Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Projeto e Pesquisa em Engenharia Química (Propeq)

4.00

Como é trabalhar na Projeto e Pesquisa em Engenharia Química (Propeq)?

6 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    5.00
  • Cultura da empresa
    5.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente ambiente para ganhar experiência com gestão empresarial

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: A empresa apresenta um bom clima organizacional, oferece muita capacitação aos seus membros e abre muitas oportunidades para quem deseja se desenvolver enquanto faz graduação em Engenharia Química.

    Contras: A empresa apresenta um portfólio pequeno para oferecer aos clientes e falta um pouco de direcionamento das atividades dos membros para alcançar resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ótima opção para a faculdade

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Ótimo aprendizado, pessoas engajadas, força de vontade do time, ótima organização processual, planejamento estratégico participativo

    Contras: Rotatividade excessiva, alguns diretores se preocupam mais com sua área do que com a empresa e seu propósito de valor. Cultura organizacional fraca

    Conselhos para presidência: Tratar melhor do escopo dos cargos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    "Ótima oportunidade de crescimento dentro da faculdade, apesar dos pequenos erros"

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Muita oportunidade para crescimento dentro da Empresa. A Propeq é a ponte entre os alunos da FEQ e o MEJ. Participei de muitos treinamentos e aprendi muitas coisas, dentre as quais posso citar: - Mexer com planilhas; - Criar indicadores; - Conhecer a cultura 5S; - Familiarização com termos usados no mundo corporativo; - Aprender sobre Planejamento Estratégico; - Aprender sobre mapeamento de processos.

    Contras: O processo seletivo é aparentemente simples e o candidato era alocado no setor em que a empresa ACHAVA que ele deveria estar (não há nenhum fundamento em relação a esse tipo de coisa, já que não há psicólogos que avaliam os candidatos - tudo é baseado em estereótipos comportamentais). É relativamente difícil trocar de área se você já foi alocado em alguma e os trainees não são estimulados a conhecer toda a empresa, apenas a área para a qual foi alocado (pelo menos até 2014 era mais ou menos assim). A hierarquia dentro da empresa também é um pouco confusa. Haviam trainees, assessores, gerentes e diretores dentro de uma área. Entretanto, a distinção de funções entre gerentes e assessores não era muito clara, podendo até acontecer de um acabar fazendo o trabalho do outro em ocasiões pontuais. Falta o estabelecimento de responsabilidades relacionadas a esses cargos dentro da empresa e treinamentos de liderança para que os gerentes tenham um maior aprendizado quanto à gerência de projetos (internos e/ou externos).

    Conselhos para presidência: Não sei se já foram feitos, mas os conselhos seriam: - Procurar de alguma maneira melhorar o processo seletivo e usar ao máximo a racionalidade para selecionar candidatos; - Criar um programa trainee em que o trainee passe por todas as área e, de acordo com o desempenho em cada uma delas, seja alocado; - Estabelecer diferenças de responsabilidades entre assessores e gerentes e treinar os gerentes para liderarem os projetos (tanto internos, quanto externos) para que os diretores fiquem menos sobrecarregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo oportunidade para o começo da faculdade

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: A empresa oferece diversas oportunidades para o crescimento/desenvolvimento dos membros. É uma ótima oportunidade para criar uma rede de contatos não só no curso de engenharia química, como em toda a Unicamp.

    Contras: Um dos fatores negativos da Propeq acredito que seja o de diversas empresas juniores também. Como o serviço é voluntário, muitas vezes o desmotivamento dos membros acabam atrasando diversas atividades, ficando as mesmas sempre alterando os prazos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente oportunidade para estudantes da FEQ-Unicamp

    Diretor PresidenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Aprendizado enorme. Networking amplo não só entre os estudantes de engenharia química, como entre todos os estudantes da Universidade Estadual de Campinas.

    Contras: É uma empresa júnior e, com isso, seus membros trabalham voluntariamente, sem receber remuneração, apesar da grande absorção de conhecimento.

    Conselhos para presidência: Incentivar o fortalecimento da cultura empresarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Otima empresa para aprender

    ConselheiroEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Garante a possibilidade de se obter conhecimentos que a gradução em Engenharia Química na Unicamp está longe de proporcionar

    Contras: A alta rotatividade de membros faz com que se tenha uma sensação de que as ações não são impactantes a longo prazo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Projeto e Pesquisa em Engenharia Química (Propeq)
RH: quer atrair bons talentos?