Como é trabalhar na Provider IT?

Colocou todos os ovos na mesma cesta e se deu mal....

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não tenho o que colocar como ponto positivo. Talvez alguns amigos que fiz, excelentes profissionais que se dedicavam e buscavam, em vão, trazer algo de bom e produtivo para os projetos e a empresa.

Contras: Diretorias e gerentes que estão mais preocupados com suas auto imagens que em administrar a empresa. Estrategias erradas. Projetos mal estruturados com excessiva interferência de pessoas não técnicas e sem conhecimento. Tem um tal de Ibrati que paga fora da carteira.

Conselhos para presidência: Voltem para suas faculdades e se removam de suas auto imagens. O mundo mudou.

Um erro de alocação

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O suporte fornecido pelo back-office da empresa, como RH e o relacionamento com os funcionários, as instalações físicas e o ambiente de trabalho.

Contras: Como Eu ficava alocado em clientes da empresa (consultor), o contato com minha coordenação era fraco e insipiente. A empresa tem uma forte cultura na área de desenvolvimento e como Eu era Analista de Infraestrutura (suporte a servidores, gerenciamento de sistemas, etc...), o diálogo com a coordenação era dificultado.

Conselhos para presidência: Compreender a demanda do cliente, visando alocar recursos de forma a melhor atendê-lo, bem como manter a satisfação do colaborador alocado mediante coerência entre o perfil do profissional frente às necessidades do cliente.

Empresa boa, porém temporária

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente flexível, informal, leve. A empresa é preocupada, você é bem atendido o tempo inteiro, comunicação interna é ótima, e você é amparado em caso de homofobia.

Contras: Salário baixo, a remuneração é flexível então na CTPS é pouco e o resto é por fora, mas vale a pena para quem deseja juntar dinheiro a curto prazo.

Empresa razoável

Consultor de Business Intelligence (BI) Sênior

Prós: Não tem muitos pontos positivos, por ser empresa pequena. Precisa dar mais dinamismo aos seus negócios e reduzir o desenho de empresa familiar.

Contras: Falta de plano de cargos e salarios, precisa aperfeiçoar mais seus profissionais, por se tratar de empresa de tecnologia. Desenho de empresa muito familiar.

Conselhos para presidência: Investir nos profissionais e desenvolver métodos para cargas e salários. Sair deste desenho de empresa pequena.

Ótima de trabalhar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhece os funcionários, todos como iguais. Existe respeito em relação ao equilíbrio vida profissional X vida pessoal, remunera as horas extras. As gerências são acessíveis e tratam todos muito bem.

Contras: Deve existir definição de plano de cargos e salários. Em relação a treinamentos, devem ser melhor ministrados e ao término dos mesmos, aproveitarem os funcionários em tais qualificações.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

São Paulo do Potengi, RN

Prós: A empresa se encontra em um local de fácil acesso. A localização da mesma é ótima para quem mora em São Paulo. Mesmo que demorado, a empresa fornece um plano de carreira.

Contras: O salário é muito abaixo em comparação ao mercado, não há uso de metodologia ágil e os projetos sempre atrasam devido a má gestão dos gestores. Na área de seguros, a equipe trabalha cerca de 12 horas por dia, ou mais.

Conselhos para presidência: Para que a empresa tenha lucro, a base é tratar seus funcionários com devido respeito e qualidade no ambiente de trabalho.

Boa de trabalhar.

Senior Consultant

Prós: Empresa humana, com clima bom de trabalho, com bons profissionais e flexibilidade de trabalho. Quase como fazer parte de uma grande família.

Contras: Infelizmente com falta de visão estratégica de longo prazo, por ter depositado todos os ovos em apenas uma sexta, e se tornar muito dependente de um único cliente.

Uma empresa boa, apenas boa

Consultor Sênior

Prós: Possibilidade de trabalhar alocado em grandes empresas brasileiras em vários segmentos ou trabalhar na fábrica deles para esses clientes. Em geral um lugar bom de se trabalhar.

Contras: A possibilidade de crescimento é pequena quando se está alocado. Depende do seu gestor. Dentro da fábrica seu acesso a internet é limitado, mesmo para consultas técnicas a grande fóruns.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Nao existem pontos positivos falta de compromisso, ganância,muito pequena a empresa , contratam com ajuda de um tal de ibrati e exigente atividades fora do horário sem remuneração

Contras: Nao existem pontos positivos falta de compromisso, ganância,muito pequena a empresa , contratam com ajuda de um tal de ibrati e exigente atividades fora do horário sem remuneração Pouco efetivos em relação às promessas

Conselhos para presidência: Se demitam

Empresa sem grandes atrativos, e o padrão de contratação muito ruim

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Trabalho alocado no cliente, não tenho tanta propriedade para falar sobre a empresa no entanto me parece que para quem fica na sede a empresa oferece alguns cursos de capacitação

Contras: CLT-Flex esse tipo de contratação é muito ruim para o colaborador, pois nos deixa em uma situação ruim sem os benefícios associados ao salário

Conselhos para presidência: Rever o padrão de contratação e diversificar os clientes

Provider IT