Como é trabalhar na Prospectiva Consultoria?

empresa em crescimento

Consultor

Prós: Plano de carreira; oportunidade de crescimento

Contras: Não pagam hora extra; não abrem espaço para avaliação das gerências

Boa para início de carreira

Consultor Júnior

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e colaborativo. O trabalho é bastante dinâmico com projetos e setores diferentes. Há escritórios em quatro cidades.

Contras: Cargos não correspondem às atribuições. Funcionários desempenham funções de cargos bem mais altos. Não há um plano de carreira claro e as promoções são um pouco aleatórias. Não há metodologia de trabalho.

Boa empresa para início de carreira

Consultor Júnior

Prós: Alta exposição na empresa de acordo com o desempenho, bom ambiente de trabalho, todos os colaboradores são proativos e tem o interesse em ajudar.

Contras: Leve desorganização em relação a transparência no plano de carreira e oportunidades de crescimento internas, alguns colaboradores não contribuem de forma efetiva para o sucesso do negócio.

Ambiente dinâmico

Prós: Autonomia e dinamismo ; projetos e clientes desafiadores; contato com profissionais qualificados; abertura para a criatividade e ousadia.

Contras: A gestão de pessoas não é vista como prioritária; pouca reflexão na distribuição de projetos entre equipes; algumas pessoas tem acesso a projetos mais estratégicos/desafiadores e outras apenas a questões operacionais, por inércia cultural e não por mérito.

Conselhos para presidência: Inserir mecanismos de avaliação ligados a mérito e performance, inclusive para melhorar a distribuição de projetos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho e contato com multinacionais

Contras: Empresa um pouco confusa, não sabe direito qual o trabalho a ser desenvolvido em bsb

Boa empresa para se trabalhar

Trainee

Prós: Organização e clima favoráveis.

Contras: Crescimento lento com o plano de carreira.

Experiência positiva. Falhas em questões mais administrativas estão sendo corrigidas

Prós: Bom ambiente. Sócios tem grande conhecimento e é possível aprender com eles. Responsabilidade, troca de conhecimento e especialização das áreas permite que se aprenda muito

Contras: Pouco investimento nos funcionários e plano de carreira pouco claro. Há um esforço interno de melhorar, estão em processo de readequação. Dia a dia bastante acadêmico (análises, argumentação) pode não agradar a todos

Tem potencial, mas deixa a desejar

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente físico bom. Equipe jovem e agradável. Temas interessantes para se trabalhar. Bons equipamentos e recursos. Espaço favorável ao aprendizado

Contras: A empresa é desorganizada na estrutura das equipes. Alto nível de rotatividade de pessoas. Pouca espaço para crescer. Favoritismo. Falta de comunicação interna e transparência.

Referência no setor de atuação, mas possui problemas estruturais internos

TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Carteira de projetos e clientes, acesso facilitado aos sócios, relação trabalho/vida pessoal balanceada, exposição a diferentes temas, plano de carreira e bonificação estruturado.

Contras: Remuneração pouco competitiva, processo de trabalho pouco organizado, comunicação falha entre escritórios, baixa retenção de funcionários/alta rotatividade de pessoal.

Boa empresa para início da carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa é boa para quem está começando a carreira, especialmente para aqueles de cursos que tem maiores dificuldades para encontrar o primeiro emprego (ciências sociais, relações internacionais, etc.)

Contras: Empresa cresceu muito nos últimos períodos o que a torna muito desorganizada. Sócios não se envolvem com dia-a-dia que se mostra muito confuso. Salário é baixo.;

Prospectiva Consultoria