só isso. Como aprendizado, é uma boa empresa para se começar na carreira, de manutenção ou TI.

Contras: Pressão excessiva por resultados, muitas vezes impossíveis de alcançar. Absolutamente nenhum plano de carreira. Nenhum reconhecimento por parte da empresa pelo esforço.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários dá base da empresa, suas necessidades.

Técnico Especializado

Prós: Tinha poucos quando era Scopus Tecnologia, depois que a ibm comprou a divisão de serviços, tornou-se o lixo e a escória das empresas. não respeita o funcionário e sem critério para demissão e admissão

Contras: "Empresa" sem critério, tem um modelo de trabalho e hierarquia ultrapassado, respeito ao funcionário ZERO !!!!, sem critérios para avaliar pessoas e atividades, não recomendo. Demite e admite sem critérios visando somente o financeiro, e esquecendo da qualidade

Conselhos para presidência: lixo de administração , demite e admite sem critério, modelo ultrapassado de conduta com o empregado e deveriam rever todos os seus conceitos, modelo ibm de trabalho esta ultrapassado

BH a pior filial Proxxi ou IBM

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos benefícios com Vale transporte, refeição, plano de saúde Bradesco, carro, odontológico, descontos em seguros e pacotes bancários.

Contras: A gerência de cada filial, principalmente em Belo Horizonte é despreparada e arrogante com os colaboradores! Geram desgaste psicologico desnecessário! A IBM deveria trocar todos os gestores que ganharia em qualidade. O gerente de BH é muito ignorante.

Conselhos para presidência: Invista em qualificação dos gerentes das filiais que a qualidade melhorará no todo.

Proxxi uma empresa que nasceu FALIDA!

Técnico

Sorocaba, SP

Prós: Empresa paga um bom vale alimentação e refeição, talvez um dos melhores no mercado e você pode ficar com o carro e usar ele para fins particulares.

Contras: Desde que foi vendida para a IBM acabou o respeito profissional na empresa, hoje a Proxxi vê o funcionário como um numero não se importa mais com o funcionário cortando diversos benefícios que tínhamos quando eramos do grupo Bradesco . Se você pensa em trabalhar para IBM fuja dessa roubada, pior empresa sem duvidas para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Respeitar mais os funcionários e dar oportunidade para crescimento pessoal dentro da organização.

Não trabalhem nesta empresa, se quiser qualidade de vida

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Beneficios, tiquete refeicao e alimentacao acima da media, auxilio creche, auxilio babá realmente dificil ter igual. desconto seguro de carro

Contras: Não existe plano de carreira, não tem promoçoes, trabalho sobre pressao, nova gestao IBM pessima, pior que a Scopus, pressao psicologica com os funcionarios, cortes de despesas em geral, tecnico atendendo chamados cheios de peças no onibus, supervisor totalmente despreparados, jornada de trabalho sem hora pra sair, empresa não trabalha com transparencia com os funcionarios as coisas acontecem debaixo dos panos, tecnicos desmotivados, enxergam tecnicos como numeros, planilhas e não como pessoa. Os tecnicos que viajam quase nao param em casa. empresa cortou treinamento e quer que o mesmo seja polivalente. Se não se adequar rua. Pessima empresa para trabalhar.

Conselhos para presidência: Troca todo mundo desta pessima gestao. IBM empresa de mercenarios. Nao é uma empresa de TI de verdade

Era bom... Mas agora parece que piorou.

Prós: A empresa possui bons beneficio. Funcionários mais antigos possuem bons salários. Flexibilidade de horário. Empresa oferece cursos. Participação nos lucros

Contras: Não possui plano de carreira. Com a compra da empresa pela IBM alguns cargos foram erradicados. Muitas economias desnecessárias (leia-se MUQUIRANISSE) Sistema operacional com muitos problemas. Demissões em massa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vale alimentação, carro p fins particulsr. Participe dos lucros. Muito boa mesmo. Férias e tal. Recomendo muito essa impresa aaaa aaaaaa aaaaa aaa

Contras: Nao recomendo. Direcao arcaiaca. Sem criterii. Selrciona qualquer um.

IBM, proxxi ou o que?

Técnico de Manutenção II

Campinas, SP

Prós: Os benefícios são melhores que a média, o ambiente é amistoso, como não temos promoções e nem conseguimos subir dentro da empresa não há aquele clima de disputa entre os colaboradores.

Contras: Não temos plano de carreira, e nem cargos a subir dentro da empresa, estou a 7 anos na empresa com o mesmo cargo, promoções são mitos aqui, isso não existe! A chefia tem uma visão ultrapassada de administração e tudo é feito embaixo dos panos, nós colaboradores somos os últimos a saber das mudanças. Total incerteza do futuro, fomos comprados pela IBM, mas de IBM não temos nada! A pressão e cobrança por desempenho dobraram, mas o salário oh... Continua na mesma. A empresa cobra que o técnico seja polivalente mas o suporte com treinamentos está cada dia menor, temos que nos virar nos 30, literalmente.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira pelo amor de Deus, todos clamam por isso, 95% das avaliações negativas sempre tocam no mesmo ponto! Invistam mais nos funcionários, treinamento é diretamente proporcional a qualidade de atendimento, ofereçam certificações, tenho certeza que além de mim há vários colaboradores que gostariam de se aperfeiçoarem mas não tem condições financeiras para tal. Sejam mais transparentes sobre o futuro, os colaboradores são afetados diretamente por cada mudança que vier.

Positivamente vamos em frente

Suporte

Prós: Bons benefícios bons colegas bons gestores bom suporte de campo, precisa inserir confiança nos profissionais e melhorar a confiança entre os colegas.

Contras: Melhorar a confiança nos funcionários, implementação da relacionamento entre colegas de trabalho e gerentes. Melhor plano de carreira, melhorar plano treinamento e desenvolvimento profissional

Proxxi Tecnologia