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Como é trabalhar na Promobom Autopass?

26 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.31
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    2.54
  • Qualidade de vida
    2.77

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Infelizmente deixa muito a desejar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, pagamento em dia, bons benefícios, treinamentos e boa localização do escritório. Nada de muito incrível, mas tudo ok, dentro do esperado.

    Contras: Gestão falha, falta de oportunidade de crescimento, chefia e não liderança. Festas da empresa com muita bebida, o que gera situações inadequadas para o ambiente de trabalho - mas há quem goste. Infelizmente muuuitos erros comportamentais graves que são colocados debaixo do pano.

    Conselhos para presidência: Comece a dar importância as criticas e reclamações que são levadas até você. Tenha sempre a postura de entender os dois lados do caso, e não acreditar de imediato no que te contam. É muito interessante ver que há preocupação com os profissionais, então faça mais reuniões de equipe, participe de avaliações e feedbacks. Demitir nem sempre é a melhor opção, trabalhe mais isso na empresa, pois a rotatividade da empresa é muito grande, gente saindo e entrando toda hora, isso não é saudável - algo está errado, e vem de cima.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa não tem um consenso comum de crescimento!

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário dentro do padrão de mercado, bons benefícios, não atrasam o salário, PLR, assistência dental, fácil acesso e eventos para tentar prover pensamente comum de exaltação.

    Contras: Gerentes e coordenadores sem condições de gerir. Promoções acontecem se tem camaradagem com seu gestor. Pessoas sem o minimo de trado e educação de berço na posição de coordenador. Não existe avaliação pessoal séria. Politica de feedback individual nunca funcionará com a atual gestão. Tem que preparar melhor os gestores para que sejam mais profissionais. Intrigas entre departamentos que teriam que trabalhar juntos. Não existe pensamento comum de crescimento. Insegurança, insatisfação e indignação são sentimentos comum causados pelas injustiças ocorridas diariamente nos depto.

    Conselhos para presidência: Presidente da AUTOPASS, está fazendo um bom trabalho, mas infelizmente está trocando as pessoas errada e deixando os que estão dificultando o crescimento da AUTOPASS.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Infelizmente, muito triste!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado, não é há problemas com pagamentos, benefícios razoáveis, alguns profissionais faz com que o ambiente de trabalho seja agradável.

    Contras: Muitas coisas mudaram da ultima avaliação, infelizmente, para pior. Empresa gerida por chefes que olham apenas para o seu umbigo, não há parceria, não há preocupação para com a empresa, chefes que não se preocupam no crescimento de sua área e seus subordinados, mas sim em prepará-los para vigiarem uns ao outros, causando intrigas desnecessárias e fofocas. RH extremamente leviano, existem bons funcionários na área porém são impedidos e inibidos de realizar um bom trabalho para com os funcionários, mas não tem a mesma atitude quando há eventos a serem promovidos, gestão não existe, mas sim uma aprendiz de prover eventos ocupando o lugar de uma gerente. Não há meritocracia, funcionários são avaliados de forma pessoal e não profissional, diretores mentem, não agem de forma clara com as decisões da empresa, onde são aceitas pela presidência facilmente, ou seja, presidência age da mesma forma, não se preocupa com empresa e seus funcionários. Não existe plano de carreira muito menos qualificação dos funcionários, pessoas não se preocupam em conhecer a empresa, mas sim envolver parceiros para que façam tal domínio do conhecimento do negócio.

    Conselhos para presidência: Preparar os seus representantes, gestores, acompanhar a empresa mais de perto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Já foi a melhor que trabalhei, hoje é a pior

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: O salário é compatível com o mercado, a empresa possui toda a grade de benefícios comuns, nunca houve problema com pagamento de salários.

    Contras: Trabalha-se 9 horas por dia.
    A empresa não investe em TI (somente em máquinas).
    Meritocracia não existe, você entra com um cargo, e vai sair com ele. (Exceto raras exceções)
    Funcionários exemplares são demitidos sem explicação.
    Sentimento de insegurança é comum.
    As metas e projetos cada vez fazem menos sentido.
    Parece que estão perdidos.

    Conselhos para presidência: Não prometa o que não vai cumprir.
    Seja justo.
    Reconheça quem realmente trabalha.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Uma startup em evolução

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa em processo de mudança com muitas oportunidades de crescimento profissional. Uma empresa que busca aumentar seu leque de produtos, através da inovação.

