Como é trabalhar na Promobom Autopass?

Empresa está no caminho certo!

Prós: Salário e benefício dentro da faixa de mercado, não atrasa pagamento, ambiente agradável em comparação a empresas do mesmo porte. Empresa em processo de mudança, proporcionando muitas oportunidades de crescimento para quem deseja contribuir. Qualidade de vida, onde realizar hora extra são casos pontuais e apenas em momentos necessários.

Contras: Resistência de algumas pessoas ao processo de mudança que a empresa deseja realizar, causando reclamações sem fundamento, quando comparado a empresas de mercado.

Conselhos para presidência: Não deixe de promover a mudança, pois o futuro é promissor!

Ótima empresa, com grandes oportunidades e no caminho certo!

Prós: Ambiente colaborativo, Presidente Inovador, Remuneração e Bônus compatível com o mercado, Equipe técnica de qualidade, Transparência, Empresa reconhecida em seu ramo.

Contras: A comunicação é um ponto a melhorar, já percebemos as mudanças, porém ainda existem alguns gaps. Capacitação dos Gestores. Alguns colaboradores não pensam no coletivo e sim na área.

Conselhos para presidência: Ter um canal de conversa, como um café com o presidente.

Eu indico a Autopass

Estágio

Prós: Possibilidade de crescimento, cursos de desenvolvimento pessoal para estagiários, ambiente descontraído, programa de estágio bem estruturado, Job Rotation, auxílio a estudos se for em área relacionada a empresa.

Contras: Com a nova reestruturação da empresa, as coisas podem mudar de uma hora pra outra. Estou quase no final do meu programa de estágio e apesar de ter a possibilidade de efetivação, não foi conversado sobre isso ainda.

Boa empresa, mas tem potencial para ser excelente

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece ótimos benefícios, salários acima da média do mercado, promove o engajamento dos colaboradores em diversas campanhas de conscientização (como por exemplo: outubro rosa, novembro azul, etc). Ambiente no escritório central (sede), muito bom, limpo, organizado, com tratamento muito educado e cordial em todos os níveis hierárquicos.

Contras: Pouca expectativa de crescimento profissional (plano de carreira). Falta maior integração entre o pessoal da sede e o pessoal das unidades. Há necessidade de troca de funções (pelo menos por um dia), do pessoal da sede com o pessoal das unidades. Acredito que assim, ambos possam trabalhar de forma a minimizar esforços de ambos os lados.

Conselhos para presidência: Aproximar-se mais da área operacional para entender as dificuldades de cada função e participar mais de perto das decisões das gerências

Analista de Desenvolvimento

Painel, SC

Prós: Empresa dinâmica com muitas idéias e pessoas engajadas para que aconteçam as mudanças. Há reconhecimento e muita ação para os colaboradores.

Contras: Falta de comunicação, as vezes os colaboradores não sabem o que está acontecendo com a empresa e o andamento dos produtos. Alguns gestores não sabem tratar lidar com pressão e tratam mal a equipe.

Conselhos para presidência: Consolidar a cultura da empresa, ainda não é muito clara. Agir com transparência e melhorar a comunicação entre as áreas.

Desafios e oportunidades, que promovem o crescimento pessoal e profissional.

Prós: Promove o bem estar dos colaboradores com eventos e atividades laborais , agrega conhecimento com monitorias e treinamentos. Ambiente agradável e sem muita formalidade. Empresa em processo de mudança, proporcionando muitas oportunidades de crescimento e de aprimorar conhecimentos.

Contras: Falta de processos, que impactam na rotina diária, gerando desgastes desnecessários. Informações circulam pela empresa com falhas de comunicação, acabam parando em poucas pessoas, gerando algumas incertezas e inseguranças.

Conselhos para presidência: Deixe as pessoas saberem o que está acontecendo e o porquê de estar acontecendo; Dê liberdade e influência para tomadas de decisão. Continue promovendo a realização e superação individual para o crescimento de um todo.

Atendente

Prós: Uma empresa onde os salários são pagos em dia, bons benefícios, fornecimento necessário de mateiras / uniformes para trabalho e resolução de problemas rápidos.

Contras: Trabalho na Autopass a pouco mais de um ano e desde que fui contratada não tenho o que reclamar da empresa, exceto por corte de funcionário que acabaram acarretando no acumulo de função.

Satisfação e prazer em poder trabalhar com esta equipe

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Treinamento, benefícios e carga horária. A promobom pensava no desenvolvimento dos colaboradores havia incentivos para um trabalho bom e eficaz.

Contras: Pressão a supervisora pegava muito no pé devido a metas que tínhamos que bater,então em certo momento o trabalho ficava chato . Às vezes não dávamos conta da fila de clientes.

media

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Conhecimentos em benefícios. Bilhetagem eletronica e parceiros na gestão de vale transporte.

Contras: Os gestores precisam buscar qualificação. O RH precisa ser mais ativo.

Conselhos para presidência: qualificar os gestores

Direção despreparada, ambiente tóxico

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Pagamento em dia dos salários e benefícios Os salários são compativeis com o proticado no mercado atual Não há muito mais de pontos positivos

Contras: Falta de comunicação das gerências e diretores Promessas, como o PLR, não cumpridas, falha na prestação de servico da empresa fez o PLR ser reduzido Falta de planejamento Gestão de pessoas baseada no medo

Conselhos para presidência: A direção é incapaz.

Promobom Autopass

Descrição:Empresa de soluções em transações de bilhetagem eletrônica voltada para mobilidade urbana.

A Promobom Autopass gerencia todas as atividades operacionais e comerciais do Cartão BOM, com mais de dois milhões de clientes e usuários, que utilizam diariamente uma frota de cerca de 5.000 ônibus nos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, transportando mais de 500 milhões de passageiros anualmente, nas mais de 600 linhas de ônibus.