Como é trabalhar na Proxxi Tecnologia?

trabalhava na Scopus e agora virei para Proxxi, o benefício ante era bem melhor que agora infelizmente

Operador de Montagem

Prós: o salário está legal até agora 1.800,00 vr e va total da 1.400,00

Contras: PLR como disse trabalhava na Scopus ganhava 4.500,00 agora foi para Proxxi está dando apenas 1.300

Conselhos para presidência: melhorar benefício como ante da Scopus

Proxxi aonde vc deixa de acreditar no futuro

Assistente de Logística

Prós: Os Beneficios sao bons, convenio, salario sempre cai na data certa sem atrasos, auxilio farmacia e otimo para quem necessita de medicação com alto valor.

Contras: Empresa adquirida pela IBM aonde quem e da empresa antiga esta perdendo seu espaço sem nem ao menos deixarem mostrar seu potencial, pouca transparencia com seus funcionarios, muita cobrança, sem reconhecimento, cargos e salarios desajustado, mandando embora os funcionarios para contratar pela metade do salario e com carga horario superios a dos que estao ativos ainda, beneficios mais baixos. situação insustentavel de se trabalhar.... funcionarios da IBM parece que sofrem lavagem celebral, pois nao conseguem perceber que a IBM nao e o fim do mundo em trabalho, isso aqui e pior que MACdonalds....

Conselhos para presidência: Mudem o estilo de lidar com os funcionarios, nao somos bichos, se bem conversado todos crescem aonde um ajudara o outro... saiam desse mundinho fechado entre vcs...

Funcionário decepcionado com a estrutura da empresa

Técnico

Prós: Fornece carro ao técnico para atendimento em campo e o técnico pode ficar com o carro nos finais de semana, tem cartão de combustível para não ser necessário gastar o próprio dinheiro.

Contras: Não tem salário compatível com a responsabilidade do tecnico. Não tem treinamento para o técnico. Não tem manual para padronizar o atendimento

Conselhos para presidência: Rever todo o processo de atendimento de chamados, desde o acionamento do técnico até a conclusão.

Foi boa, ficou ruim e estão tentando deixa-la péssima.

Colaborador

Prós: Pagamento em dia. Quem veio da aquisição da Scopus tem convênio de saúde para os dependentes e contato de trabalho semanal de 40 horas. Ticket bom valor.

Contras: Aos poucos estão trocando os colaboradores que vieram da Scopus para contratar funcionários com contrato de 44 horas semanais e convênio individual sem incluir dependentes. Isso quando não terceirizam como fazem com quase tudo. Antes na época da Scopus tinha café da manhã, ticket, cursos/treinamento e plr de bom valor. Hoje cortaram tudo isso com exceção da plr que ainda tem mas é a metade da última que recebemos da Scopus. É muita cobrança e a desorganização é geral, casa área vida dos seus interesses sem se preocupar em colaborar com os demais colaboradores. Todo mundo reclama, desmotivados não sabemos o que nos espera no futuro dentro a proxxi mas não deve ser nada de bom.

Conselhos para presidência: Comecem a valorizar o colaborador.

Boa para quem não consegue nada melhor

Técnico em Manutenção IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios excelentes, os clientes em geral são bons de se trabalhar, não atrasa pagamento e também existe participação dos lucros só não sei se os funcionários atuais recebem tal.

Contras: Desorganizado, cobranças sem sentido, serviço de alta responsabilidade e as vezes perigoso (conserto de caixa eletrônicos externos) não há valorização se você trabalha certo ou errado todos são vistos iguais e as vezes os que trabalham certo são injustiçados

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário.

Otumo lugar de se trabalhar

Técnico de Manutenção

Osasco, SP

Prós: Ótima empresa, bons benefícios o salário atrativo, a empresa está bem estruturada e tem plano de carreira vem crescendo no mercado com a parceria IBM

Contras: Como toda empresa tem seus pontos negativos o RH demora para responder os e-mail e é necessário melhorarar pois o técnico de campo precisa desse apoio

Pseudo Proxxi

Natal, RN

Prós: Os benefícios ainda estão fazendo a diferença, porém os valores internos estão causando desequilíbrio entre o que era bom e conquistava o colaborador a acordar no próximo dia pensando em ir trabalhar,

Contras: Era uma vez uma empresa chamada Scopus, quando em 2014, a detentora Banco Bradesco vende para a mercearia IBM criando a Proxxi, absorvendo os funcionários não deu as contas de ninguém, apenas mudando a razão da empresa, em relação as lideranças, aliás chefias não dá créditos ao seu time de subordinados, que onde o técnico de campo, a sua primordial mão de obra não recebe o seu devido reconhecimento, muito triste com essa situação,

Conselhos para presidência: Não é salutar sacrificar a mão de obra em detrimento de números, pois são eles quem irão te trazer os lucros. Estão deixando pior o que já não estava bom!

Ainda precisa evoluir

Técnico

Prós: Ambiente amigável, cooperativo, pessoas com níveis de estudos avançados, convênio farmácia sensacional, escala de trabalho flexível (deis de que negociada), férias pode ser dividida em duas vezes no ano.

Contras: Empresa não fornece um plano de carreira, constantes faltas de recursos, funcionário tem que se virar como pode, funcionário tem o dever de exercer várias tarefas além do seu cargo.

Conselhos para presidência: Diálogo com funcionários e transparecia.

Poderia ser melhor

Técnico de Manutenção

Prós: Empresa que cumpre os deveres com o funcionario e tem beneficios excelentes, a cobrança não é tanto e pelo menos na Novacentral o ambiente é excelente.

Contras: Não existe oportunidades para subir de cargo , tem funcinarios a mais de 10 anos na empresa na mesma função. E tambem tem a questão de termos que responder para varios chefes tanto para Proxxi quanto para IBM. E onde todo mundo manda ninguém manda

Conselhos para presidência: Invés de contratar do mercado abra oportunidades internas primeiramente. O funcionario se frustra quando não é reconhecido. Trabalha 2 anos no setor mas quando um superior sai invés de contratar do mercado faça uma seleção interna .

Era bom... Mas agora parece que piorou.

Prós: A empresa possui bons beneficio. Funcionários mais antigos possuem bons salários. Flexibilidade de horário. Empresa oferece cursos. Participação nos lucros

Contras: Não possui plano de carreira. Com a compra da empresa pela IBM alguns cargos foram erradicados. Muitas economias desnecessárias (leia-se MUQUIRANISSE) Sistema operacional com muitos problemas. Demissões em massa.

Proxxi Tecnologia