Como é trabalhar na Promob Software Solutions?

Uma boa empresa para trabalhar, mas não para se aposentar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração compatível com o mercado, benefícios e bom ambiente de trabalho, embora esteja piorando na medida em que a empresa cresce.

Contras: O ambiente de trabalho vem piorando a cada ano e as mudanças anuais na estrutura organizacional costumam gerar uma certa insegurança nos colaboradores. Posições gerenciais são comumente ocupadas por pessoas que possuem as melhores relações dentro da empresa (não necessariamente profissionais), independente de competência ou formação.

Prós: Está cada dia mais difícil perceber os pontos positivos. Os benefícios são bons, temos lanches, frutas, café. No geral o horário é flexível pois a chefia permite trabalhar com banco de horas. Ambiente agradável, colegas relacionamento. Existe oportunidade de aprendizado.

Contras: A empresa vem crescendo de maneira desorganizada. Muita tentativa e erro para organizar setores e cargos. Nao se tem tranquilidade e segurança, pois são muitas e frequentes mudanças. Visam somente o lucro, e faz sentido, mas esquecem q são as pessoas q fazem a empresa funcionar. Não reconhecem os talentos e aqueles que realmente fazem a diferença e carregam muita responsabilidade. Da mesma forma não exigem daqueles q visivelmente são um peso morto. É frustante dar o sangue, realmente saber q faz a diferença e aquele colega q fala melhor se dar bem sem fazer nada. Temos um cara que fica passeando pela empresa enchendo o saco e não faz absolutamente nada. Usa o horário de trabalho para seus projetos pessoais. Pior de tudo é que ganha um absurdo. Daí aqueles q realmente fazem acontecer tem q mendigar atenção e recompensa. Precisam rever urgentemente essa questão de valorizar talentos, daqui a pouco pessoas boas começam a sair. É complicado saber de pessoas q ganham o dobro, triplo de vc sem fazer metade. A comunicação e transparência tb é um problema. Não envolvem os funcionários. Deixam a rádio peão assumir. Falta direcionamento e priorização. São dezenas de projetos todos urgentes. Parece que eles não sentam e discutem a estratégia para saber o que é mais importante a curto médio e longo do prazo. A empresa não escutam ou finge escutar as pessoas q querem ajudar. A empresa, diretores, gerentes, proprietários tem o rei na barriga e não escutam. Muito coisa poderia ser evitada, muito desperdício de tempo, esforço e dinheiro se escutassem mais e pensassem antes de agir. Por fim nosso TI e marketing. Nossa infra é uma piada. Nada funciona e compromete nosso dia a dia e os clientes. Todo dia algo está fora. Nosso marketing não existe, nem estratégico nem operacional. É apenas um grande pedágio com as empresas q cuidam da nossa marca. Temos grandes e importantes produtos, milhares de usuários e simplesmente não sabemos nos posicionar. Daqui a pouco aparece uma startup q vai fazer isso direito.

Conselhos para presidência: Cuidem dos talentos. Os talentos tb querem dar lucro para empresa, eles vestem a camisa, são verdadeiros aliados. Valorizem essas pessoas. Além disso usem mesmo peso e medida para todos.

Boa empresa / baixa valorização

Caxias do Sul, RS

Prós: Tecnologia de ponta e infraestrutura moderna, ambiente de trabalho agradável e bem localizado, horários flexíveis, pessoas de boa socialização, inúmeros desafios. Uma boa empresa para iniciar a carreira.

Contras: Ausência de planos de carreira, forma de valorização defasada, baixo comprometimento de muitas pessoas, intransparência dos superiores. O salário é pago com base na média regional e com comparações de empresas de porte muito menor, sendo que o foco da empresa é o mercado nacional e exterior. O nível de rotatividade é extremamente alto, com quase uma pessoa saindo da empresa por semana. A valorização só vem quando o funcionário ameaça sair da empresa.

Conselhos para presidência: Maior transparência em relação a forma de remuneração.

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente bom de trabalhar, máquinas boas, dois monitores por programador, café, boa localização, não há muita pressão por parte dos chefes...

