Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Promon Engenharia?

55 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.28
  • Oportunidade de carreira
    3.44
  • Cultura da empresa
    4.33
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Boa para início de carreira

    Projetista

    São Paulo, SP


    Prós: Projetos desafiadores, oportunidades de aprendizado, pessoas muito competentes, acesso às melhores ferramentas do mercado, ótima infraestrutura e ótima remuneração.

    Contras: As oportunidades nem sempre são por reconhecimento, mas isso não é generalizado, penas em algumas áreas, alguns gestores não estão preparados pra estar à frente das equipes.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para todos os funcionários, pois todos são peças importantes pra manter a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muitos de anos de experiencia.

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Variedade de atuação em mercados e tipos de projetos. Empresa de boa estrutura física. Apresenta razoável clima organizacional. Em se estruturando melhor, pode se recuperar bem das baixas dos últimos anos.

    Contras: Reduziu seu quadro de forma desordenada e sem projeção de futuro. Empresa um pouco lenta na troca/atualização da forma de atuar no mercado de engenharia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa empresa para estagiar

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Elevado padrão de qualidade, excelência na metodologia de trabalho. Boa empresa para estagiar e para início de carreira. Valoriza profissionais inovadores e dedicados.

    Contras: Falta plano de carreira mais claro e objetivo, salário abaixo do mercado. Empresa com muita politicagem envolvida e oportunidades somente para quem se integra a essa politicagem. Existe preconceito com mulheres na Engenharia e profissionais que começaram em nível técnico e não em graduação. Muitos profissionais seniores deveriam deixar a empresa e se aposentar, dando oportunidades para quem esta começando carreira.

    Conselhos para presidência: Igualar oportunidades entre profissionais de nível técnico que se formam e obtêm graduação além das mulheres na engenharia. Criar um plano de carreira novo e eficiente. Melhorar os salários e plano de saúde.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Coordenador Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para realizar o seu trabalho. O ambiente de trabalho é amistoso. O escritório é bem localizado. De maneira geral os profissionais que trabalham nesta empresa são muito competentes.

    Contras: A empresa é conivente com profissionais com baixa performance e incompetentes. Existe muita inércia para que inovações sejam implementadas. Sugestões são sempre bem vindas mas raramente são acatadas. Há muitos cargos de comando para poucos comandados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Grandes desafios, mas requer protagonismo e resiliência

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa atua em um mercado desafiador de projetos que contribuem para o desenvolvimento do país. Durante sua história, desenvolveu padrões e conhecimento para executar serviços de excelência.

    Contras: Por possuir uma bagagem muito grande de conhecimento e história, acaba não posicionando adequadamente desafios e oportunidades para profissionais mais jovens. Tem dificuldade em identificar e gerir as competências necessárias para reinvenção constante de seu modelo de negócios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Costumava ser muito boa, hoje não é mais

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com grande reconhecimento no mercado. Profissionais competentes. Bom programa de estágio. Horário flexível. Home office uma vez por semana.

    Contras: Falta de um plano de carreira bem definido. Falta incentivo a inovação. Reconhecimento não vem em forma de salário. Falta benefício de PLR e bônus.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma empresa boa para construir sua carreira técnica.

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, empresa de cultura que valoriza a gestão do conhecimento, respeito e colaboração, empresa muito bem estruturada.

    Contras: A bonificação poderia ser melhor, faltam incentivos de curto prazo, o sistema de avaliação de desempenho apresenta falhas e, em geral, o crescimento profissional é lento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    A empresa já foi maravilhosa

    Engenheiro Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem expertise para fazer projetos com qualidade, tem processos bem desenhados, e os segue, tem espírito cooperativo. Para as pessoas que buscam área de projetos de engenharia, é uma empresa de excelência.

    Contras: Está tendo prejuízo há 3 anos, não está oferecendo aumentos, promoções, ou cursos pagos. Os profissionais vivem a tensão de quem será o próximo a ser demitido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa

    Engenheiro de Processos Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Funcionários dedicados, experientes, clima interno muito bom.

    Contras: Diretoria distante do trabalho diário da engenharia, falta de atitude para mudanças, falta de investimento e capacitação dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Título da avaliação

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cima organizacional razoável. O problema é não ter contrato.

    Contras: Estrutura organizacional engessada torna lento o crescimento.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Promon Engenharia

Descrição:A Promon Engenharia é uma empresa brasileira de engenharia dedicada a prover soluções de infraestrutura para setores-chave da economia, como energia elétrica, indústrias de processo e manufatura, infraestrutura e edificações especiais, meio ambiente, mineração e metalurgia, óleo e gás, química e petroquímica.

Site

RH: quer atrair bons talentos?