Como é trabalhar na Proxxi Tecnologia?

Proxxi aonde vc deixa de acreditar no futuro

Assistente de Logística

Prós: Os Beneficios sao bons, convenio, salario sempre cai na data certa sem atrasos, auxilio farmacia e otimo para quem necessita de medicação com alto valor.

Contras: Empresa adquirida pela IBM aonde quem e da empresa antiga esta perdendo seu espaço sem nem ao menos deixarem mostrar seu potencial, pouca transparencia com seus funcionarios, muita cobrança, sem reconhecimento, cargos e salarios desajustado, mandando embora os funcionarios para contratar pela metade do salario e com carga horario superios a dos que estao ativos ainda, beneficios mais baixos. situação insustentavel de se trabalhar.... funcionarios da IBM parece que sofrem lavagem celebral, pois nao conseguem perceber que a IBM nao e o fim do mundo em trabalho, isso aqui e pior que MACdonalds....

Conselhos para presidência: Mudem o estilo de lidar com os funcionarios, nao somos bichos, se bem conversado todos crescem aonde um ajudara o outro... saiam desse mundinho fechado entre vcs...

Funcionário decepcionado com a estrutura da empresa

Técnico

Prós: Fornece carro ao técnico para atendimento em campo e o técnico pode ficar com o carro nos finais de semana, tem cartão de combustível para não ser necessário gastar o próprio dinheiro.

Contras: Não tem salário compatível com a responsabilidade do tecnico. Não tem treinamento para o técnico. Não tem manual para padronizar o atendimento

Conselhos para presidência: Rever todo o processo de atendimento de chamados, desde o acionamento do técnico até a conclusão.

Pseudo Proxxi

Natal, RN

Prós: Os benefícios ainda estão fazendo a diferença, porém os valores internos estão causando desequilíbrio entre o que era bom e conquistava o colaborador a acordar no próximo dia pensando em ir trabalhar,

Contras: Era uma vez uma empresa chamada Scopus, quando em 2014, a detentora Banco Bradesco vende para a mercearia IBM criando a Proxxi, absorvendo os funcionários não deu as contas de ninguém, apenas mudando a razão da empresa, em relação as lideranças, aliás chefias não dá créditos ao seu time de subordinados, que onde o técnico de campo, a sua primordial mão de obra não recebe o seu devido reconhecimento, muito triste com essa situação,

Conselhos para presidência: Não é salutar sacrificar a mão de obra em detrimento de números, pois são eles quem irão te trazer os lucros. Estão deixando pior o que já não estava bom!

Hoje sou ex funcionario e ainda tenho varias pendencias com a empresa... que complica tudo

Técnico em ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Quando a empresa se chamava Scopus era uma empresa valiosa, com varios benefícios e um plano de carreira para a vida toda. Sempre fui muito dedicado e recebia em troca tudo o que eu fazia

Contras: quando a IBM comprou a empresa fico horrivel, nao se importa nenhum pouco com o funcionario, Muita pressão, pede muito e da pouco em troca....

Conselhos para presidência: dar mais atenção para os funcionarios, assim com certeza ira lucar mais.

Prós: Somente os benefícios, vale alimentação, refeição e plano de saúde. A Proxxi é uma empresa que era do grupo Bradesco e se chamava Scopus. A IBM comprou a Scopus que virou Proxxi. Após virar Proxxi, a empresa caminha para o abismo.

Contras: Conforme dito acima, após a compra da Scopus pelo grupo IBM e se tornado Proxxi, a empresa esta caminhando para o abismo. Temos muitos chefes e poucos líderes. Demissões sem critérios! Chefia não sabe delegar funções. Não existe comunicação entre os diversos setores da empresa. Projetos são enviados as regionais sem o mínimo de planejamento. Não existe um setor de comunicação entre cliente e fornecedor (Proxxi). As regionais ficam perdidas com clientes novos, pois não recebem nenhuma ou pouca informação sobre o cliente. Trata-se de uma empresa que não preza pela qualidade do atendimento ao cliente final. Funcionários nos mais variados tipos de função, desde a gerência até estoque, que não são capacitados para exercer tal função.

