Como é trabalhar na Promon Engenharia?

Uma excelente empresa para se trabalhar, apesar de ter perdido muito de seu brilho por conta da crise.

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, uma excelente empresa para trabalhar e desenvolver sua carreira. Oportunidade de se trabalhar com clientes de vários setores, e aprender com profissionais experientes constantemente. A proximidade com gerentes e diretores, cria um clima de horizontalidade e diminui o abismo entre chefias e demais colaboradores. A empresa se preocupa com o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores, e desenvolve programas para incentiva-los. Além disso o horário flexível e trabalho remoto ajudam a equilibrar vida pessoal e profissional.

Contras: Muitos cargos de gerencia, inclusive diretores. Falta de uma visão estratégica durante o início da crise atrasou a empresa no seu enfrentamento. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, a redução de benefícios durante o início da crise afetou apenas as hierarquias mais baixas, no entanto atualmente a empresa vem corrigindo todos fatores.

Conselhos para presidência: Buscar alinhar a empresa com a realidade do mercado de engenharia e nunca perder a ousadia de inovar e investir em novos nichos de mercado.

ótima empresa para se trabalhar e aprender

Prós: O ambiente de trabalho é agradável e estimula o compartilhamento do conhecimento, os profissionais são engajados e tem muita competência. A Cultura é muito forte e sólida.

Contras: Por ser uma comunidade de profissionais onde muitos são acionistas, o processo de tomada de decisão para assuntos mais estratégicos pode tomar um tempo maior do que o que se espera.

Ótimo ambiente

TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Ótimo Ambiente - Equipe técnica excelente - Ótima estrutura para os funcionários - Programa de Mentoring para o desenvolvimento dos funcionários

Contras: - Empresa muito conservadora na sua área de atuação - Estrutura com muitos cargos de chefia que nem sempre agregavam nos projetos da empresa

Ótima empresa para trabalhar

Engenheiro

Prós: Profissionais competentes e éticos. Clima organizacional amistoso e colaborativo. Prezam pela excelência no trabalho e na qualidade dos produtos.

Contras: A empresa preza muito pela excelência e qualidade nos seus produtos e processos. Isso invariavelmente representam custos para empresa que são refletidos na competitividade com seus concorrentes.

Boa empresa para início de carreira

Engenheiro Civil JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com funcionários colaborativos e bom equilíbrio entre vida social e profissional. Bom RH e cuidado com pagamentos e benefícios. Empresa muito ética

Contras: Plano de carreira não estruturado. Crescimento lento e falta de oportunidades fora do círculo de profissionais em que atua. Falta de oportunidades de transição

Excelente empresa de projetos de engenharia

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Horario Flexível, Plano de carreira, acessibilidade para com executivos. Alta exposição para projetos em diversas areas da engenharia. Departamentos operam em harmonia.

Contras: Nao encontrei pontos negativos, exceto pela compensação ligeiramente abaixo do teto para cargos de entrada. Excelente cultura empresarial e pessoal.

é uma das melhores empresas para se trabalhar

Engenheiro de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Promon engenharia é uma empresa de renome no mercado na área de gerenciamento de projetos, com funcionários capacitados, que valoriza os profissionais. Eles oferecem vários benefícios, treinamentos e suporte

Contras: é uma empresa que presta serviços porém devido aos benefícios e estrutura que possui, o custo de venda dos serviços não fica baixo e isso acaba prejudicando

Conselhos para presidência: resistir a Crise. É uma grande empresa

Excelência

DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente empresa! Com ótimos profissionais sempre dispostos a ajudar o próximo, foi e sempre será uma das melhores para começar a carreira.

Contras: Depende de projetos de grande porte, caso contrario há possibilidades de corte. Está acontecendo tal evento desde o ano de 2014, e muitos foram dispensados por falta de projetos.

Conselhos para presidência: Manter o trabalho com os estagiários, fui estagiário e me desenvolvi muito no ano que estagiei, me tornando com certeza um profissional melhor e com mais produtividade.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa família, muito bem estruturada e documentada. Pessoas acessíveis e atenciosas. Boa remuneração e flexibilidade. Ótimo clima organizacional.

Contras: Por vezes possui poucos projetos, o que te deixa ocioso em algumas funções. Benefícios para estagiários poderiam ser melhores. Porém os pontos positivos ganham.

Excelente para início de carreira.

Prós: Excelente empresa para iniciar a carreira, clima de colaboração total entre os funcionários. Superiores acessíveis e facilidade na comunicação. Desenvolvem um excelente programa de estágio.

Contras: A empresa está sentindo na pele o momento que o país está passando. Então, dependendo do área em que está alocado, a quantidade de trabalho pode variar.

Promon Engenharia

Descrição:A Promon Engenharia é uma empresa brasileira de engenharia dedicada a prover soluções de infraestrutura para setores-chave da economia, como energia elétrica, indústrias de processo e manufatura, infraestrutura e edificações especiais, meio ambiente, mineração e metalurgia, óleo e gás, química e petroquímica.