Como é trabalhar na Proxxi Tecnologia?

Só não é pior que passar fome.

Analista de Suporte de Sistemas

Prós: Paga em dia, no entanto isso não é mais que obrigação. Benefícios muito bons, plano de saúde Bradesco. Alimentação e refeição bastante altos em relação ao mercado.

Contras: Exploração mental e períodos maçantes. Não há plano de carreira, há pressão para que se faça mais e mais horas extras. Há descontos indevidos com frequência. Muitos funcionários com problemas emocionais devido à extensa jornada e exposição ao stress. Salários baixos. RH não presta, vc simplesmente não consegue falar com eles e o sistema é totalmente engessado.

Conselhos para presidência: Procure saber como vai a satisfação dos funcionários, crie cultura de reconhecimento a quem faz um bom trabalho.

decepção

Auxiliar de Logística

Prós: Empresa muito boa na época que era scopus!! Benéficos excelente, ambiente razoável, ao se tornar uma empresa do grupo IBM caiu muito o tratamento com o funcionário é deixou de ser uma excelente empresa.

Contras: Gestores que não sabem ouvir a equipe e apesar de exporem que é uma empresa dinâmica, não colocam em prática essa liberdade de expressão que outras startups possuem. A cultura está sendo criada e se não for alinhada nessa fase que se encontra, continuará perdendo profissionais altamente qualificados o que causa grande desmotivação aos que ficam.

Depreciativo

Técnico de Manutenção IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios acima da média (Vale Alimentação + Vale Refeição). Plano de saúde e plano dental apenas para o funcionário, não extensivo a esposa e filhos.

Contras: Pior empresa que tive o desprazer de trabalhar, extremamente desorganizada, os gestores despreparados tecnicamente e no fator interpessoal. NÃO HÁ PLANOS DE CARREIRA, a comunicação interna NÃO EXISTE, é impossível estudar estando nesta empresa, pois só tem hora para iniciar as atividades, mas não tem horário para sair. A cobrança por metas é desumana, a empresa não dá subsídio para o exercício da atividade (trabalhei dois meses com meu telefone particular e utilizando ferramentas particulares). Toda semana, presenciava funcionários antigos com muita experiência sendo desligados (por conta dos seus salários elevados). Ou seja, o único valor que esta empresa dá, é por suas $$$, a valorização do capital humano não existe.

Conselhos para presidência: Me abstenho, por conta da péssima gestão (IBM), a Proxxi Tecnologia pratica esta cultura.

Empresa nota zero

Auxiliar de Logística

Prós: Scopus era muito melhor e agora Proxxi virou porcaria porque IBM só quer salarios baixos então vão mandar montes funcionarios e vão mandar funcionarios de PONTOCOM para trabalhar no estoque por causa salário baixo 1300,00 reais.

Contras: Salario baixo (pontocom) 44 horas por semana e sem vale alimentação, é horrível. É muito triste porque a empresa IBM/Proxxi enganou muito os funcionários todo tempo.

Conselhos para presidência: Não adianta de aconselhar porque a presidência só quer dinheiro então pode esquecer. Não preocupa nada com os funcionários pois é muito crueldade.

Uma vergonha!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: nenhum.

Contras: péssima empresa,não se importa com seus funcionários ,só querem saber de números e resultados! péssima remuneração!uma vergonha! Gerentes sem qualificação e totalmente perdidos!

Proxxi aonde vc deixa de acreditar no futuro

Assistente de Logística

Prós: Os Beneficios sao bons, convenio, salario sempre cai na data certa sem atrasos, auxilio farmacia e otimo para quem necessita de medicação com alto valor.

Contras: Empresa adquirida pela IBM aonde quem e da empresa antiga esta perdendo seu espaço sem nem ao menos deixarem mostrar seu potencial, pouca transparencia com seus funcionarios, muita cobrança, sem reconhecimento, cargos e salarios desajustado, mandando embora os funcionarios para contratar pela metade do salario e com carga horario superios a dos que estao ativos ainda, beneficios mais baixos. situação insustentavel de se trabalhar.... funcionarios da IBM parece que sofrem lavagem celebral, pois nao conseguem perceber que a IBM nao e o fim do mundo em trabalho, isso aqui e pior que MACdonalds....

