Como é trabalhar na Promobom Autopass?

Menos Politica e mais reconhecimento daqueles que realmente fazem acontecer.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa localização, horário flexível de acordo com as demandas, interação entre algumas áreas (Financeira, Jurídico, Compras), profissionais com experientes e dispostos a ensinar.

Contras: Muita politica, falta de reconhecimento e valorização dos profissionais, plano de carreira. falta de muitos processos para construção e melhoria dos serviços prestados.

avaliação

Analista Pleno

Prós: A empresa está em fase de mudanças e prospectando um crescimento para os próximos anos ambiente agradável e equipe unida possui um bom plano de benefícios

Contras: Muitos profissionais desqualificados para tratar da operação do negócio Falta de plano de carreira, planos de feedback são inapropriados pois não são formalizados

Local bom de trabalho

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa para trabalhar, otimos beneficios, bem dinâmica, da para conhecer varias pessoas, tem happy day (folga) e um bolinho de aniversário

Contras: Tem e nao tem oportunidades de crescimento tudo depende. Existe muuto quem indica.e não esta parando coordenador e por isso esta tendo muitos cortes

Tem tudo para se tornar uma empresa excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Dá oportunidades, empresa investe no potencial dos estagiários e trainees, todos são tratados de igual para igual, independente de ser um estagiário

Contras: A empresa está passado por uma troca de identidade e ainda tem muita bagunça, eles estão tentando acabar com esse problema, mas mudar uma cultura, não é fácil

Uma startup em evolução

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa em processo de mudança com muitas oportunidades de crescimento profissional. Uma empresa que busca aumentar seu leque de produtos, através da inovação.

Contras: Uma empresa que não valoriza o conhecimento de seus funcionários mais antigos, não consegue se organizar para que seus funcionários saibam quais são os objetivos a serem perseguidos.

Conselhos para presidência: Garantir que os valores da empresa sejam aplicados no dia a dia, em todos os níveis.

Precisa de direcionamento e melhorar a comunicação entre as áreas.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A proposta da empresa é muito legal, voltada para inovação está sempre à frente trazendo produtos inovadores para a mobilidade urbana. São preocupados em atualizar os funcionários com boas contribuições internas.

Contras: A cada momento a empresa muda de direcionamento, deixando as áreas perdidas sem saber qual rumo tomar. Acredito que a empresa precisa melhorar a comunicação com as áreas. Existem políticas de Feedback, mas não possui um plano de carreira.

Empresa Júnior

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento do salário e benefícios em dia. Benefícios compatíveis com o mercado. Como não tem processos definidos, fica mais fácil ter autonomia para algumas atividades.

Contras: Desorganização geral. Falta de gestores de verdade. Oferecem a melhor empresa do mercado na contratação e na prática é algo totalmente diferente, isso inclui a menção de PLR informando que o mínimo é X sendo que esse é o objetivo e não o bônus mínimo e na prática nunca chega nem na metade do X. Quando contratam, não sabem definir o perfil da vaga então muitas pessoas entram aqui achando que era pra ser uma coisa e acaba sendo outra. Pessoas sem espírito de equipe, cada um por si. Empresa preza o tempo que o funcionário passa dentro do prédio e não pelas entregas. Banco de horas complicado, e difícil de cumprir horas quando se emenda um feriado devido ao prazo curto do fechamento das horas e pelo fato de trabalhar praticamente 9h por dia, se torna algo exaustivo e improdutivo, não compensando nenhuma emenda.

Conselhos para presidência: Oferecer um ambiente de trabalho onde as pessoas tenham prazer em trabalhar e não estar apenas presente. Nota-se que a maioria das pessoas estão nesta empresa insatisfeitas e pela baixa demanda do mercado. Uma pesquisa de clima deve mostrar a catástrofe que a empresa é, mas acredito que a presidência já saiba disso. Criação de processos e definição de gestores de verdade para fazer cada processo funcionar, isso inclui a própria presidência.

Empresa precisa melhorar muito para atingir suas metas.

Prós: Empresa busca inovação e se transformar de fato, deixando de ser uma empresa de gestão de bilhetagem eletrônica para ser um provedor de soluções para a mobilidade urbana.

Contras: Empresa tem sérias dificuldades em implementar uma cultura de inovação. Empresa contrata mal, e não segue implementar processos de maneira eficiente. Gestores não sabem gerir equipes.

Conselhos para presidência: Empresa precisa de pessoas sérias, comprometidas de fato com o futuro da empresa, e tirar as pessoas que impedem o crescimento com inovação. Transformar a empresa em um ambiente que os colaboradores tenham vontade de fazer acontecer e gostem de trabalhar. Poderia começar demitindo o grande excesso de mão de obra improdutiva e contratar pessoas boas -- para isso precisaria de um RH que funcione, com pessoas experientes.

Gosto de trabalhar aqui.

Analista de Produtos Júnior

Prós: Eu gosto de trabalhar na Autopass pelo clima que a empresa tem, bem descontraída, que busca desenvolver seus profissionais com treinamentos e cursos gratuitos.

Contras: Falta um pouco de organização, o processos ainda não estão bem esclarecidos e poderia ter algum tipo de auxílio para estudos (faculdade ou pós).

Empresa muito boa para quem gosta de desafios novos. Super recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O Programa de Estágio da empresa é muito bom, oferece uma grade básica de gestão de pessoas e autoconhecimento, incentivando o crescimento interno e profissional.

Contras: Há um investimento no Programa, porém, não há um desenho de plano de carreira dentro da empresa. Sai da empresa porque meu contrato estava para finalizar e não tinha um plano estruturado ainda .

Promobom Autopass

Descrição:Empresa de soluções em transações de bilhetagem eletrônica voltada para mobilidade urbana.

A Promobom Autopass gerencia todas as atividades operacionais e comerciais do Cartão BOM, com mais de dois milhões de clientes e usuários, que utilizam diariamente uma frota de cerca de 5.000 ônibus nos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, transportando mais de 500 milhões de passageiros anualmente, nas mais de 600 linhas de ônibus.