Como é trabalhar na Proteus Information Security?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa 100% brasileira de pequeno porte, por esta razão da ao profissional a oportunidade de aprender todo o processo do início ao fim, bem como aportar para o crescimento da empresa

Contras: Falta investimento em treinamentos relacionados ao desenvolvimento interpessoal, talvez por conta da alta rotatividade de pessoal.

Conselhos para presidência: Creio que a liderança é baseada na proximidade com os colaboradores, ouvir o que a equipe, que está dia a dia no front, com o cliente, tem a dizer pode ajudar a melhorar os processos e tomar ações proativas para evitar problemas futuros bem como identificar oportunidades dentro do cliente.

Melhorias

Gerente de Consultoria SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa estável , sempre ganhando clientes. Salário compativel com o mercado na epoca. Investem em estagiários, com programas de apoio ao estágio no SENAC.

Contras: Dono da empresa se envolve diretamente nos pontos técnicos, trazendo observações retrogradas onerando o serviço. Precisam melhorar na infraestrutura interna com novidades tecnologicas.

Ótimo ambiente

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade para trabalhar e ótimo ambiente. Qualidade de vida boa.

Contras: Falta de política para pagamento de horas extras. Ainda é utilizado banco de horas.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os empregados que são formados própria empresa

Prós: Benefícios, ambiente colaborativo, equipe motivada

Contras: Banco de horas, nao paga hora extra e PLR baixa

Conselhos para presidência: Repensar o banco de horas. Pagar horas extras

Minha avaliação da empresa

Analista de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente excelente, ótimas pessoas que proporcionam um bom rendimento e uma empresa que oferece uma boa qualidade de vida.

Contras: Atualmente a empresa não possui uma alta remuneração.

Ótima empresa.

Analista de Banco de Dados (DBA) JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de Trabalho, Benefícios, Oportunidade de Viagens, Treinamentos e cursos financiados pela empresa, oportunidade de trabalhar com grandes empresas e aquisição de novos conhecimentos.

Contras: Cultura da empresa (2012) gerava muita disputa interna, ergometria do ambiente operacional causava cansaço mental e sono, alguns processos internos que necessitavam de melhorias. No entanto, uma ótima empresa.

É uma boa empresa pra trabalhar

Analista de Segurança Sênior

Prós: A empresa conta com uma equipe na sua grande maioria jovens, com sede de aprender e colaborativos. O ambiente de trabalho é excelente. A empresa é estável, conquista novos clientes regularmente.

Contras: Infra-estrutura fraca, tecnologia necessita de revisão. Não há plano de carreira definido nem cursos aos profissionais. A PL também deixa a desejar em comparação com outras empresas.

Conselhos para presidência: Pensar num plano de carreira, melhorar a infra-estrutura para os consultores e acima de tudo revisar a tecnologia desenvolvida internamente e atualizar de acordo com o mercado.

Proteus Information Security