Conselhos para presidência: Mudem o estilo de lidar com os funcionarios, nao somos bichos, se bem conversado todos crescem aonde um ajudara o outro... saiam desse mundinho fechado entre vcs...

Funcionário decepcionado com a estrutura da empresa

Técnico

Prós: Fornece carro ao técnico para atendimento em campo e o técnico pode ficar com o carro nos finais de semana, tem cartão de combustível para não ser necessário gastar o próprio dinheiro.

Contras: Não tem salário compatível com a responsabilidade do tecnico. Não tem treinamento para o técnico. Não tem manual para padronizar o atendimento

Conselhos para presidência: Rever todo o processo de atendimento de chamados, desde o acionamento do técnico até a conclusão.

Pseudo Proxxi

Técnico

Natal, RN

Prós: Os benefícios ainda estão fazendo a diferença, porém os valores internos estão causando desequilíbrio entre o que era bom e conquistava o colaborador a acordar no próximo dia pensando em ir trabalhar,

Contras: Era uma vez uma empresa chamada Scopus, quando em 2014, a detentora Banco Bradesco vende para a mercearia IBM criando a Proxxi, absorvendo os funcionários não deu as contas de ninguém, apenas mudando a razão da empresa, em relação as lideranças, aliás chefias não dá créditos ao seu time de subordinados, que onde o técnico de campo, a sua primordial mão de obra não recebe o seu devido reconhecimento, muito triste com essa situação,

Conselhos para presidência: Não é salutar sacrificar a mão de obra em detrimento de números, pois são eles quem irão te trazer os lucros. Estão deixando pior o que já não estava bom!

Hoje sou ex funcionario e ainda tenho varias pendencias com a empresa... que complica tudo

Técnico em ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Quando a empresa se chamava Scopus era uma empresa valiosa, com varios benefícios e um plano de carreira para a vida toda. Sempre fui muito dedicado e recebia em troca tudo o que eu fazia

Contras: quando a IBM comprou a empresa fico horrivel, nao se importa nenhum pouco com o funcionario, Muita pressão, pede muito e da pouco em troca....

Conselhos para presidência: dar mais atenção para os funcionarios, assim com certeza ira lucar mais.

Prós: Somente os benefícios, vale alimentação, refeição e plano de saúde. A Proxxi é uma empresa que era do grupo Bradesco e se chamava Scopus. A IBM comprou a Scopus que virou Proxxi. Após virar Proxxi, a empresa caminha para o abismo.

Contras: Conforme dito acima, após a compra da Scopus pelo grupo IBM e se tornado Proxxi, a empresa esta caminhando para o abismo. Temos muitos chefes e poucos líderes. Demissões sem critérios! Chefia não sabe delegar funções. Não existe comunicação entre os diversos setores da empresa. Projetos são enviados as regionais sem o mínimo de planejamento. Não existe um setor de comunicação entre cliente e fornecedor (Proxxi). As regionais ficam perdidas com clientes novos, pois não recebem nenhuma ou pouca informação sobre o cliente. Trata-se de uma empresa que não preza pela qualidade do atendimento ao cliente final. Funcionários nos mais variados tipos de função, desde a gerência até estoque, que não são capacitados para exercer tal função.

Conselhos para presidência: É necessário uma restruturação urgente. (nem sempre o chicote é o melhor meio de conseguir as coisas). A Scopus era uma empresa onde todos se conheciam, e as coisas funcionavam. Hoje não sabemos a quem nos reportar. Não existe comunicação dentro da empresa. Invistam mais em comunicação. Quando sabe-se o que esta acontecendo, os funcionários trabalham com mais determinação. Tomem tudo que escrevi aqui, como uma crítica construtiva, temos tudo para voltar a ser o que éramos. Só depende de mudarmos a política de trabalho.

Proxxi Tecnologia