    Contras: Uma empresa que não valoriza o conhecimento de seus funcionários mais antigos, não consegue se organizar para que seus funcionários saibam quais são os objetivos a serem perseguidos.

    Conselhos para presidência: Garantir que os valores da empresa sejam aplicados no dia a dia, em todos os níveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa Júnior

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento do salário e benefícios em dia. Benefícios compatíveis com o mercado. Como não tem processos definidos, fica mais fácil ter autonomia para algumas atividades.

    Contras: Desorganização geral. Falta de gestores de verdade. Oferecem a melhor empresa do mercado na contratação e na prática é algo totalmente diferente, isso inclui a menção de PLR informando que o mínimo é X sendo que esse é o objetivo e não o bônus mínimo e na prática nunca chega nem na metade do X. Quando contratam, não sabem definir o perfil da vaga então muitas pessoas entram aqui achando que era pra ser uma coisa e acaba sendo outra. Pessoas sem espírito de equipe, cada um por si. Empresa preza o tempo que o funcionário passa dentro do prédio e não pelas entregas. Banco de horas complicado, e difícil de cumprir horas quando se emenda um feriado devido ao prazo curto do fechamento das horas e pelo fato de trabalhar praticamente 9h por dia, se torna algo exaustivo e improdutivo, não compensando nenhuma emenda.

    Conselhos para presidência: Oferecer um ambiente de trabalho onde as pessoas tenham prazer em trabalhar e não estar apenas presente. Nota-se que a maioria das pessoas estão nesta empresa insatisfeitas e pela baixa demanda do mercado. Uma pesquisa de clima deve mostrar a catástrofe que a empresa é, mas acredito que a presidência já saiba disso. Criação de processos e definição de gestores de verdade para fazer cada processo funcionar, isso inclui a própria presidência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Direção despreparada, ambiente tóxico

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia dos salários e benefícios Os salários são compativeis com o proticado no mercado atual Não há muito mais de pontos positivos

    Contras: Falta de comunicação das gerências e diretores Promessas, como o PLR, não cumpridas, falha na prestação de servico da empresa fez o PLR ser reduzido Falta de planejamento Gestão de pessoas baseada no medo

    Conselhos para presidência: A direção é incapaz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ruim, e está piorando

    Officer

    São Paulo, SP


    Prós: Relação entre os funcionários( classe operária), preocupação da empresa em ser juridicamente correta (salários, benefícios), contrato CLT. Espírito colaborativo. Salários na média. Conhecimento técnico das equipes.

    Contras: Líderes (gestores, gerentes) fraquissimos. Sem compromisso nenhum com a empresa e sim com seus salários/bônus. Empresa vê os funcionários como números e não pessoas. Metas/projetos são inventados com o único intuito de gerar argumentos para bônus. Projetos caríssimos sem o mínimo de retorno e estudo sobre aceitação do público alvo. Empresa antiga, sem foco nenhum em resultados, e sim em números. Entregas pela metade, sem qualidade, apenas contabilizando meta (bônus). Aparente falta de ética e transparência nos processos. RH sem aproximação com os funcionários, apenas os ouve após serem demitidos. Equipe técnica refém de planos obscuros da direção. Pessoas julgadas apenaa pela relação pessoal com os superiores.

    Conselhos para presidência: Transparência e ética.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    O problema está na direção da empresa

    Desenvolvedor Java

    São Paulo, SP


    Prós: Os salários são compatíveis com o mercado atual. Oportunidade de trabalhar no mercado de meios de transporte, em especial de ônibus. O relacionamento dentro do departamento é saudável.

    Contras: Falta de liderança por parte da direção da empresa. A cada hora uma coisa é prioridade, as atividades são mudadas a cada momento. Tudo é para ontem e tudo atrasa.

    Conselhos para presidência: Seja menos agitado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    avaliação

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa está em fase de mudanças e prospectando um crescimento para os próximos anos ambiente agradável e equipe unida possui um bom plano de benefícios

    Contras: Muitos profissionais desqualificados para tratar da operação do negócio Falta de plano de carreira, planos de feedback são inapropriados pois não são formalizados

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Promobom Autopass

Descrição:Empresa de soluções em transações de bilhetagem eletrônica voltada para mobilidade urbana.

A Promobom Autopass gerencia todas as atividades operacionais e comerciais do Cartão BOM, com mais de dois milhões de clientes e usuários, que utilizam diariamente uma frota de cerca de 5.000 ônibus nos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, transportando mais de 500 milhões de passageiros anualmente, nas mais de 600 linhas de ônibus.

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