Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Promon Engenharia?

51 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.95
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    4.35
  • Qualidade de vida
    4.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Excelente empresa, mas precisa se adaptar

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Colaboração entre funcionários. Localização agradável. Está fazendo o que é necessário para driblar os efeitos da crise e está conseguindo se sair bem.

    Contras: Aversão a risco nas tomadas de decisão. Lentidão em acompanhar e se adequar às tendências do setor. Crescimento bastante lento, que era compensado por um pacote de benefícios atrativo, mas não mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para estagiar

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Elevado padrão de qualidade, excelência na metodologia de trabalho. Boa empresa para estagiar e para início de carreira. Valoriza profissionais inovadores e dedicados.

    Contras: Falta plano de carreira mais claro e objetivo, salário abaixo do mercado. Empresa com muita politicagem envolvida e oportunidades somente para quem se integra a essa politicagem. Existe preconceito com mulheres na Engenharia e profissionais que começaram em nível técnico e não em graduação. Muitos profissionais seniores deveriam deixar a empresa e se aposentar, dando oportunidades para quem esta começando carreira.

    Conselhos para presidência: Igualar oportunidades entre profissionais de nível técnico que se formam e obtêm graduação além das mulheres na engenharia. Criar um plano de carreira novo e eficiente. Melhorar os salários e plano de saúde.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Arquiteto SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente extremamente favorável, com colaboração mútua na resolução de problemas e profissionais altamente qualificados. A cultura da empresa é muito presente no dia-a-dia, e a remuneração está de acordo com o mercado (em alguns casos, acima).

    Contras: Devido à política de capital fechado, há acúmulo de profissionais que, por possuírem grande quantidade de ações, dificilmente de desligam seja por conta própria ou não. O departamento de Recursos Humanos embora seja competente na contratação de profissionais e na implementação dos valores da empresa junto aos colaboradores, dissemina para a mídia e aos clientes muitas vezes uma realidade que não retrata a realidade da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma das melhores empresas para se trabalhar

    Coordenador Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas da empresa são muito bem qualificadas, então a troca de conhecimento é muito grande. Há muita parceria e trabalho em equipe, não é um ambiente competitivo. A cultura da empresa é muito forte, é uma empresa muito ética e com valores muito sólidos.

    Contras: O mercado de infraestrutura tem enfrentado uma forte crise e com isso a empresa foi altamente impactada e tem sofrido com a questão de retenção de profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa na média das empresas de mercado

    Gerente de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com cultura organizacional e processos bem definidos. Nível cultural dos profissionais é alto o que gera discussões interessantes sobre o caminho a ser seguido

    Contras: Nível de over allocation na área de operações pode causar stress na equipe. Time atual de diretoria é totalmente focado para o "interno" e com pouca atuação externa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Coordenador Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para realizar o seu trabalho. O ambiente de trabalho é amistoso. O escritório é bem localizado. De maneira geral os profissionais que trabalham nesta empresa são muito competentes.

    Contras: A empresa é conivente com profissionais com baixa performance e incompetentes. Existe muita inércia para que inovações sejam implementadas. Sugestões são sempre bem vindas mas raramente são acatadas. Há muitos cargos de comando para poucos comandados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Cultura forte de colaboração. Bom ambiente de trabalho. Cultura forte de colaboração. Bom ambiente de trabalho.d d

    Contras: Progressão lenta na empresa, muita gente velha que não conseguem expurgar. Progressão lenta na empresa, muita gente velha que não conseguem expurgar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma excelente empresa para se trabalhar, apesar de ter perdido muito de seu brilho por conta da crise.

    ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, uma excelente empresa para trabalhar e desenvolver sua carreira. Oportunidade de se trabalhar com clientes de vários setores, e aprender com profissionais experientes constantemente. A proximidade com gerentes e diretores, cria um clima de horizontalidade e diminui o abismo entre chefias e demais colaboradores. A empresa se preocupa com o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores, e desenvolve programas para incentiva-los. Além disso o horário flexível e trabalho remoto ajudam a equilibrar vida pessoal e profissional.

    Contras: Muitos cargos de gerencia, inclusive diretores. Falta de uma visão estratégica durante o início da crise atrasou a empresa no seu enfrentamento. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, a redução de benefícios durante o início da crise afetou apenas as hierarquias mais baixas, no entanto atualmente a empresa vem corrigindo todos fatores.

    Conselhos para presidência: Buscar alinhar a empresa com a realidade do mercado de engenharia e nunca perder a ousadia de inovar e investir em novos nichos de mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa exemplar, em momento de transição

    DiretorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Comprometimento e qualidade dos profissionais Valores e Princípios Senso de pertencer Acesso à diretoria e à alta gestão da empresa Benefícios competitivos no mercado

    Contras: Remuneração variável bem abaixo do mercado Prática não condiz com discurso Perda de valores e princípios tradiconais que nortearam a empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Grandes desafios, mas requer protagonismo e resiliência

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa atua em um mercado desafiador de projetos que contribuem para o desenvolvimento do país. Durante sua história, desenvolveu padrões e conhecimento para executar serviços de excelência.

    Contras: Por possuir uma bagagem muito grande de conhecimento e história, acaba não posicionando adequadamente desafios e oportunidades para profissionais mais jovens. Tem dificuldade em identificar e gerir as competências necessárias para reinvenção constante de seu modelo de negócios.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Promon Engenharia

Descrição:A Promon Engenharia é uma empresa brasileira de engenharia dedicada a prover soluções de infraestrutura para setores-chave da economia, como energia elétrica, indústrias de processo e manufatura, infraestrutura e edificações especiais, meio ambiente, mineração e metalurgia, óleo e gás, química e petroquímica.

Site

RH: quer atrair bons talentos?