Como é trabalhar na ProPay?

Péssima Postura da Coordenação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa promove cursos internos (excel, atendimento aos clientes entre outros). Isso é bom agrega conhecimento aos funcionarios. No mais não vi outros pontos positivos.

Contras: A coordenação da empresa beneficia apenas as mais próximas da coordenadora. Muita intriga e panelas acompanhadas diretamente pela coordenação. Clima muito ruim para se trabalhar. Não valoriza os funcionários e não busca promover os funcionarios que ja trabalham na empresa ( apenas os próximos da coordenação )

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto a postura da coordenação de operações e algumas supervisoras.

Os valores foram perdidos.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa localização, pois está perto do metrô na av. Paulista (centro de negócios de Sao Paulo), ótima estrutura com processos, regras técnicas dos clientes bem mapeados, indicadores de qualidade, bons benefícios. Só.

Contras: Parcialidade, clara falta de profissionalismo, onde apenas são mantidos ou promovidos os funcionários que tem relação de amizade com a gerência. O RH não tem força para conter isso. O que comprova que infelizmente a avaliação por competências é apenas para inglês ver. Não existe meritocracia. O ambiente não é piscicologicamente saudável para trabalhar, pois se você não faz parte da panelinha, fica com a sensação de que alguém vai puxar o seu tapete, fora as longas horas trabalhadas, longe de sua família e perdendo aulas...

Conselhos para presidência: Assim como já foi feito em meados de 2008, a cultura deveria ser remapeada e a missão, visão, valores redesenhados, para remodelar a liderança. Atualmente só existe uma líder. O restante, na verdade são profissionais amigos da gerência, que fazem o que ela manda fazer. A PPY está refém dela e nem sabe.

Não foi uma boa experiência. Não voltaria a trabalhar lá.

Analista de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A localização é ótima. Na Paulista, perto de duas estações de metrô. Rápido e fácil de chegar e sair de qualquer parte da cidade. Perto da Consolação.

Contras: O RH cria muitas fofocas, deixando o pessoal apreensivo com demissões e corte. O Pagamento só saí no fim do dia. Não há comunicação clara sobre o que acontece. Baixo salário. Assistência Médica cobra acima do normal.

Conselhos para presidência: Preste atenção às pessoas que trabalham. São ótimas. Cuide melhor delas.

Propay - Analista

Analista Júnior

Prós: empresa Boa para trabalhar, ritmo de trabalho e bastante experiencia, possui metodologia e suporte, apesar de ser muito pouco para o tamanho da empresa.

Contras: Gestão muito ruim, coleguimos e antiprofissional, difícil crescimento, salários desiguais, não existe piso nem equiparaçã, preferencias para promoção.

Conselhos para presidência: Melhorar a Gestão e alinhar os salários

Analista de Departamento Pessoal Pleno

Prós: Oferece bastante treinamentos ligados a área de departamento pessoal, tem um ambiente legal para trabalhar, empresa de Cultura festiva....

Contras: Salários baixos, VR baixo para região que trabalhamos no caso Paulista, assistência medica e uma bosta e ainda pagamos coparticipação, Entre outros.

Conselhos para presidência: Melhore os benefícios.

Uma empresa que precisa resgatar os seus valores

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa que pago salário e os beneficios na data correta tem uma boa localização, tem uma carteira de clientes boa e se o profissional estiver disposto serve de boa escola

Contras: Se você não for amigo da coordenação jamais conseguirá realizar o plano de carreira as promoçoes acontecem por proximidade e nao por mérito os supervisores são todos amigos da coordenação e qiem não era foi demitido, quem não é puxa saco não tem vez, o rh simplismente não faz nada a esse respeito infelismente a Propay se tornou uma empresa que não tem expectativa pra quem não é fofoqueiro e puxa saco. O Rh precisa resgatar os seus valores e olhar para os seus funcionários

Conselhos para presidência: O conselho e que diminua a fofoca e o favoritismo na empresa, começando pelo níveis mais altos

Boa empresa para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa pra se trabalhar, pensando pelo lado de ter sorte e pegar um gestor legal e que te ouça, pois existe uma panela horrorosa entre os supervisores para cima no qual só enxergam o próprio umbigo.

Contras: Salário baixo, carga horária pesada, pressão psicológica fora do normal olhando pela remuneração que não vale tudo isso. Na época Vr era baixo e não é uma empresa competitiva no quesito benefícios, irônico por se tratar de uma empresa que vende isso!

Conselhos para presidência: Olhe os peões, benefícios é tudO.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não há atraso no salário. Uma ótima empresa para quem esta no começo da carreira pois o aprendizado é constante e as informações são muitas, sendo assim você é obrigado a pensar. Como toda a conferência é realizada no Excel (planilhas /proc-v/tabela dinâmica), acaba ajudando e muito nos processos.

Contras: Favoritismo. Se você quer ser promovido tem que ser amigo (a) da coordenadora / supervisora. Falta um real envolvimento do RH junto as promoções, então não adianta ser bom no que é proposto, é preciso ter "amizade" para ter outro cargo. Para iniciantes uma dica: Apenas ouçam e façam seu trabalho da melhor forma. Desconectem-se de fofocas.

Uma empresa média.

Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com possibilidade de crescimento, bom salário e benefícios. Bom ambiente e colegas abertos a ajudar o próximo. Otimo apoio da equipe de qualidade.

Contras: Acredito que pela gestão da área de beneficios ter passado por uma reestruturação, minha visão é péssima do corpo de gestores, sem atitude organizacional.

Prós: Vale refeição Vale transporte Convênio saúde Convênio dental Seguro de vida A empresa é boa para quem inicia no mercado de trabalho mas não adianta ficar muito tempo pois sem perspectiva de crescimento!

Contras: Localização, visão presidência, dar liberdade demais ao cliente. Funcionários folgados, principalmente com cargos acima, a pressão psicológica é grande para pouco retorno.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos peões, remunera-los corretamente e melhor. Política de hora extra seria ótimo já que banco de horas é um roubo !

ProPay