Como é trabalhar na Prosegur?

mais ou menos

Recepcionista

Porto Alegre, RS

Prós: Meu grupo de trabalho, se ajuda muito, pagamento sempre em dia, acho que essas são as coisas boas.

Contras: Não poder sair 1h mais cedo para estudar, não ganhar nem um cesta de natal no fim do ano, a empresa não valoriza o funcionário, mas só sabe cobrar deles.

Conselhos para presidência: prestar mais atenção nos próprios funcionários, não valoriza os bons e ficam com os ruim.

Empresa horrível.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não consigo enxergar pontos positivos. Talvez o bolo de aniversariante no final do mês. Algumas pessoas são agradáveis porém o ambiente de trabalho é carregado de pressão e não se pode confiar em ninguém.

Contras: Desvio de função, não reconhecimento do pessoal, o cargo negociado no início não condiz com as atividades, PESSIMA gestão. Falta de respeito com recursos terceiros: simplesmente pedem pro colaborador ir embora e não explica nem o que esta acontecendo e nem sabe que está sendo demitido. Falta de feedback positivo ou negativo. Falta de ajuda, treinamentos. Excessiva massa de trabalho não condizente com o perfil do funcionário, e o colaborador tem obrigação de se virar e fazer. Coordenação e TI muito imatura e incompetente para um cargo de liderança. Deve se aprimorar mais nas competências interpessoais antes de assumir um cargo de gestão. Gerenciar pessoas é diferente de ser piloto de project.

Conselhos para presidência: Forceça cursos de lideranca para seus gestores, coordenadores, Gerente de projetos, gerente técnico e coordenador de TI. Todos os gestores e coordenadores de TI DEVEM ter noção de como liderar uma equipe e do que é ser lider. Ser gerente não é ser piloto de cronograma. A Prosegur não cultiva líderes que ensinam, cultiva chefes que mandam e as pessoas obedecem.

Alguma coisa se salva.

Auxiliar de Gestão de Numerários

Prós: meus colegas de trabalho e porque é próximo da minha residencia.

Contras: falsidade,gestores que não ligam pro funcionário,RH incompetente,quando me afastei não pagaram direito,quando sai de ferias não pagaram corretamente,ameaças local de descanso deplorável.

Conselhos para presidência: Precisa começar do zero pra ver se melhora algo.

To procurando já outra coisa.

Vigilante

Prós: Não atrasa o pagamento. Empresa grande de certa forma proporciona instabilidade pró empregado, quem trabalha certo não e mandado embora porém se não conhecer ninguém da gestão ou gerência fica fica no mesmo lugar durante anos VI colegas com 10 anos de empresa sem reconhecimento.

Contras: Não da oportunidade de crescimento. Funciona só no QI quem indica só cresce quem conhece alguém que conhece alguém.

Conselhos para presidência: Olhar melhor para o funcionário em si, o serviço que presta, de 3 anos só vim injustiça quem trabalha mal e promovido em quanto quem não da nenhum tipo de problemas pelo contrário contribuiu para manter o contrato fica na mesma.

Só tem nome

Vigilante

Prós: Faz o básico que uma empresa tem que fazer por seu funcionário e nada mais.

Contras: Desorganizada, não fornece material de trabalho e a coisa mais difícil e conseguir fazer contato com os superiores.

rasoável

Vigilante Patrimonial

Olinda, PE

Prós: empresa paga o salario e os benefícios todos em dias. tem pessoas maravilhosas no setor administrativo e é uma das mais conceituadas, internacionalmente falando

Contras: não promove o funcionário, não da suporte,não da oportunidade, não tem seleção interna, explora o funcionário, e paga salario abaixo do mercado

Empresa para se ficar pouco tempo

Prós: empresa agradável, benefícios básicos , ambiente saudável , bom relacionamento or fluxo de caixa descontado: nesse método o valor é mensurado com base em benefícios futuros que a

Contras: nao tem plano de carreira , pouco beneficio , clima pessimo,or fluxo de caixa descontado: nesse método o valor é mensurado com base em benefícios futuros que a

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios

Sempre penso no amanhã

Segurança PatrimonialEx-funcionário, saiu em 2017

Maceió, AL

Prós: Sempre gosto de melhorar no que fasso procuro está me atualizando cada vez mais porque gosto de tá bem a perfeição do meu dia a dia porque eu preciso sempre ter isso

Contras: Sempre procuro melhorar nas minhas atividades ,foco quando eu erro em algum para melhor tô tentando uma faculdade de administração ,é com meus erros que eu aprendo mais do que com meus acertos assim sigo enfrente

Conselhos para presidência: Honestidade é companheirismo diguinidade e sempre se a perfeição cada dia mais

Visão

Assistente de Operações

Prós: Bom, sinceramente não tenho muitas coisas boas a falar sobre a empresa, ou melhor ponto positivo nenhum, o único ponto positivo é o pagamento do salário em dia.

Contras: Empresa vê o funcionário apenas como numero, não se preocupa com o bem estar, com o ambiente corporativo, desenvolvimento do funcionário, não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Se preocupar com o ambiente corporativo e investir nos funcionários com potencial.

Minha opinião

Analista de Comunicação Sênior

Prós: A liberdade que tenho com minha gerente e o salário em dia. Nada além do básico que deveria ter em qualquer empresa. Considero esses pontos uma obrigação e não um diferencial.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento, áreas que ficam em segundo plano em detrimento aos negócios, pessoas com muito tempo de casa que acham q tudo que falam é lei, fazendo muita coisa errada. Falta de mudar pra melhor, simplesmente pq tudo foi sempre assim. Não existe benefícios além do básico: plano de saúde. O plano de saúde é de acordo com o cargo, quando deveria ser igual para todos. A empresa sofreu muitos cortes esse ano, mas mantém cada gerente e diretor com um carro corporativo, em detrimento de coisas básicas como a cesta de Natal ( que não era frande coisa, mas pra muita gente valia muito) dos funcionários.

Conselhos para presidência: Enquanto cada área não for valorizada como se deve, respeitando o trabalho e a importância de cada um, a Prosegur vai ser uma multinacional que parece de fundo de quintal.

Prosegur

Descrição:A Prosegur é uma empresa que oferece serviços nas áreas de: Vigilância Ativa, Logística de Valores, Tecnologia e Alarmes. Está presente na Ásia – China, Índia e Cingapura – na Europa - Alemanha, Espanha, França, Luxemburgo e Portugal - na América Latina - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai e na Oceania – Austrália. Com uma equipe com 150 mil funcionários e uma frota de mais de 4.733 veículos, a Prosegur trabalha na prestação de serviços, oferecendo uma vasta gama de soluções globais.