Como é trabalhar na Proof?

Horrível

Prós: Benefícios, possibilidade de aprendizado, conhecimentos gerais

Contras: Descaso, salário sem reajuste a mais de anos, sem plano de carreira, gestão incompetente.

Autonomia de trabalho, mas falta clareza no direcionamento

Gerente de Contas

Prós: Ambiente descontraído, autonomia de trabalho e horários, pagamento dos salários em dia. Possibilidade de atuação com grandes contas e cultura jovem.

Contras: Contratos de resultados mal elaborados, ausência de feedbacks sobre performance e direcionamento claro para alcançar metas estabelecidas, passando a impressão de má organização.

Ambiente de muito aprendizado.

Analista de Projetos

Prós: Horário flexível, ótimo trabalho de equipe. Gestão compreensiva para a resolução de problemas pessoais. Ambiente descontraído e boa comunicação.

Contras: Estratégia organizacional indefinida. Remuneração muito abaixo do piso salarial. Não há um plano de carreira bem definido. Alguns processos são muito burocráticos.

Empresas de projetos

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia Diversos benefícios Conhecimento adquirido ao longo do tempo. Profissionalismo adquirido em diferentes clientes. Crescimento profissional

Contras: Falta de organização referente ao tempo prometido para exercer tais cargos, como deixar de ser trainee ou estágiário. Falta de gerenciamento em certas áreas.

Falta organização

Analista de Segurança

Prós: Equipe jovem, oportunidade de aprender na prática, localizada no centro do Rio de Janeiro.

Contras: Um tanto desorganizado, caráter trampolim, hierarquia pouco vertical o que impede planejamento de carreira.

Ótima empresa para quem valoriza a liberdade, péssima para quem precisa de muito controle.

Gerente de Segurança da Informação

Prós: Excelente clima e cultura organizacional, gestores jovens e competentes, dispostos a ouvir e entender os pontos de vista dos funcionários. Dão autonomia, contanto que o funcionário saiba trabalhar com essa liberdade de ação. Pude testemunhar várias ocasiões onde decisões de negócio foram alteradas em função de alguma particularidade ou problema levantado pelos funcionários.

Contras: Muita liberdade causa um pouco de problemas de governança. Algumas áreas internas são meio bagunçadas, como RH e financeiro; Salários no nível de mercado do RJ, porém um pouco abaixo dos salários de SP.

Uma boa empresa para se desenvolver

Prós: Empresa sem frescura, a liderança é madura e presente. Foco na qualidade do ambiente de trabalho. Em geral os gestores são pessoas presentes no dia-a-dia. Ambiente discontraído. Há muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento na empresa.

Contras: A empresa apesar de ser pequena, possui uma alta rotatividade. A reposição dos funcionários é muito lenta o que causa uma sobrecarga nos funcionários que ficam. A empresa também possui muitas ferramentas diferentes para resolver o mesmo problema, porém não consegue definir quais são as ferramentas necessárias para tal. Há também uma mudança muito grande de tecnologias que ela oferta ao mercado com produtos e serviços. Isso acaba trazendo uma certa insegurança quanto ao especialista de uma determinada tecnologia

Bom local para se trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente, clima organizacional, oportunidade de crescimento, interações com diretoria. Equipamentos e recursos disponíveis para funcionários.

Contras: Não percebi nenhum enquanto estiver lá. Como fui estagiária e já estava no final do curso, não tivê muita oportunidade de avaliar os contras.

Analista Comercial Júnior

Prós: Dinâmica de trabalho e ambiente, oportunidade de crescimento, ótimos benefícios, treinamento aos funcionários. Ótimo meio de comunicação entre gestores e equipes

Contras: Divisão de tarefas deve ser melhorada, fora isso acredito não ter nada pra reclamar. A empresa tem uma equipe jovem e esse é um diferencial..

Uma boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A proof é uma empresa tecnológica, que valoriza os funcionários, bem estar, diversão, liberalismo, flexibilidade de horários e estilo de roupas

Contras: A proof não tem muitos pontos negativos, o rh deixa um pouco a desejar, ofertas que são oferecidas não são confiáveis pois podem ser retiradas sem nenhum tipo de aviso e consideração com o funcionário.

Conselhos para presidência: Honestidade.

Proof