Como é trabalhar na Prosegur?

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com estrutura organizacional bem definida, cargos e obrigações bem distribuídas tanto na parte administrativa como na parte operacional.

Contras: Funcionários sem perspectiva de crescimento. Empresa não valoriza o potencial interno, não investe no crescimento profissional com cursos, palestras ou promoções.

satisfação conquistada através dos alicerces de organização e administração

Supervisor

Prós: Empresa dinâmica que exige que você acompanhe as tendencias do mercado, isso é ótimo para minha evolução profissional.

Contras: A quantidade de procedimentos que garantem o perfeito funcionamento da corporação exige dos colaboradores muita atenção e treinamento.

Empresa para a vida toda se souber levar!

Técnico em Eletrônica Pleno

Prós: Nunca atrasou salario, ao contrário, já antecipou! Ótimos funcionarios, onde eu chego me pedem emprego nela. Empresa líder no mercado. Oferece crescimento e incentiva a educação.

Contras: RH meio desorganizado, mas são 50.000 funcionarios so no Brasil, dá pra entender. Salários poderiam ser mais atrativos, mas ela segue o piso mesmo.

Ótima experiencia para o curriculo.

Líder de Gestão de Numerário

Prós: Multinacional do segmento de transporte de valores e vigilância ativa. Oportunidades de crescimento, bolsa de estudos, salário em dia e PPR 2x ao ano.

Contras: Alto nível de risco de vida, não paga adicional de risco para cargos administrativos e operacional de tesouraria, procedimentos extremamente rígidos, salário inferior ao do principal concorrente.

Conselhos para presidência: Maior atenção para o setor operacional de Gestão de Numerário.

E possível trabalhar e desenvolver. Porém e necessário ser relacionar com pessoas " certas ".

Prós: Empresa multinacional de grande porte. E uma ótima oportunidade para realizar serviços de logísticas em relação a demanda de pessoas.

Contras: Os benefícios são baixos para os colaboradores de baixa escala. Havendo aplicação de benefícios diferenciados.

Prós: Solidez financeira, líder de mercado e oferece oportunidade na carreira na área internacional, porém necessita melhorar a política de Rh.

Contras: Política de bônus não clara e pouca atrativa . RH distante das pessoas, falta processos de valorização dos funcionários, bem como, desenvolvimento de sucessores.

Conselhos para presidência: Cuide das pessoas melhor patrimônio que a empresa possui.

Empresa horrível.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não consigo enxergar pontos positivos. Talvez o bolo de aniversariante no final do mês. Algumas pessoas são agradáveis porém o ambiente de trabalho é carregado de pressão e não se pode confiar em ninguém.

Contras: Desvio de função, não reconhecimento do pessoal, o cargo negociado no início não condiz com as atividades, PESSIMA gestão. Falta de respeito com recursos terceiros: simplesmente pedem pro colaborador ir embora e não explica nem o que esta acontecendo e nem sabe que está sendo demitido. Falta de feedback positivo ou negativo. Falta de ajuda, treinamentos. Excessiva massa de trabalho não condizente com o perfil do funcionário, e o colaborador tem obrigação de se virar e fazer. Coordenação e TI muito imatura e incompetente para um cargo de liderança. Deve se aprimorar mais nas competências interpessoais antes de assumir um cargo de gestão. Gerenciar pessoas é diferente de ser piloto de project.

Conselhos para presidência: Forceça cursos de lideranca para seus gestores, coordenadores, Gerente de projetos, gerente técnico e coordenador de TI. Todos os gestores e coordenadores de TI DEVEM ter noção de como liderar uma equipe e do que é ser lider. Ser gerente não é ser piloto de cronograma. A Prosegur não cultiva líderes que ensinam, cultiva chefes que mandam e as pessoas obedecem.

Generalizando

Auxiliar de Gestão de NumeráriosEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Paga os devidos encargos salariais em dia. Otimo ambiente de trabalho. Segurança a disposição a toda hora. Acomodações para alimentação suficientes.

Contras: Lideres que só tem esse nome porque tem no cracha. Trabalho repetitivo em ambiente fechado. Cobrança extenuante em relação a minimos detalhes.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor os funcionários internos, dando-lhes a oportunidade de crescimento profissional.

Prós: Não atrasa pagamento tem plano de saúde coisa outras empresa não oferece tenho uma carga horária relativamente boa e trabalho a vontade sem perturbação de chefes

Contras: Por ser uma profissão muito a riscada deveríamos ter um piso salarial melhor compatível com a categoria pois nós prestamos serviços a organizações financeira da qual temos contato direto com clientes aumentando mais ainda o risco de assaltos!

regular

Vigilante

Guaíba, RS

Prós: Umas das poucas empresas que paga 100%hora extra para classe que luta para ter um salário digno, estou satisfeita em relação a horas ficaria feliz com Vale alimentação.

Contras: No Local onde presto serviço eu gostaria de ganhar, Vale alimentação ajudaria na renda familiar que na maioria da vezes temos que trabalhar em outra empresa.

Conselhos para presidência: Pagar Vale alimentação, ajudaria muito n salário .

Prosegur

Descrição:A Prosegur é uma empresa que oferece serviços nas áreas de: Vigilância Ativa, Logística de Valores, Tecnologia e Alarmes. Está presente na Ásia – China, Índia e Cingapura – na Europa - Alemanha, Espanha, França, Luxemburgo e Portugal - na América Latina - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai e na Oceania – Austrália. Com uma equipe com 150 mil funcionários e uma frota de mais de 4.733 veículos, a Prosegur trabalha na prestação de serviços, oferecendo uma vasta gama de soluções globais.