Como é trabalhar na Propus informática?

Ótima empresa para inciar a carreira

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente empresa para inciar a carteira ou para quem tem uma mentalidade "hacker". A empresa demonstrou ampla liberdade em ouvir feedbacks, abraçar mudanças e criar um ambiente agradável de trabalho, prezando pela atitude pró-ativa na resolução de conflitos (internos ou em projetos). Excelente pacote de benefícios.

Contras: Na época, a gerência era bastante "verticalizada" e sem um processo bem definido de plano de carreiras. Apesar do ambiente super amistoso, agradável e com times que realmente trabalhavam juntos, o plano individual de crescimento não era claro a médio-longo prazo (digamos 5 à 10 anos). A faixa salarial me pareceu um pouco à baixo, em comparação a outras empresas que trabalhei depois, mas não vi isto, particularmente, como um fator que fosse um impeditivo, pois havia muito trabalho a ser aprendido, sugerido, melhorado e com apoio das lideranças.

Conselhos para presidência: Investir na retenção de talentos com planos claros de médio longo prazo de carreira (o que não significa somente salário, como maiores resposabilidades, posições de liderança, etc).

Propus informática