Conselhos para presidência: É necessário uma restruturação urgente. (nem sempre o chicote é o melhor meio de conseguir as coisas). A Scopus era uma empresa onde todos se conheciam, e as coisas funcionavam. Hoje não sabemos a quem nos reportar. Não existe comunicação dentro da empresa. Invistam mais em comunicação. Quando sabe-se o que esta acontecendo, os funcionários trabalham com mais determinação. Tomem tudo que escrevi aqui, como uma crítica construtiva, temos tudo para voltar a ser o que éramos. Só depende de mudarmos a política de trabalho.

Uma empresa que tem muito a melhorar.

Técnico

Prós: Poucos pontos positivos. Ainda possui bons benefícios, mas é só isso. Como aprendizado, é uma boa empresa para se começar na carreira, de manutenção ou TI.

Contras: Pressão excessiva por resultados, muitas vezes impossíveis de alcançar. Absolutamente nenhum plano de carreira. Nenhum reconhecimento por parte da empresa pelo esforço.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários dá base da empresa, suas necessidades.

Técnico Especializado

Prós: Tinha poucos quando era Scopus Tecnologia, depois que a ibm comprou a divisão de serviços, tornou-se o lixo e a escória das empresas. não respeita o funcionário e sem critério para demissão e admissão

Contras: "Empresa" sem critério, tem um modelo de trabalho e hierarquia ultrapassado, respeito ao funcionário ZERO !!!!, sem critérios para avaliar pessoas e atividades, não recomendo. Demite e admite sem critérios visando somente o financeiro, e esquecendo da qualidade

Conselhos para presidência: lixo de administração , demite e admite sem critério, modelo ultrapassado de conduta com o empregado e deveriam rever todos os seus conceitos, modelo ibm de trabalho esta ultrapassado

BH a pior filial Proxxi ou IBM

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos benefícios com Vale transporte, refeição, plano de saúde Bradesco, carro, odontológico, descontos em seguros e pacotes bancários.

Contras: A gerência de cada filial, principalmente em Belo Horizonte é despreparada e arrogante com os colaboradores! Geram desgaste psicologico desnecessário! A IBM deveria trocar todos os gestores que ganharia em qualidade. O gerente de BH é muito ignorante.

Conselhos para presidência: Invista em qualificação dos gerentes das filiais que a qualidade melhorará no todo.

Proxxi uma empresa que nasceu FALIDA!

Sorocaba, SP

Prós: Empresa paga um bom vale alimentação e refeição, talvez um dos melhores no mercado e você pode ficar com o carro e usar ele para fins particulares.

Contras: Desde que foi vendida para a IBM acabou o respeito profissional na empresa, hoje a Proxxi vê o funcionário como um numero não se importa mais com o funcionário cortando diversos benefícios que tínhamos quando eramos do grupo Bradesco . Se você pensa em trabalhar para IBM fuja dessa roubada, pior empresa sem duvidas para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Respeitar mais os funcionários e dar oportunidade para crescimento pessoal dentro da organização.

Não trabalhem nesta empresa, se quiser qualidade de vida

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Beneficios, tiquete refeicao e alimentacao acima da media, auxilio creche, auxilio babá realmente dificil ter igual. desconto seguro de carro

Contras: Não existe plano de carreira, não tem promoçoes, trabalho sobre pressao, nova gestao IBM pessima, pior que a Scopus, pressao psicologica com os funcionarios, cortes de despesas em geral, tecnico atendendo chamados cheios de peças no onibus, supervisor totalmente despreparados, jornada de trabalho sem hora pra sair, empresa não trabalha com transparencia com os funcionarios as coisas acontecem debaixo dos panos, tecnicos desmotivados, enxergam tecnicos como numeros, planilhas e não como pessoa. Os tecnicos que viajam quase nao param em casa. empresa cortou treinamento e quer que o mesmo seja polivalente. Se não se adequar rua. Pessima empresa para trabalhar.

Conselhos para presidência: Troca todo mundo desta pessima gestao. IBM empresa de mercenarios. Nao é uma empresa de TI de verdade

Proxxi Tecnologia