Como é trabalhar na Promobom Autopass?

Infelizmente, muito triste!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário compatível com o mercado, não é há problemas com pagamentos, benefícios razoáveis, alguns profissionais faz com que o ambiente de trabalho seja agradável.

Contras: Muitas coisas mudaram da ultima avaliação, infelizmente, para pior. Empresa gerida por chefes que olham apenas para o seu umbigo, não há parceria, não há preocupação para com a empresa, chefes que não se preocupam no crescimento de sua área e seus subordinados, mas sim em prepará-los para vigiarem uns ao outros, causando intrigas desnecessárias e fofocas. RH extremamente leviano, existem bons funcionários na área porém são impedidos e inibidos de realizar um bom trabalho para com os funcionários, mas não tem a mesma atitude quando há eventos a serem promovidos, gestão não existe, mas sim uma aprendiz de prover eventos ocupando o lugar de uma gerente. Não há meritocracia, funcionários são avaliados de forma pessoal e não profissional, diretores mentem, não agem de forma clara com as decisões da empresa, onde são aceitas pela presidência facilmente, ou seja, presidência age da mesma forma, não se preocupa com empresa e seus funcionários. Não existe plano de carreira muito menos qualificação dos funcionários, pessoas não se preocupam em conhecer a empresa, mas sim envolver parceiros para que façam tal domínio do conhecimento do negócio.

Conselhos para presidência: Preparar os seus representantes, gestores, acompanhar a empresa mais de perto.

Empresa não tem um consenso comum de crescimento!

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário dentro do padrão de mercado, bons benefícios, não atrasam o salário, PLR, assistência dental, fácil acesso e eventos para tentar prover pensamente comum de exaltação.

Contras: Gerentes e coordenadores sem condições de gerir. Promoções acontecem se tem camaradagem com seu gestor. Pessoas sem o minimo de trado e educação de berço na posição de coordenador. Não existe avaliação pessoal séria. Politica de feedback individual nunca funcionará com a atual gestão. Tem que preparar melhor os gestores para que sejam mais profissionais. Intrigas entre departamentos que teriam que trabalhar juntos. Não existe pensamento comum de crescimento. Insegurança, insatisfação e indignação são sentimentos comum causados pelas injustiças ocorridas diariamente nos depto.

Conselhos para presidência: Presidente da AUTOPASS, está fazendo um bom trabalho, mas infelizmente está trocando as pessoas errada e deixando os que estão dificultando o crescimento da AUTOPASS.

O problema está na direção da empresa

Desenvolvedor Java

Prós: Os salários são compatíveis com o mercado atual. Oportunidade de trabalhar no mercado de meios de transporte, em especial de ônibus. O relacionamento dentro do departamento é saudável.

Contras: Falta de liderança por parte da direção da empresa. A cada hora uma coisa é prioridade, as atividades são mudadas a cada momento. Tudo é para ontem e tudo atrasa.

Conselhos para presidência: Seja menos agitado.

Já foi a melhor que trabalhei, hoje é a pior

Analista de Sistemas

Prós: O salário é compatível com o mercado, a empresa possui toda a grade de benefícios comuns, nunca houve problema com pagamento de salários.

Contras: Trabalha-se 9 horas por dia.
    A empresa não investe em TI (somente em máquinas).
    Meritocracia não existe, você entra com um cargo, e vai sair com ele. (Exceto raras exceções)
    Funcionários exemplares são demitidos sem explicação.
    Sentimento de insegurança é comum.
    As metas e projetos cada vez fazem menos sentido.
    Parece que estão perdidos.

Conselhos para presidência: Não prometa o que não vai cumprir.
    Seja justo.
    Reconheça quem realmente trabalha.

Ruim, e está piorando

Officer

Prós: Relação entre os funcionários( classe operária), preocupação da empresa em ser juridicamente correta (salários, benefícios), contrato CLT. Espírito colaborativo. Salários na média. Conhecimento técnico das equipes.

Contras: Líderes (gestores, gerentes) fraquissimos. Sem compromisso nenhum com a empresa e sim com seus salários/bônus. Empresa vê os funcionários como números e não pessoas. Metas/projetos são inventados com o único intuito de gerar argumentos para bônus. Projetos caríssimos sem o mínimo de retorno e estudo sobre aceitação do público alvo. Empresa antiga, sem foco nenhum em resultados, e sim em números. Entregas pela metade, sem qualidade, apenas contabilizando meta (bônus). Aparente falta de ética e transparência nos processos. RH sem aproximação com os funcionários, apenas os ouve após serem demitidos. Equipe técnica refém de planos obscuros da direção. Pessoas julgadas apenaa pela relação pessoal com os superiores.

Conselhos para presidência: Transparência e ética.

Satisfação e prazer em poder trabalhar com esta equipe

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Treinamento, benefícios e carga horária. A promobom pensava no desenvolvimento dos colaboradores havia incentivos para um trabalho bom e eficaz.

Contras: Pressão a supervisora pegava muito no pé devido a metas que tínhamos que bater,então em certo momento o trabalho ficava chato . Às vezes não dávamos conta da fila de clientes.

Direção despreparada, ambiente tóxico

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Pagamento em dia dos salários e benefícios Os salários são compativeis com o proticado no mercado atual Não há muito mais de pontos positivos

Contras: Falta de comunicação das gerências e diretores Promessas, como o PLR, não cumpridas, falha na prestação de servico da empresa fez o PLR ser reduzido Falta de planejamento Gestão de pessoas baseada no medo

Conselhos para presidência: A direção é incapaz.

Desafios e oportunidades, que promovem o crescimento pessoal e profissional.

Prós: Promove o bem estar dos colaboradores com eventos e atividades laborais , agrega conhecimento com monitorias e treinamentos. Ambiente agradável e sem muita formalidade. Empresa em processo de mudança, proporcionando muitas oportunidades de crescimento e de aprimorar conhecimentos.

Contras: Falta de processos, que impactam na rotina diária, gerando desgastes desnecessários. Informações circulam pela empresa com falhas de comunicação, acabam parando em poucas pessoas, gerando algumas incertezas e inseguranças.

Conselhos para presidência: Deixe as pessoas saberem o que está acontecendo e o porquê de estar acontecendo; Dê liberdade e influência para tomadas de decisão. Continue promovendo a realização e superação individual para o crescimento de um todo.

Atendente

Prós: Uma empresa onde os salários são pagos em dia, bons benefícios, fornecimento necessário de mateiras / uniformes para trabalho e resolução de problemas rápidos.

Contras: Trabalho na Autopass a pouco mais de um ano e desde que fui contratada não tenho o que reclamar da empresa, exceto por corte de funcionário que acabaram acarretando no acumulo de função.

media

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Conhecimentos em benefícios. Bilhetagem eletronica e parceiros na gestão de vale transporte.

Contras: Os gestores precisam buscar qualificação. O RH precisa ser mais ativo.

Conselhos para presidência: qualificar os gestores

Promobom Autopass

Descrição:Empresa de soluções em transações de bilhetagem eletrônica voltada para mobilidade urbana.

A Promobom Autopass gerencia todas as atividades operacionais e comerciais do Cartão BOM, com mais de dois milhões de clientes e usuários, que utilizam diariamente uma frota de cerca de 5.000 ônibus nos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, transportando mais de 500 milhões de passageiros anualmente, nas mais de 600 linhas de ônibus.