Como é trabalhar na ProSolution?

Proveitosamente positiva.

Analista de Requisitos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade com horários, por ter implantado banco de horas e permitir, de forma planejada e na medida do possível, a ausência para resoluções de pendências pessoais. Por permitir aos funcionários exibirem seus potenciais profissionais de forma mais aberta.

Contras: Durante o período de permanência não foi evidenciado um plano de cargos e salários. A empresa depende de contratos de terceirização com empresas públicas, onde uma vez que o contrato não esteja vigente não é possível a continuidade como funcionário da empresa. Complicado o trato que é dado aos funcionários, pois o próprio proprietário fala chama muitos palavrões para os próprios funcionários. Totalmente desnecessário. A Gerência não soube considerar as atividades repassadas pelo próprio dono da empresa em detrimento de outras atividades.

Conselhos para presidência: Melhorar o trato com os funcionários, por exemplo chamar menos palavrões para os funcionários e melhorar a organização na distribuição de tarefas.

Não recomendo para nenhum profissional

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem liberdade de fazer o seu horário. Ambiente tranquilo em um dos melhores pontos da Barra da tijuca. Pessoas com idades acima de 50 anos, isso pode ser um ponto positivo ou negativo.

Contras: 1- Dono da empresa "pisa" em cima de qualquer funcionário. 2- Dono da empresa não deixa o profissional trabalhar e fazer o que é certo. 3- Dono da empresa exige um prazo muito pequeno para entrega das tarefas. 4- Todo ambiente de desenvolvimento não é atual. 5- Não existe gerência nessa empresa. 6- Salário, benefícios são submetidos aos clientes. ( Se os clientes pagam, funcionários recebem, caso contrário, não ganham. 7- Não existe aviso formalizado em questões críticas. 8- Muitos profissionais pedem demissão pelos mesmo motivos 9- Não há respeito,amor e motivação entre Dono X Funcionário 10- Há viagens em cima da hora, sem o mínimo de tempo de aviso!!!

Conselhos para presidência: Amar, motivar e respeitar seus funcionários...

Só entre em ultimo caso.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Barra, BA

Prós: Difícil encontrar um ponto positivo, se você valoriza um bom ambiente de trabalho, oportunidade e salario justo, este não é o local ideal pra você, mas se você esta desempregado, consegue ignorar falta de educação, cobranças de prazos absurdos e trabalhar com tecnologias atrasadas, pode ir tranquilo.

Contras: Falta de estrutura, projetos sem qualquer tipo de documentação, prazos absurdos, total falta de educação da diretoria / chefia, pagamentos atrasados, não paga hora extra, quando tem viagens a diária é de 50 reais (Não cobre os gastos), diz ter benefícios mas na verdade não tem pois os descontos são altíssimos, oportunidade não existe, entre outros...

Conselhos para presidência: Enquanto manter essa diretoria, não existe a possibilidade de melhora, pois é fundamental para uma empresa a organização de seus projetos / serviços, a educação e respeito aos seus funcionários e clientes.

não vale a pena

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: alguns desenvolvedores realmente querem tentar mudar a situação atual apesar da diretoria ir contra . e so isso mesmo , sem outros pontos para adicionar

Contras: a diretoria da empresa e retrograda alem de mal educada e complica ao máximo a vida dos funcionários sem falar da imensa falta de respeito e educação com os profissionais .

Conselhos para presidência: faça um curso de gestão de pessoas e aprenda a ser mais humano.

Gerência antiquada e sem tato com funcionários

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de trabalhar com tecnologias mais atuais do mercado contudo os computadores são antigos e péssimos para desenvolver qualquer trabalho sério, havendo necessidade de improvisar.

Contras: Gerente de desenvolvimento grita e xinga colaboradores. Há constante falta de respeito inclusive no tratamento do gerente com clientes. Tudo em geral é muito ruim, até mesmo as máquinas do trabalho.

Conselhos para presidência: Substitua o gerente de desenvolvimento para que o clima melhore na equipe de desenvolvedores e oriente para ter cuidado no tratamento com os clientes sem ofendê-los durante atendimento de suporte.

Que Deus tenha misericórdia

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Belém, PA

Prós: Louvável a responsabilidade com que é tratado o pagamento do funcionário. Nunca protelou ou cancelou qualquer pendência financeira no período aquisitivo

Contras: Me arrependo amargamente de ter posto os pé em um lugar onde não se viu uma palavra simples chamada "Educação". Não entre nessa a não ser que esteja disposto a ouvir Frases como "Eu te pago pra você trabalhar, não para opinar", "Essa p* é minha e eu faço como eu quero essa m*.". "O dinheiro manda, você faz e eu te julgo se eu não gostar você cai fora pois qnao perco tempo com M*", e "Programador pra mim é o mesmo que M*"

Conselhos para presidência: Faça um curso de ética, educação e governança em TI

Não vale a pena

DeveloperEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem café e água. E só isso. Algumas pessoas são receptivas. Muito trabalho. E é só isso.

Contras: Não tem benefícios. Não tem metodologia ágil. Sistemas são mal feitos e ferenciados e não interesse em melhorar infraestrutura de TI ou bem-estar dos funcionários.

Conselhos para presidência: Feche as portas.

ProSolution