Como é trabalhar na Prosegur?

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com estrutura organizacional bem definida, cargos e obrigações bem distribuídas tanto na parte administrativa como na parte operacional.

Contras: Funcionários sem perspectiva de crescimento. Empresa não valoriza o potencial interno, não investe no crescimento profissional com cursos, palestras ou promoções.

satisfação conquistada através dos alicerces de organização e administração

Supervisor

Prós: Empresa dinâmica que exige que você acompanhe as tendencias do mercado, isso é ótimo para minha evolução profissional.

Contras: A quantidade de procedimentos que garantem o perfeito funcionamento da corporação exige dos colaboradores muita atenção e treinamento.

Empresa para a vida toda se souber levar!

Técnico em Eletrônica Pleno

Prós: Nunca atrasou salario, ao contrário, já antecipou! Ótimos funcionarios, onde eu chego me pedem emprego nela. Empresa líder no mercado. Oferece crescimento e incentiva a educação.

Contras: RH meio desorganizado, mas são 50.000 funcionarios so no Brasil, dá pra entender. Salários poderiam ser mais atrativos, mas ela segue o piso mesmo.

Padrões Europeus servem aqui?Mas para quem?

Vigilante Patrimonial

João Pessoa, PB

Prós: PAGAMENTO EM DIAS,se houvesse outro ponto positivo do meu ponto de vista informaria,porém como não VEJO que exista é com muita tristeza que deixo apenas essa informação como ponto positivo se até fardamento adequado nos é negado pois a (04)quatro anos uso o mesmo sapato e nem permitem que eu compre outro modelo devido os padrões

Contras: Não nos oferece chance de crescimento dentro da empresa se não for por CONHECIMENTO não de causa mas de quem indica ,não nos oferece nenhum tipo de curso pra melhorar conhecimento na área,mal atendimento da parte de alguns funcionários internos,arrogância,pré-potencia,soberba,abuso de autoridade,falta de humanidade e sensibilidade de alguns supervisores beirando perseguição apadrinhamento,não ter plano de saúde para algumas funções,funcionários como vigilantes e porteiros não são avisados se surgir cargos internos de melhor remuneração (a não ser por apadrinhamento)

Conselhos para presidência: De dentro pra fora,um pouco mais de respeito e reconhecimento,menos apadrinhamento ,que seja contratado médico que atenda como médico que faça avaliação CORRETA e não que agrade a empresa e que seja oferecido um plano de carreira a todas categorias uma oportunidade de crescimento

Ótima experiencia para o curriculo.

Líder de Gestão de Numerário

Prós: Multinacional do segmento de transporte de valores e vigilância ativa. Oportunidades de crescimento, bolsa de estudos, salário em dia e PPR 2x ao ano.

Contras: Alto nível de risco de vida, não paga adicional de risco para cargos administrativos e operacional de tesouraria, procedimentos extremamente rígidos, salário inferior ao do principal concorrente.

Conselhos para presidência: Maior atenção para o setor operacional de Gestão de Numerário.

E possível trabalhar e desenvolver. Porém e necessário ser relacionar com pessoas " certas ".

Prós: Empresa multinacional de grande porte. E uma ótima oportunidade para realizar serviços de logísticas em relação a demanda de pessoas.

Contras: Os benefícios são baixos para os colaboradores de baixa escala. Havendo aplicação de benefícios diferenciados.

Prós: Solidez financeira, líder de mercado e oferece oportunidade na carreira na área internacional, porém necessita melhorar a política de Rh.

Contras: Política de bônus não clara e pouca atrativa . RH distante das pessoas, falta processos de valorização dos funcionários, bem como, desenvolvimento de sucessores.

Conselhos para presidência: Cuide das pessoas melhor patrimônio que a empresa possui.

Empresa horrível.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não consigo enxergar pontos positivos. Talvez o bolo de aniversariante no final do mês. Algumas pessoas são agradáveis porém o ambiente de trabalho é carregado de pressão e não se pode confiar em ninguém.

Contras: Desvio de função, não reconhecimento do pessoal, o cargo negociado no início não condiz com as atividades, PESSIMA gestão. Falta de respeito com recursos terceiros: simplesmente pedem pro colaborador ir embora e não explica nem o que esta acontecendo e nem sabe que está sendo demitido. Falta de feedback positivo ou negativo. Falta de ajuda, treinamentos. Excessiva massa de trabalho não condizente com o perfil do funcionário, e o colaborador tem obrigação de se virar e fazer. Coordenação e TI muito imatura e incompetente para um cargo de liderança. Deve se aprimorar mais nas competências interpessoais antes de assumir um cargo de gestão. Gerenciar pessoas é diferente de ser piloto de project.

Conselhos para presidência: Forceça cursos de lideranca para seus gestores, coordenadores, Gerente de projetos, gerente técnico e coordenador de TI. Todos os gestores e coordenadores de TI DEVEM ter noção de como liderar uma equipe e do que é ser lider. Ser gerente não é ser piloto de cronograma. A Prosegur não cultiva líderes que ensinam, cultiva chefes que mandam e as pessoas obedecem.

Generalizando

Auxiliar de Gestão de NumeráriosEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Paga os devidos encargos salariais em dia. Otimo ambiente de trabalho. Segurança a disposição a toda hora. Acomodações para alimentação suficientes.

Contras: Lideres que só tem esse nome porque tem no cracha. Trabalho repetitivo em ambiente fechado. Cobrança extenuante em relação a minimos detalhes.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor os funcionários internos, dando-lhes a oportunidade de crescimento profissional.

Prós: Não atrasa pagamento tem plano de saúde coisa outras empresa não oferece tenho uma carga horária relativamente boa e trabalho a vontade sem perturbação de chefes

Contras: Por ser uma profissão muito a riscada deveríamos ter um piso salarial melhor compatível com a categoria pois nós prestamos serviços a organizações financeira da qual temos contato direto com clientes aumentando mais ainda o risco de assaltos!

Prosegur

Descrição:A Prosegur é uma empresa que oferece serviços nas áreas de: Vigilância Ativa, Logística de Valores, Tecnologia e Alarmes. Está presente na Ásia – China, Índia e Cingapura – na Europa - Alemanha, Espanha, França, Luxemburgo e Portugal - na América Latina - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai e na Oceania – Austrália. Com uma equipe com 150 mil funcionários e uma frota de mais de 4.733 veículos, a Prosegur trabalha na prestação de serviços, oferecendo uma vasta gama de soluções globais.