Contras: remuneração baixa, pouca recompensa, você não é visto pelo que faz, somente cresce na empresa o amigo do chefe, gestores com formação a mais de 5 anos de experiência parecem amadores, péssima linguagem de programação, não costuma de atualizar, então pouco você vai crescer profissionalmente nesta empresa.

Uma ótima empresa para começar a carreira profissional, porém não para seguir carreira

Programador

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradável; a aprendizagem na empresa é alta e constante; desafios novos para enfrentar todos os dias; ótimos benefícios como alimentação, saúde e transporte; empresa bem localizada; oportunidade de trabalhar com novas tecnologias

Contras: Baixa valorização dos funcionários em remuneração; falta de comprometimento de alguns funcionários com a empresa (o que acaba desmotivando outros); setores de desenvolvimentos separados que têm dificuldade para ajudar um ao outro;

Interessante

Programador Júnior

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa com bom ambiente para trabalho, oportunidade de adquirir muitos conhecimentos fora do mundo da programação, oportunidade de realização de cursos.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, empresa com uma visão antiga e com tentativa de mudanças que não evoluem e mantem-se a mesma.

Boa empresa, mas precisa melhorar.

Executivo de Contas

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa com colaboradores solícitos, funcionários vestem a camisa. Acesso fácil com a diretoria, empresa preocupada com o social. Empresa em processo de maior profissionalização.

Contras: Benefícios baixos, salário na média para baixa do mercado. Não existe plano de carreira, promoções não são levados em conta o mérito e sim o coleguismo.

Conselhos para presidência: Valorize mais os colaboradores.

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente de trabalho bom e bons benefícios. Contato com pessoas de diversas áreas e oportunidade de trabalhar com um software utilizado no Brasil inteiro.

Contras: Administração confusa, muitas mudanças de vai e volta na estrutura da empresa, tanto física quanto de funcionários e pouca valorização dos funcionários.

Insatisfação

Bento Gonçalves, RS

Prós: Ambiente e equipamentos são bons, a empresa fornece uma boa experiência a quem está começando. A empresa tem visão de mercado em relação a novos produtos.

Contras: A empresa não está mais valorizando os funcionários, está a 3 anos sem dar aumento devido a "crise" sendo que a empresa teve crescimento todos os anos. O PPR anual vem com metas absurdamente otimistas, ou seja, nunca batemos as metas, mesmo estando muito acima do esperado em relação ao mercado. Nesses últimos anos, ser ótimo no trabalho, entregar tudo super rápido com qualidade, não recebe aumento, não recebe reconhecimento. Os bons profissionais estão saindo, insatisfeitos, deixamos isso claro nas pesquisas, falamos com os gerentes, porém isso parte da direção, e nunca muda, logo todos os bons sairão dessa empresa aí será tarde para reconhecer o trabalho feito.

Conselhos para presidência: Parem de olhar o faturamento e o lucro gerado para os acionistas e voltem a se preocupar com quem realmente faz a empresa funcionar, que são os funcionários que dedicam 1/3 do dia nessa empresa. Como esperam alcançar os objetivos de crescimento se os funcionários não querem trabalhar nessa empresa?

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: Ótimo lugar para começar a carreira, possui estrutura de multinacional e provê bons equipamentos para o trabalho. Se preocupa com a inovação e devido a isso incentiva a utilização de tecnologias novas para a construção de produtos.

Contras: Bom desempenho individual não é reconhecido nem remunerado. Inflexível quanto a jornada de trabalho. Não executa ações para melhorar o ambiente de trabalho e a satisfação dos colaboradores. Clima de trabalho pesado.

Conselhos para presidência: Pensem menos na meta anual e mais em manter os bons profissionais na empresa, pois são eles que fazem a empresa.

Promob Software Solutions

Descrição:Criada em 1994, a Promob é uma empresa de tecnologia e inovação especializada no desenvolvimento de soluções em softwares.Atualmente seu portfólio de produtos abrange ferramentas de projeto, fabricação e gestão, incluindo a customização conforme as necessidades de cada cliente.

Na área de serviços promove treinamentos sobre a utilização dos softwares para clientes e usuários em geral. Ao longo do tempo a empresa vem se consolidando também no mercado mundial, operando em mais de 30 países.