Como é trabalhar na Prosegur?

Recomendo

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa estrutura e boas condições para trabalhar. Trabalha com liberdade e autonomia e não havia dificuldades para conseguir recursos necessários para o sucesso do setor.

Contras: Somente 02 pontos negativos, a saber, processos muito burocratizados e poucas oportunidades para desenvolvimento de carreira, mas nada que fosse desmotivador.

Satisfeito

Desenvolvedor Android Sênior

Prós: Empresa com oportunidade de viagens, que permite ao profissional ter contato direto com seus superiores e pessoas de cargo mais elevado. Possibilita conhecer novas culturas através do contato diário.

Contras: Nenhum ponto negativo que se destaque. Apenas sugestões de melhorias nos processos que por vezes são burocráticos demais, muito mais que o necessário.

Empresa boa

Porteiro

Prós: Pagamento em dia sem atrasos e segue corretamente o sindicado cumprindo com rigor seus vencimentos ..ate por que é uma empresa de nivel mundial

Contras: O Rh é um pouco bagunçado a empresa tem que envestir em qualificação para deixar seus clientes satisfeitos é uma pena que a empresa enveste pouco.

Conselhos para presidência: Envestir na qualificação

Motivação

Tesoureiro Executivo

Prós: Pagamento em dia, capital de giro excelente, margem de fraude pequena, segurança adequada,turma pró-ativa, sem distinção de religião, credo,

Contras: Falta de incentivo, valoração dos funcionários,um pouco á quem em planos de carreira. Pessoas que estão em cargos de confiança que nem poderiam.

Conselhos para presidência: Reveja seu quadro de funcionários, existem muitos qualificados e competentes

Excelente

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa sólida, ambiente corporativo amigável, benefícios atrativos, carga horaria justa, flexível com os colaboradores, projetos sociais, gostei

Contras: Engessada nos processos, regras hierárquicas pouco claras, o valor principal da empresa é ser pró ativo, porem os caminhos para explorar e demonstrar acabam se tornando muito metódico e inviavel indo contra a visão

De modo geral uma boa empresa

Vigilante PatrimonialEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Reconhecimento dos funcionarios Fiscais e supervisores aptos para ajudar os funcionarios sempre que for preciso, Plantao base 24hs para o suporte do funcionario

Contras: Raramente se tem plantões extras para os funcionários, Demora para cobrir o posto em caso de falta, normalmente só se consegue trocar o uniforme após 2 anos

Segurança que vale a pena

GerenteEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Oportunidade de crescimento, presença nacional e internacional, pacote de benefícios, investimento ma formação dos colaboradores em instituições de primeira linha

Contras: Os locais e instalações de trabalho às vezes deixam a desejar por sua obsolescência. Alguns diretores ainda se comportam no padrão do século passado

Network prevalece

Prós: Oportunidades para seleção interna amplamente divulgada, treinamento na LV......

Contras: Network conta mais que competência. salário baixo. processos engessados. demora de retorno.

Conselhos para presidência: áreas estratégicas precisam de pessoas competentes e não camaradas de alguém da casa.

aprendizado

Prós: possibilidade de crescimento profissional. desafios diários te desenvolve profissionalmente.

Contras: política de ambientes te de trabalho. ilhas de trabalho não estimulam criatividade.

Conselhos para presidência: melhorar ambientes de trabalho para gerar conforto e boa experiência . acelerar processos de novos talentos. melhorar benefícios, como plano de saúde.

Padrões Europeus servem aqui?Mas para quem?

Vigilante Patrimonial

João Pessoa, PB

Prós: PAGAMENTO EM DIAS,se houvesse outro ponto positivo do meu ponto de vista informaria,porém como não VEJO que exista é com muita tristeza que deixo apenas essa informação como ponto positivo se até fardamento adequado nos é negado pois a (04)quatro anos uso o mesmo sapato e nem permitem que eu compre outro modelo devido os padrões

Contras: Não nos oferece chance de crescimento dentro da empresa se não for por CONHECIMENTO não de causa mas de quem indica ,não nos oferece nenhum tipo de curso pra melhorar conhecimento na área,mal atendimento da parte de alguns funcionários internos,arrogância,pré-potencia,soberba,abuso de autoridade,falta de humanidade e sensibilidade de alguns supervisores beirando perseguição apadrinhamento,não ter plano de saúde para algumas funções,funcionários como vigilantes e porteiros não são avisados se surgir cargos internos de melhor remuneração (a não ser por apadrinhamento)

Conselhos para presidência: De dentro pra fora,um pouco mais de respeito e reconhecimento,menos apadrinhamento ,que seja contratado médico que atenda como médico que faça avaliação CORRETA e não que agrade a empresa e que seja oferecido um plano de carreira a todas categorias uma oportunidade de crescimento

Prosegur

Descrição:A Prosegur é uma empresa que oferece serviços nas áreas de: Vigilância Ativa, Logística de Valores, Tecnologia e Alarmes. Está presente na Ásia – China, Índia e Cingapura – na Europa - Alemanha, Espanha, França, Luxemburgo e Portugal - na América Latina - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai e na Oceania – Austrália. Com uma equipe com 150 mil funcionários e uma frota de mais de 4.733 veículos, a Prosegur trabalha na prestação de serviços, oferecendo uma vasta gama de soluções globais.