Como é trabalhar na Promon Engenharia?

Grandes desafios, mas requer protagonismo e resiliência

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa atua em um mercado desafiador de projetos que contribuem para o desenvolvimento do país. Durante sua história, desenvolveu padrões e conhecimento para executar serviços de excelência.

Contras: Por possuir uma bagagem muito grande de conhecimento e história, acaba não posicionando adequadamente desafios e oportunidades para profissionais mais jovens. Tem dificuldade em identificar e gerir as competências necessárias para reinvenção constante de seu modelo de negócios.

Costumava ser muito boa, hoje não é mais

Engenheiro

Prós: Empresa com grande reconhecimento no mercado. Profissionais competentes. Bom programa de estágio. Horário flexível. Home office uma vez por semana.

Contras: Falta de um plano de carreira bem definido. Falta incentivo a inovação. Reconhecimento não vem em forma de salário. Falta benefício de PLR e bônus.

ótima empresa para se trabalhar e aprender

Prós: O ambiente de trabalho é agradável e estimula o compartilhamento do conhecimento, os profissionais são engajados e tem muita competência. A Cultura é muito forte e sólida.

Contras: Por ser uma comunidade de profissionais onde muitos são acionistas, o processo de tomada de decisão para assuntos mais estratégicos pode tomar um tempo maior do que o que se espera.

Otimo lugar para comecar a carreira

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente amigavel, trabalho em time sempre incentivado, bastante enfase em treinamentos e gestao do conhecimento. Profissionais bastante capacitados e engajados. Modelo acionario contribui para o clima favoravel na empresa.

Contras: Dificuldade em se renovar. Empresa bastante apegada aos antigos estilos de fazer negocios. Apesar de ter sobrevivido diversas crises ao longo de sua historia, recentemente tem apresentado bastante resistencia e dificuldade em se reinventar e se adaptar ao novo cenario mercadologico.

Ótimo ambiente

TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Ótimo Ambiente - Equipe técnica excelente - Ótima estrutura para os funcionários - Programa de Mentoring para o desenvolvimento dos funcionários

Contras: - Empresa muito conservadora na sua área de atuação - Estrutura com muitos cargos de chefia que nem sempre agregavam nos projetos da empresa

Empresa muito boa para se trabalhar.

Engenheiro de CustosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa permite o crescimento de seus profissionais com uma cultura de portas abertas e oportunidades aos que as buscam. O grupo possui diversas iniciativas que possibilitam estas transições.

Contras: O momento atual (2016/2017) não favorece muitos setores e principalmente o de Engenharia e Gerenciamento, principal setor de atuação da empresa.

Bom ambiente, mas desenvolvimento limitado!

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Quadro de funcionário competente com um ótimo Clima. Ambiente desafiado para pessoas que buscam desenvolvimento com projetos interessantes. Ótimo Clima.

Contras: Gestão da empresa distante e lenta para tomar decisões. Decisões de investimento erradas. Empresa não sonha grande e não tem direcionamento de longo prazo. Liderança pouco inspiradora. Pouca exigência e cultura de negócio.

Uma empresa boa para construir sua carreira técnica.

Engenheiro

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, empresa de cultura que valoriza a gestão do conhecimento, respeito e colaboração, empresa muito bem estruturada.

Contras: A bonificação poderia ser melhor, faltam incentivos de curto prazo, o sistema de avaliação de desempenho apresenta falhas e, em geral, o crescimento profissional é lento.

Ambiente dinâmico e promove construção de conhecimentos.

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa permitia o desenvolvimento constante, aprendizado, compartilhamento de conhecimentos. Ótima empresa para começar a carreira. Oferecia mentoria, treinamentos, horário flexível, possibilidade de interação entre diretor e estagiário e uma hierarquia horizontal.

Contras: Em alguns casos, o salário oferecido para o estagiário efetivado era inferior ao piso da categoria. Depois de uma conversa com o meu chefe, isso foi corrigido.

Ótima empresa para trabalhar

Engenheiro

Prós: Profissionais competentes e éticos. Clima organizacional amistoso e colaborativo. Prezam pela excelência no trabalho e na qualidade dos produtos.

Contras: A empresa preza muito pela excelência e qualidade nos seus produtos e processos. Isso invariavelmente representam custos para empresa que são refletidos na competitividade com seus concorrentes.

Promon Engenharia

Descrição:A Promon Engenharia é uma empresa brasileira de engenharia dedicada a prover soluções de infraestrutura para setores-chave da economia, como energia elétrica, indústrias de processo e manufatura, infraestrutura e edificações especiais, meio ambiente, mineração e metalurgia, óleo e gás, química e petroquímica.