Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Proof?

17 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    3.57
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.29

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Uma boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A proof é uma empresa tecnológica, que valoriza os funcionários, bem estar, diversão, liberalismo, flexibilidade de horários e estilo de roupas

    Contras: A proof não tem muitos pontos negativos, o rh deixa um pouco a desejar, ofertas que são oferecidas não são confiáveis pois podem ser retiradas sem nenhum tipo de aviso e consideração com o funcionário.

    Conselhos para presidência: Honestidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresas de projetos

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia Diversos benefícios Conhecimento adquirido ao longo do tempo. Profissionalismo adquirido em diferentes clientes. Crescimento profissional

    Contras: Falta de organização referente ao tempo prometido para exercer tais cargos, como deixar de ser trainee ou estágiário. Falta de gerenciamento em certas áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Horrível

    Funcionário


    Prós: Benefícios, possibilidade de aprendizado, conhecimentos gerais

    Contras: Descaso, salário sem reajuste a mais de anos, sem plano de carreira, gestão incompetente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Analista de Produtos

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Acredito que o clima do ambiente seja muito adequado para o desenvolvimento do colaborador, tanto pela liberdade que o mesmo tem para protagonizar dentro da empresa, sugerindo novas ideias e realizando-as; como pela acessibilidade dos colaboradores (sócios, gerentes, diretores, etc) para conversar sobre qualquer assunto. Além disso, a valorização do colaborador também é dado por meio de investimento em cursos, capacitações, eventos, certificados, etc. Acredito que esse seja um dos grandes diferenciais da PROOF.

    Contras: Sinto falta de um ambiente com uma abordagem mais agressiva de mercado exigindo o alto desempenho e comprometimento com a causa. Isso é essencial para o sucesso em médio/longo prazo de qualquer organização que almeja grandes marcos.

    Conselhos para presidência: A estratégia adotada e o trabalho de desdobramento da mesma diante de um cenário de tomadas de decisão dinâmicas tem tido bastante efetividade na PROOF. A empresa está alocando seus esforços de forma cada vez mais convergente e inteligente, ainda que tenha inúmeros pontos de melhoria. Tem sido um grande avanço. Agora, como toda empresa que não nasceu respirando governança e boas práticas de gestão empresarial, ainda há muitos gaps a serem combatidos e devidamente tratados. O caminho, portanto, é gradual e acredito que pela forma com a empresa tem caminhado, alcançar um alto nível de maturidade em comparação ao nosso mercado será apenas uma consequência. A grande questão é o "quando". Por isso, é importante acelerar esse processo com a readequação do recurso mais valioso de uma empresa com foco em serviços: os recursos humanos. Afinal, quem tem fome, tem pressa. Um ambiente com uma abordagem mais agressiva de mercado exigindo o alto desempenho e comprometimento com a causa se torna essencial para o sucesso em médio/longo prazo. Um boa síntese do perfil de profissional que queremos seria a expressão "ou soma, ou some". Entretanto, é uma via de mão dupla. O profissional precisa enxergar o devido valor em se manter numa empresa desse conceito: salários condizentes com a média de mercado, boas práticas de reconhecimento dos colaboradores, fomentação ao diálogo sobre segurança, integrações recorrentes. Em suma, a valorização do profissional precisa ser preocupação constante das discussões de C-Level. Se eu fosse elencar a principal razão para a minha nota 9 seria: salário. Os profissionais desse perfil supracitado não são baratos. Principalmente quando o foco é em formar esses profissionais, uma vez que estudantes ou recém formados de faculdades de grande renome (UFRJ, UFF, PUC, etc) tem expectativas salariais muito acima da faixa de estágio e analista júnior da PROOF.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Autonomia de trabalho, mas falta clareza no direcionamento

    Gerente de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, autonomia de trabalho e horários, pagamento dos salários em dia. Possibilidade de atuação com grandes contas e cultura jovem.

    Contras: Contratos de resultados mal elaborados, ausência de feedbacks sobre performance e direcionamento claro para alcançar metas estabelecidas, passando a impressão de má organização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ambiente de muito aprendizado.

    Analista de Projetos

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário flexível, ótimo trabalho de equipe. Gestão compreensiva para a resolução de problemas pessoais. Ambiente descontraído e boa comunicação.

    Contras: Estratégia organizacional indefinida. Remuneração muito abaixo do piso salarial. Não há um plano de carreira bem definido. Alguns processos são muito burocráticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Falta organização

    Analista de Segurança


    Prós: Equipe jovem, oportunidade de aprender na prática, localizada no centro do Rio de Janeiro.

    Contras: Um tanto desorganizado, caráter trampolim, hierarquia pouco vertical o que impede planejamento de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ótima empresa para quem valoriza a liberdade, péssima para quem precisa de muito controle.

    Gerente de Segurança da Informação

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente clima e cultura organizacional, gestores jovens e competentes, dispostos a ouvir e entender os pontos de vista dos funcionários. Dão autonomia, contanto que o funcionário saiba trabalhar com essa liberdade de ação. Pude testemunhar várias ocasiões onde decisões de negócio foram alteradas em função de alguma particularidade ou problema levantado pelos funcionários.

    Contras: Muita liberdade causa um pouco de problemas de governança. Algumas áreas internas são meio bagunçadas, como RH e financeiro; Salários no nível de mercado do RJ, porém um pouco abaixo dos salários de SP.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Uma boa empresa para se desenvolver

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa sem frescura, a liderança é madura e presente. Foco na qualidade do ambiente de trabalho. Em geral os gestores são pessoas presentes no dia-a-dia. Ambiente discontraído. Há muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento na empresa.

    Contras: A empresa apesar de ser pequena, possui uma alta rotatividade. A reposição dos funcionários é muito lenta o que causa uma sobrecarga nos funcionários que ficam. A empresa também possui muitas ferramentas diferentes para resolver o mesmo problema, porém não consegue definir quais são as ferramentas necessárias para tal. Há também uma mudança muito grande de tecnologias que ela oferta ao mercado com produtos e serviços. Isso acaba trazendo uma certa insegurança quanto ao especialista de uma determinada tecnologia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excelente empresa para se desenvolver

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente cultura, melhores profissionais do mercado e o melhor espaço para aprender que já vi. Recomendo para qualquer profissional, de qualquer área.

    Contras: Tomada de decisão lenta para o tamanho da empresa, plano de carreira mais simples e foco no mercado de atuação e nas parcerias estratégicas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Proof

RH: quer atrair bons talentos?