Como é trabalhar na Propus informática?

Uma empresa para senior

Gerente de Contas

Porto Alegre, RS

Prós: ambiente descontraído e bem profissional, boa localização, horários flexíveis, bom café, um cardápio de soluções para oferecer para o mercado bem competitivo, ferramentas de produtividade atualizadas e todas em cloud, possibilidade de fazer home office quando necessário.

Contras: Para o nível gerencial comercial tem baixa remuneração fixa, sem benefícios e ajudas de custo, não tem uma politica de treinamentos, pouco apoio técnico a pré-vendas,

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração e beneficios

Muito boa

Administrador de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: ambiente livre para conversar e apender.

Contras: atedimento de suporte complicado.

Ótima empresa para inciar a carreira

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente empresa para inciar a carteira ou para quem tem uma mentalidade "hacker". A empresa demonstrou ampla liberdade em ouvir feedbacks, abraçar mudanças e criar um ambiente agradável de trabalho, prezando pela atitude pró-ativa na resolução de conflitos (internos ou em projetos). Excelente pacote de benefícios.

Contras: Na época, a gerência era bastante "verticalizada" e sem um processo bem definido de plano de carreiras. Apesar do ambiente super amistoso, agradável e com times que realmente trabalhavam juntos, o plano individual de crescimento não era claro a médio-longo prazo (digamos 5 à 10 anos). A faixa salarial me pareceu um pouco à baixo, em comparação a outras empresas que trabalhei depois, mas não vi isto, particularmente, como um fator que fosse um impeditivo, pois havia muito trabalho a ser aprendido, sugerido, melhorado e com apoio das lideranças.

Conselhos para presidência: Investir na retenção de talentos com planos claros de médio longo prazo de carreira (o que não significa somente salário, como maiores resposabilidades, posições de liderança, etc).

Boa empresa para se trabalhar

Administrador de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho bom com bastante liberdade e sem muita pressão e com colegas que sempre estão dispostos a ajudar. Salário razoavelmente bom.

Contras: Processos de atendimento um pouco bagunçados. Sem muita definição de metas e objetivos o que deixa o funcionário um pouco perdido e sem perspectiva.

Casa de Hackers

Administrador de Redes

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente é muito descontraído e os colegas têm o hábito de compartilhar soluções uns com os outros.

Contras: Às vezes as reuniões se prolongam desnecessariamente. Algum trabalho repetitivo poderia ser simplificado.

Propus informática